Na sala, tenho uma livreira que tem a chamada prateleira das recordações.
A máquina de costura com que a minha avó brincava quando era pequena e na qual aprendeu a costurar, deve ter perto de 80 anos e ainda coze;
O serviço de chá de loiça de quando eu era pequena, lindo! Pena estar incompleto, mas convenhamos, loiça e crianças não faz sentido...;
O animal que não faço ideia do que seja, mas que o meu irmão me ofereceu num Natal, devia ter cerca de 14/ 15 anos e eu 10/11anos. Já nessa altura fazia-mos mealheiro para na época de natal fazer-mos as nossas compras. E toda a família era contemplada, desde os pais até aos tios, não falhava ninguém.
É feito de madeira e a cabeça é presa por um elástico, e quando mexemos no bicho, a cabeça abana. É tão engraçado...;
O abafador de chama, para apagar velas, feito pelo meu avô;
E recordações da Republica Dominicana, que vieram connosco na nossa Lua de Mel. Uma Dominicana em barro, e um Taino, amuletos das antigas tribos Dominicanas, este significa, Amor.
Passando à mesa de casa de jantar e porque as travessas não servem só para servir refeições...Fiz este centro.
Quando acabei de limpar o WC, achei que faltava qualquer coisa, como tinha visto esta ideia aqui, decidi copiar. No interior do rolo, foi colocada essência.
Espero que gostem da partilha...
Mto capricho...algo k aprecio em demasia!
ResponderEliminarParabéns!!!
bjinho e um excelente dia p vc!
Gente,mais como você e cuidadosa e delicada com sua casa.Amei a máquina antiga,linda um mimo para se guardar e passar de gerações.
ResponderEliminarAcho que seu bichinho e um Tamandua ou um tatuzinho,ja vi destes um pouquinho diferentes,mas parecem muito.rs.Você e muito criativa,adorei a idéia do rolo,vou copiar.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos
adorei o post e as partilhas das preciosidades que tens em casa!
ResponderEliminarbjs,
CB
A máquina antiga é o máximo!
ResponderEliminarBeijokas
Olá Maria João,
ResponderEliminarObrigado pela visita ao Paraíso!
Já respondi à sua questão sobre os jacintos! :)
Bjinhos e parabéns pelo blog.
A minha sogra também tem uma máquina assim em miniatura da Singer, cozer acho que não coze...
ResponderEliminarA ideia dolo está muito gira, mas olha que ao pé da água é capaz de não dar grande resultado, ehehehee!
Bjinh
Olá..tive a ver o teu blog e gostei muito
ResponderEliminarTambém tenho uma fitinha no rolo de papel higiénico suplente..passa no meu blog http://coisas-la-de-casa.blogspot.com/
Bjinhux