segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mais um Fim de Semana a Bimbar

Espero que o vosso fim de semana tenha corrido bem.
O meu foi...bom, dentro do possível, o tempo não ajuda e há sempre tanta coisa para fazer.

Ao fim de semana, tento ao máximo encaminhar os jantares para durante a semana, aqueles que dá para congelar, ficam já feitinhos e depois é só fazer os acompanhamentos.

Bendita "Bimba", que começa logo de manhã e só pára ao fim do dia.

Sábado é dia de visita ao meu avô e como ele adora Bolo de Laranja,  logo de manhã fiz este para lhe levar umas fatias e para o JP levar para o lanche da manhã.



Depois, fiz arroz de feijão para acompanhar os pasteis de bacalhau do almoço.

Enquanto almoçava, fiz sopa, ao fim da tarde, mais sopa, desta vez de carne para o Gonçalito.

À noite, e para repor o stock, fiz estes crepes de chocolate que o JP gosta muito.



Aqui estão eles prontinhos a congelar.


No domingo, comecei a bimbar a seguir ao almoço, fiz bacalhau com natas para o jantar de 3ª feira . Não tirei foto.

Para o jantar de ontem, fiz esta bela piza acompanhada por salada de alface, como sobrou metade, foi direitinha para a arca e no próximo domingo já temos jantar.



Obrigada "Bimba", ou antes, Obrigada Maridão por este maravilhoso presente!


4 comentários:

  1. A minha B tb passou o fds a «trabalhar»! Scones, lasanha, caipirinha, sopa!!! A pizza que fizeste congelaste já feita? E depois não fica seca quando voltas a descongelar e por no forno? Não sabia que se podiam congelar os crepes! Eu tb só «viciada» em congelação. Congelo tudo. No outro dia ensinei a uma amiga, educadora, o teu truque de «derreter os lápis de cera nas formas de silicone. Se não te importas ela irá utilizar a tua ideia. :-)

    ResponderEliminar
  2. ... esqueci-me. Faltavam as almondegas! :-)

    ResponderEliminar
  3. Aaaai, eu é que gostava de ter uma máquina dessas....!!!
    Dava-me cá um jeitão!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Passei pra visitar seu blog e ja estou te seguindo, porque é uma delicia rsrsrs
    beijinhos Valquiria

    http://coisasdocoracaodaval.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita.