quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Saudades...

Na sequência deste post da Lúcia, veio-me à cabeça uma série de recordações da minha infância;

Quem se lembra:
 - Dos Pirolitos;



Foto retirada daqui.
- Oranjina
- Fantasias de Natal ( e depois, vem o coelhinho o pai natal e o palhaço, no comboio ao circo!) Parece que estou a ver o anuncio: a loira, o comboio, a lareira acesa de fundo, o avô...
- Bombocas;
- Restaurador Olex (um preto de cabeleira loura e um branco de carapinha não é normal, o que é normal é que cada um use...) Lindo;
 - Margarina Planta (...ai sou eu, eu sou uma lambona!);
- A Pasta Medicinal Couto (Anda na boca de toda a gente) Neste momento não de toda, mas ainda de muita;
- Esferográficas Bic ( Bic laranja da escrita fina, Bic cristal da escrita normal, Bic, bic, bic...);
 - Brasa (Cevada, Chicória e Centeio é a sua composição, Brasa é a bebida que aquece o coração...);
 - Pudim Boca Doce (O boca doce é bom é bom é, diz o avô e diz o bebé...);

Desenhos Animados;
- Bana e Flapi os esquilinhos, tão lindos.
- O Marco, era de fazer chorar as pedras da calçada ( É num Porto, Italiano, mesmo ao pé das montanhas, onde vive o nosso amigo Marco, numa humilde casinha...)
- A Heidi o Pedro a Clarinha numa cadeira de rodas... O avô e o seu cão...
- Abelha Maia;
- O Sitio do Pica - Pau Amarelo!;
- Tom Sawyer;
- O  Topo Gigio;

 - E o Vitinho, já com 25 anos...( Está na hora da caminha, vamos lá dormir, e lá fora as estrelas dormem a sorrir e amanhã cedinho bem cedinho tu vais ver, acordas mais forte e mais ???, isso é crescer...Boa noite e até a manhã...........................)
... Éramos tão Felizes!!!

As Séries televisivas:

- O TV Rural;
- O Programa de animação com o Vasco Granja;
 - O Justiceiro;
- O Barco do Amor;
 - Uma casa na Pradaria.


E tanta coisa que nos fazia tão felizes.
Sem PSP, sem PlayStation, sem Wii, sem tanta coisa, mas como muito mais recordações Hoje!

E com quase 40 nos de idade, é BOM!

5 comentários:

  1. Que saudades mesmo!
    Eu partilho algumas dessas, bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Retribuindo a visita. Adorei seu blog. Dei uma olhadela e gostei muito de vários posts.
    Fizeste bem em pedir o livro de reclamações,rsrsrsrsrs, aquela casa no campo é maravilhosa e fiquei com água na boca com aqueles mexilhões com molho picante.
    Vou voltar aqui mais vezes e já estou te seguindo também.
    Bj
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Olá Maria João
    Fiquei sensibilizada com o seu gesto de disponibilizar o voucher de desconto :)
    A tinta já está incluída no orçamento e penso que o pintor já tratou disso. De qualquer forma ficou-lhe agradecida.
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  4. Ahahahh, eu nem fazia ideia que a orangina fosse assim tão antiga!

    Olha gostei muito de recordar alguns anúncios destes. As célebres frases que nos ficam sempre na memória.


    Mas não me lembro nada do pirolito! Epá acho que nunca vi essa garrafa.
    Se calhar ainda não estou assim tão cota, eheheheh.

    Beijinnhos

    ResponderEliminar
  5. oi Maria João.
    Vim desejar que tenhas uma ótima semana também.
    Acho muito gostoso relembrar nossos hábitos passados, como o dia a dia mudou!!!!
    como vivíamos sem celular, internet..rsrs
    e a gente se divertia muitoooo!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita.