sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Promoção, nem sempre é = a Poupança


Com a chegada de mais um fim-de-semana, lá tenho eu que ir às compras, como este é o fim-de-semana do fim do mês, a lista está maior do que nas outras semanas.

Todos sabemos que as idas aos Hipermercados, são uma verdadeira tentação!

Eu, para além daquelas coisas de que todos falamos como, levar a lista das compras feitas, não ir com fome, (por acaso comigo acontece imensas vezes, pois as compras semanais geralmente são feitas às 6ª feira quando saiu do trabalho, mas sou muito controladinha…) eu tenho outras normas pelas quais tento sempre reger-me, como por exemplo:

- Não levo o meu filho comigo, só se não tiver alternativa, acabam sempre por pedinchar qualquer coisa.

- Vou sempre pelo corredor central, para não ter que passear pelos corredores que não me interessam.
Mas neste caso temos que ter alguma auto – disciplina, pois geralmente é nos topos dos corredores laterais que dão para os centrais que estão as promoções.
Aqui é que está a questão, Promoção, nem sempre é = a Poupança, a promoção é relativa aquela marca especifica, o que significa que está mais barata do que costuma, mas se procurar-mos o mesmo produto de outra marca, conseguimos quase sempre encontrar um mais barato do que aquele que está em promoção.

- Compro muitos produtos de marca branca, mas mesmo assim, tenho sempre o cuidado de comparar os preços e quantidades das marcas brancas com outras marcas, pois por vezes as diferenças de preços devem-se às quantidades, o que faz com que por vezes a compra de produtos brancos acabe por ficar mais cara, mas caso contrário, a opção é a marca branca.

- O Jumbo por exemplo, tem uma zona a que eles dão o nome de SELF, onde estão produtos mais baratos, aqui compensa comprar por exemplo; papel de cozinha, papel higiénico, guardanapos de papel…

- Tenho sempre em atenção as datas de validade, compro a mais alargada possível, para ter tempo de consumir o produto enquanto válido.
Por outro lado, existem hiper mercados, que quando se aproxima o fim da validade, os produtos são vendidos por cerca de menos 50% o que é sempre bom para as nossas carteiras.

Para quem não sabe, os produtos podem ser consumidos até 1 mês depois das datas de validade, a não ser que apresentem indícios de estarem estragados. A sua venda é que só podem ser ser feita até à data indicada. Por isso, se encontrarem produtos com o desconto acima indicado e que a validade termine dentro de 2 ou 3 dias, podem comprar sem receios.



Neste caso, a validade acabava 2 dias depois da compra, como não consumi logo, congelei e assim dura até ser consumido (já este fim de semana).

Outra das coisas que faço, que por vezes me faz parecer uma maluquinha é, fazer as minhas compras em locais diferentes, perco mais tempo, mas poupo alguns eurinhos.


E vocês, têm dicas que possam ajudar a economia lá de casa?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.