domingo, 11 de novembro de 2012

A minha livreira, pintar ou forrar?


Esta era a minha dúvida! De uma coisa tinha a certeza, queria muda-la.

A mobília da sala tem quase 13 anos, tantos como eu tenho de casada. É uma mobília boa e naquela altura foi muito cara, cerejeira. Hoje, não teria sido esta a minha escolha, mas não só não estamos em época de mudanças, como ela está em óptimo estado e mesmo não sendo a  minha escolha actualmente, continuo a gostar dela.

Pensei em pintar o seu interior, mas isso implicava algo que não teria retorno e não estava certa se era isso que queria. E senão resulta-se? E se não consegui-se chegar ao pretendido?

Então, ao ver este post da Lúcia, fez -se-me luz! Fui a uma loja dos Senhores com olhos rasgados e vi este papel de que gostei, depois em pouco tempo estava o trabalho concluído, a maior dificuldade seria acertar o padrão, mas até isso correu bem.


Antes
 
Durante
 
 
 Depois


Eu gostei da mudança e vocês?

6 comentários:

  1. Eu também gostei da mudança, ficou muito mais "leve".

    ResponderEliminar
  2. Ficou muito mas muito melhor na minha opinião, ás vezes pequenas coisinhas fazem uma diferença enorme, até porque já estamos cansadas de olhar e ver semre igual, assim se te fartares é só tirares ou coloar outro papel, gostei.. parabens.
    joquitas

    ResponderEliminar
  3. Ficou muito giro! Acabaste de me inspirar!

    ResponderEliminar
  4. Adorei a mudança! Sabes, ao lado do meu móvel tv tenho duas estantes com aproximadamente as medidas da tua e já disse ao marido que ia trocá-las de cor... ele não concorda e então a minha vontade é tirar-lhe as costas as estantes... Já pensei apenas pintar o fundo das estantes mas aplicar um papel parece-me uma boa opção! Terei de escolher assim um papel neutro que fique bem com tudo! A nossa Lúcia é um espectáculo em ideias!
    A tua máquina de costura mini é linda! Reparei que essa prateleira da máquina de costura está posta ao contrário, não tem o boleado para a frente como as outras, ou é só impressão minha?
    Beijoquinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida,

      Sabes, a máquina de costura é muito antiga, foi uma das peças que herdei da minha avó. Foi nela que aprendeu a cozer e era uma grande costureira a minha avó.
      Esta máquina tem uma peça para a prender à mesa para poder ser utilizada, ainda coze e tem cerca de 80 anos.

      Quanto à prateleira a quer te referes, é mesmo assim, é a única prateleira fixa, que não sai, é a prateleira que faz o travamento da livreira.

      Realmente a Lúcia é uma “fonte” de inspiração e eu cada vez sou mais adepta dos papéis de parede para tudo, mais ainda desde que se conseguem comprar baratíssimos nas lojas dos senhores de olhos rasgados.

      Beijinhos e depois quero ver as tuas…

      Eliminar
  5. Mil vezes melhor! :) Eu para mim é mobília branca ou de cor, adoro as tuas transformações.
    Bjinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita.