segunda-feira, 25 de março de 2013

Remendar calças...


…esta é uma situação que cada vez mais, se tem tornado habitual na minha casa.

Pois, não é que o tesouro mais velho rasga as calças todas nos joelhos por causa dos jogos de futebol!

Eu sou sincera, não gosto muito de ver as joalheiras nas calças, mesmo sendo de ganga e muito parecidas com as calças, não gosto, pronto!

Prefiro ver as calças com aqueles pequenos rasgos, vá chamem-me lá maluca!!! Mas o que é que hei-de fazer, cada uma com a sua tara.

Como se não “puser travão” aos pequenos rasgos, rapidamente se transforma em grandes buracos, esta foi a forma de encontrei de remendar as calças;



Pois muito bem, compro à mesma as joalheiras que colam a quente com o ferro, mas corto ao meio e colo por dentro.
Resumindo; o resultado é o mesmo, não gasto 2 joalheiras quando só uma perna tem o rasgo e a maior vantagem é a poupança, é que, um par de joalheiras, pode dar para 4 pares de calças em vez de só 1.

E eu fico mais satisfeita com o resultado final!

6 comentários:

  1. Olha que é uma rica ideia. sim senhora, obrigada por partilhares.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Sofro do mesmo problema...os buracos nas calças...mas confesso que me rendi ás joelheiras...!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Também não aprecio as joalheiros, mas por acaso adoro cotoveleiras :)
    Essa solução que encontraste parece-me muito boa e ainda se poupa em material.
    Hoje em dia nas lojas o que não faltam são calças com rasgões a preços bem puxadotes e o teu filho fá-los à borla :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Isto para quem tem miúdos como eu é A solução, por acaso costumo por joelheiras mas eles a crescerem começam a torcer o nariz.
    Vou por em prática e é já este fim de semana.
    Merci!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Tambem é coisa que nunca gostei, e nunca comprei, nas raparigas ainda gosto menos por isso cá por casa nunca entrou umas.
    jocas

    ResponderEliminar
  6. Nunca gostei de joelheiras, optei sempre por mandar trespassar o rasgão. Até nas meninas fica bem. Hoje já compramos calças remendadas, portanto essa solução é a ideal.
    Gostei destas ideias fantásticas e vou segui-las.
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita.