domingo, 23 de março de 2014

Com muito amor...

... foi assim o almoço hoje cá por casa.

Depois de ter recebido este miminho da Manuela, disse que as iria estrear quando o maridão chega-se, pois o dia, foi hoje.

 












Comemoramos a chegada da primavera, apesar de o dia pouco solarengo.


Foi também o dia em que este ano comemoramos o Dia do Pai.


 
 
Os presentes feitos pelos tesouros nas respectivas escolas e um livro que fiz em casa com eles e foi tirado do site somos família.
 
O resto do dia foi passado a matar saudades e com muitas vontadinhas feitas pelo papá.
 
Bjs!!!
 

22 comentários:

  1. As argolas são muito bonitas :)
    Aposto que o papá ficou todo babado com as prendinhas e a mesa requintada!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Lindo presente de su amiga Mauela , y se ve que disfruto mucho el día del padre !,,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Angélica,
      Pois foi assim tipo um 2 em 1, dia do pai, a chegada dele... Foi só mimo, foi o que foi, mas é tão bom, é que lá por casa somos todos muito mimados :)
      Bjs,
      MJ

      Eliminar
  3. Sabe bem arranjar a mesa para uma ocasião especial e agora com mais significado ainda :)
    E estava tudo a condizer com a primavera!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá João, a mesa ficou um mimo e encheu de sol os vossos corações, mesmo que lá fora o dia não estivesse exatamente primaveril. Gostei muito da loiça, que parece antiga, não sei se é. As argolas da Manuela deram a nota de cor.
    Acho muito importante para os teus filhos que tenhas festejado assim a chegada do pai,o dia dele e a primavera, Mesmo com o pai fora, ele não foi esquecido, tinha as suas prendinhas à espera dele e mais importante que o dia em si, é aproveitar o tempo em que ele está cá, e tornar esses momentos especiais. Um beijinho João!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Val, tento sempre marcar o dia da chegada de alguma maneira. É uma forma de perceberem que mesmo o pai não estando sempre presente, o amor que nos une aos 4, é incondicional. Não é fácil para ninguém, para mim é um desgaste enorme, para o tesourinho é difícil pois só agora começa a perceber o porquê da ausência do pai e para o tesouro, já foi mais fácil, está numa idade difícil, há coisas em que não o consigo acompanhar, sente a falta da cumplicidade do pai, dos momentos de partilha só deles, como os dias de bodybord ou uma simples ida ao futebol. Não é fácil fazer esta gestão de sentimentos.
      A loiça não é assim tão antiga, mas sim, já tem alguns anos, veio ainda da casa da minha mãe os copos verdes, esses sim, têm pelo menos 47 anos, tanto como os anos que os meus pais têm de casados. São os chamados sempre em pé.
      Um grande beijinho e boa semana,
      MJ

      Eliminar
    2. Não sabia que esses copos levavam esse nome, que original!
      Percebo-te João, o seres pai e mãe durante a ausência do marido, imagino que não seja nada fácil! Mas vamos ter fé, que melhores tempos virão, em que as oportunidades surgirão no nosso país, sem termos que ir procurar lá fora! beijinho!

      Eliminar
    3. Pois, diz a teoria, que tombam mas não caem, vazios realmente acontece, já cheios, nunca experimentei. :)
      Pois, a questão é que ele não emigrou por que teve que ser...ele quis mesmo foi abraçar ESTE projeto, que para ele era importante e eu não tinha o direito de o travar.
      Obrigada pelo carinho minha querida amiga Val.
      Bjs,
      MJ

      Eliminar
  5. Maria João! Que mesa tão linda! E a lembrar a Primavera... A sua loiça é MARAVILHOSA! Tem um ar bem vintage!! Consegui sentir daqui o amor que há nessa casa... E de facto é o melhor da vida! Certamente que o seu marido vai reter esses dia na memória... Um beijinho e uma semana excelente para todos! Manela
    Nota: no Verão há-de receber outras, mas desta vez, feitas por mim, ok?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida Manuela,
      Obrigada, vindo de si fico muito orgulhosa. A ideia dos morangos vieram de onde??? Das suas mesas claro! Sim, é verdade, nada melhor do que bons momentos em família, neste momento, e dada a situação de ausência do pai a nossa maior preocupação, é que os tesouros não tenham nunca dúvidas em relação ao amor que lhes temos. Com altos e baixos, mas vamos conseguindo.
      A sério???? Ó minha querida Manuela, obrigada. É por conhecer pessoas como a Manuela que este mundo da blogosfera me encanta.
      Um grande beijinho e bem haja,
      MJ

      Eliminar
  6. Olá Maria João
    Então a Primavera já chegou ai a casa :) e chegou com o maridão que bom :)
    A tua mesa ficou linda nota se mesmo o cuidado e amor que empenhas te para presentear a tua familia .
    Estes momentos ficam nas cabecinhas deles e só mais tarde é que nos damos de conta .
    Acho que é preciso ser se uma grande mulher para conseguir fazer o que fazes ,não é fácil aguentar o barco dia a dia sozinha .
    Continuação de dias felizes
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  7. Olá minha querida,
    O maridão chegou, quanto á primavera não tenho assim tanta certeza :)
    Obrigada, tenho aprendido muito convosco!
    Embora não seja fácil, tenho perfeita noção de que há mães que estão em situações bem mais difíceis do que a minha. O mais difícil de gerir, é mesmo os sentimos!!!!
    Um grande beijinho minha amiga,
    MJ

    ResponderEliminar
  8. Olhando para os pratos lembrei-me de uns que a minha avó tinha parecidos com esses. a mesa ficou linda e agora vai lá matar saudades do "Home"
    bjos

    ResponderEliminar
  9. O Pai deve ter ficado todo babado!
    Parabéns a toda a família!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Maria João :)
    Enviei te um email
    Aguardo
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  11. Olá Maria João! Coincidência gira, não é? Se bem que eu não ando muito a acreditar em coincidências, como disse ontem num comentário no blog da Manuela. Não sei se já reparaste nos meus posts da caravana. Esse lugar sim, é no concelho de Ferreira do Zêzere: Areias - deves conhecer também! Vais ver que vamos descobrir que ainda somos primas, eh eh. Havia de ser giro. Parabéns por este teu cantinho muito especial e cheio de amor. Sem dúvida, a família é a coisa mais importante das nossas vidas. Já dei por aqui uma volta e achei giros os teus desafios das férias. Acertei quase todos, e claro que o de Dornes eu nem precisei de confirmar ;) Beijo e boa continuação.

    ResponderEliminar
  12. Olá Margarida, mas que as há, há.
    Já te enviei um e-mail, sou praticamente vizinha da tua roulotte, vês, como há coincidências.
    Um grande beijinho e obrigada pela vista,
    MJ

    ResponderEliminar
  13. Maravilhoso!!!!

    xoxo

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita.