terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Nozes de Saponária

Conhecem?

Eu tomei conhecimento
aqui, depois pesquisei pela Internet e concluí que:


Para além de serem um produto 100% natural, é também uma forma de poupança quando toca a comprar os detergentes lá para casa, ora vejamos;



Para lavar roupa: Em vez de usar o detergente habitual, colocam-se cerca de 20g de nozes (cada 100gr custa cerca de 1,80€) num saquinho de algodão ou dentro de uma meia ou peúga e coloca-se no tambor da máquina junto com a roupa (não necessita usar amaciador).
Poupa também no Amaciador.



Para lavar loiça na máquina: Para lavar a loiça na máquina procede-se do mesmo modo que para a roupa e usando a mesma quantidade. Depois basta colocar o saquinho com as nozes no cesto dos talheres (não necessita de abrilhantador).
Poupa também no Abrilhantador.



Muito Interessante: As mesmas nozes podem ser usadas em cerca de 4 lavagens.
Que poupança.
Ainda pode ser utilizado como: champô (tem propriedades anti-caspa), champô para animais (deixa o pêlo macio e liberta os parasitas), detergente lava-tudo (devido às propriedades bactericidas e fungicida da saponina), limpa-vidros, líquido para lavar a louça manualmente, detergente para o automóvel, sabonete líquido, repelente de parasitas, vermes e insectos das plantas e limpa jóias.
Poupa em espaço, dinheiro e no desperdicio de embalagens.
Para isso, basta fazer o seguinte preparado; Leve uma panela com um litro de água a ferver. Quando a água levantar fervura junte 50g de nozes de saponária. Deixe ferver mais 2 minutos e desligue. Assim que arrefecer a mistura, coe para um frasco.
Eu ainda não experimentei, mas já as comprei e logo, logo vou experimentar.
Depois digo o que achei.
Beijinhos.
Toda a informação apresentada foi retirada daqui:http://naturaloe.blogs.sapo.pt/30022.html

1 comentário:

Obrigada pela visita.