quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Arrumar no quarto dos meus tesouros...

...esta é a divisão mais difícil de manter arrumada cá em casa, provavelmente nas vossas casas também!

No quarto deles, tenho uma estante do Ikea com gavetões/caixas em plástico, foi o que achei melhor para lhes ser mais fácil habituarem-se a arrumar. Por muito que lhes dissesse que cada tipo de brinquedos deveria ir para uma caixa diferente, acabavam sempre por baralhar os brinquedos todos, depois, passavam o tempo todo a chamar-me;

- Ó mãe!!! Não vejo o Gormitie x, nem o carro y ou o boneco h.

E lá tinha que ir a mãe dar a volta a todas as caixas, para descobrir o que eles procuravam.

Esta foi a solução encontrada;




De vez em quando, ainda se encontram uns legos no meio dos carros e uns Gormities no meio dos jogos, mas com o tempo vai lá, ai se vai!!!!

Outro dos problemas que tenho no quarto deles, é a pilha de caixas de jogos que existem em cada prateleira e que cada vez que tentam tirar um caixa, vêm todas atrás e; patummm, lá caem umas quantas.

Então, vi esta ideia aqui , fui a uma loja dos senhores dos olhos rasgados (estou a ficar fã, :)) a mesma onde comprei o papel com que forrei a livreira, comprei as capas, recortei a capa das caixas dos puzzles e ficaram assim;

(Antes)

(Depois)
Foram colocadas na caixa dos jogos e assim poupei espaço, tempo a limpar  pó e principalmente, poupei trabalhos aos tesouros...



2 comentários:

Obrigada pela visita.