segunda-feira, 7 de março de 2011

Se Pensam que o champô só serve para….

…lavar o cabelo, desenganem-se, o champô pode ser utilizado para outros variadíssimos fins, tais como:
  • Dar nova vida aos sapatos e carteiras de cabedal:
Não necessita de gastar dinheiro em produtos caros. Um pano limpo e um pouco de champô são ideias para limpar sapatos e carteiras. Passe um pouco de champô na área a limpar, fazendo movimentos circulares, passe com um pano limpo e verá como ficarão brilhantes.
  • Lubrificar um fecho de correr:
Se um fecho de correr encravar, não force. Deite um pouco de champô num cotonete e passe pelo fecho. Este vai ajudar o fecho a deslizar.
  • Devolver o tamanho original a uma camisola:
Encha um alguidar com água morna e um pouco de champô para bebé e misture. Coloque a camisola na superfície da água e espere que ela se afunde por si. Após 15 minutos, tire-a da água com cuidado, sem a torcer e coloque de lado. Encha agora o alguidar com água limpa e proceda da mesma forma: deixe-a à superfície e deixe que ela se afunde sozinha. Retire-a da água e coloque-a sobre uma toalha e enrole-a, para tirar a maior parte da água. Coloque agora a camisola numa superfície plana sobre uma toalha seca e comece a esticá-la, com cuidado. Depois da camisola seca, estique-a de vez em quando e verá o seu trabalho recompensado.
  • Lavar as folhas das plantas:
Num pouco de água, adicione umas gotas de champô, mexa e mergulhe um pano nesta mistura, torcendo-o bem depois. Limpe as folhas e verá como ficam brilhantes.
  • Lave o seu carro:
Se não tiver champô específico para automóveis, o champô normal servirá perfeitamente para lavar o seu carro.
  • Lubrificar porcas e parafusos perros:
Se não tiver óleo lubrificante, uma gota de champô terá também um óptimo resultado para desapertar aquela porca ou parafuso mais teimoso.
  • Retirar os pensos rápidos sem doer:
Basta esfregar um pouco de champô sobre o penso a retirar e verá a diferença.
  • Sono de beleza:
Enquanto está a dormir pode dar um belo tratamento aos seus pés: antes de dormir, passe um pouco de champô por todo o pé e de seguida calce umas meias de algodão. Ao acordar terá os seus pés macios e sedosos.
  • Desmaquilhar os olhos:
Champô para bebé é dos melhores desmaquilhantes para os olhos. Deite um pouco desse champô num algodão e retire suavemente a maquilhagem. Passe seguidamente os olhos por água.
  • Tomar um banho de espuma:
Um óptimo banho de espuma pode ser facilmente feito com champô. Terá também a vantagem posterior de lavar com mais facilidade a banheira.
  • Creme de barbear:
Se o creme de barbear acabou, não use sabonete mas sim o champô que é uma alternativa muito melhor.
  • Tirar gordura das mãos:
Em vez de sabonete experimente usar champô para retirar óleo, gorduras ou tinta de água das mãos. Verá uma grande diferença.
  • Limpar a banheira e as torneiras:
O champô é óptimo para retirar resíduos da banheira e também para deixar as torneiras cromadas super brilhantes.
  • Limpar pentes e escovas de cabelo:
Depois de retirar todos os cabelos, esfregue um pouco de champô na escova ou pente e deixe-os alguns minutos num recipiente com água. Verá como ficam limpos e brilhantes.

(Informação retirada da Internet)

3 comentários:

  1. Boas dicas ah!

    Já as registei e vou usar!

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Que boas dicas!!
    Tenho que experimentar.

    ResponderEliminar
  3. Olá! Parabéns pelo blog. Tem imensa informação útil. vamos experimentar cá em casa algumas dicas. Obrigada pela partilha.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita.