quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O Azeite...

...não serve só como tempero, pode também ser utilizado para;


  • Limpar a tinta do cabelo:
A maior parte das vezes que pintamos uma casa, ficamos com o cabelo sujo de tinta. Uma das formas de o limpar é passar um pouco de algodão embebido em azeite sobre o cabelo e esfregar suavemente.
  • Limpar maquilhagem:
Se não tiver prevenida, uma solução para retirar o rímel é passar um algodão com azeite, sem esquecer de limpar posteriormente os olhos com um lenço de papel.
  • Máscara para hidratar o cabelo:
Para hidratar cabelos secos faça o seguinte: Aqueça meia chávena de azeite, sem o ferver e aplique em todo o cabelo. De seguida, envolva-o com uma toca ou saco de plástico e por cima com uma toalha deixando actuar 45 minutos e lave-o de seguida.
  • Liquido caseiro para polimento dos móveis:
Pode recuperar o brilho dos móveis com uma solução simples e barata: dentro de um borrifador coloque duas partes de azeite e uma parte de sumo de limão ou vinagre branco e agite bem. Sempre que quiser dar brilho aos seus móveis, borrife-os com esta solução e deixe actuar durante dois minutos. De seguida limpe com papel absorvente ou um pano macio.
  • Como creme de barbear:
Em alguma altura que fique sem creme de barbear, há uma solução bem mais eficaz que o vulgar sabonete: o azeite! Este é mais macio e faz deslizar melhor as lâminas na pele do rosto ou das pernas, hidratando-as.
  • Contra o acne:
Muitas pessoas conseguem bons resultados com esta mistura contra o acne: faça uma pasta com 4 colheres de sopa de sal e 3 colheres de sopa de azeite. Esfregue esta mistura na face durante 2 minutos e lave de seguida com água morna e sabão. Durante uma semana, aplique esta mistura todos os dias e depois faça uma redução de 2 a 3 vezes por semana. A acção esfoliante do sal juntamente com a acção hidratante do azeite provocarão melhorias significativas na sua pele.
  • Limpar o óleo ou tinta das mãos:
Para limpar óleo do automóvel ou até tinta, basta juntar 1 colher de sopa de azeite e 1 colher de sopa de sal na palma das mãos. Esfregue bem durante alguns minutos e em seguida lave-as com água e sabão. Além de limpas ficarão também hidratadas e macias.

Informação retirada da Internet

4 comentários:

  1. Ótimas dicas!
    Obrigada por partilhar!
    Quanto a minha parceria, os produtos ainda não são vendidos aqui, quem sabe um dia!!!!
    Bj
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Ora cá está, mais umas dicas que eu desconhecia. Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  3. Viva

    Descobri o seu blogue agora há pouco. Estou a gostar de ver as ideias que tem aqui :)

    Há pelo menos mais um uso para o azeite... protector solar. Sim, já vi isso num blogue (não me lembro qual). Basta procurar :)

    Beijinho de uma outra Maria João :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita.