quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Lamechices de mãe…


Efeito FhotoFunia
 
 
 
O Tesouro mais velhos, está esta semana a “queimar os últimos cartuchos” das férias com os avós. Está no parque de campismo, o tesourinho, porque é um grande malandro e porque no parque de campismo é difícil mante-lo ali sossegado perto de nós, pois acha que tem a idade do mano e pode fazer o mesmo que ele, tem ido para a escolinha.

Todos os dias, antes de ir buscar o tesourinho à escola, vou ao parque de campismo dar um beijinho ao tesouro. Ontem, assim que lá cheguei, pediu-me para ir buscar o mano à escola e o deixar a dormir lá, estava cheio de saudades. Expliquei-lhe que era melhor não, pois ali é mais difícil controla-lo e os avós não teriam descanso (a minha mãe tem 2 meses de uma intervenção à coluna, há que não abusar), e ir buscá-lo antes de ir ver o tesouro, quando fosse altura de virmos embora, era birra na certa e dessas já estou cansada.

Não ficou convencido e quando eu estava a chegar de carro ao portão do parque, ouvi uma vozinha familiar a gritar; - Ó mãeeeeeeeeee!!!! Era ele, veio atrás do carro de bicicleta, tentou mais uma vez convencer-me a levar o mano a dormir com ele, mas sem sucesso. Vim-me embora com o coração apertado, mas deliciada pelo facto de ver o amor que tem ao mano, ontem era 3ª feira e só não está com o mano desde domingo.

Se já vinha com o coração apertado, ficou completamente estrangulado, quando cheguei à escola do tesourinho. Estava “pregado” ao gradeamento da escola, à espera que a mãe chega-se e para ver se o mano vinha… fiquei tão triste, pois tudo o que tinha para lhe dizer era que o mano também não ia para casa naquele dia. Já na 2ª feira, quando cheguei à escola, estava sentado a um cantinho, no recreio, sozinho com umas cartas na mão e a fingir que jogava às cartas.

Ele passou este ano da valência Jardim de Infância para a valência Pré Primária, é por isso que o recreio é o mesmo do mano que está no ATL.

Da informação que tenho recolhido junto da educadora, ele está óptimo, só ao fim do dia pergunta pelo mano e sente a falta dele, quando vê os coleguinhas do mano a brincar no recreio.

Fiquei com o coração choroso, mas ao mesmo tempo, maravilhada com o amor que eles têm um ao outro, a cumplicidade, a saudade na ausência, a partilha…e isso, deixa-me orgulhosa, é sinal que temos conseguido transmitir os valores do amor e da importância da família.

E hoje, vou busca-lo à escolinha antes de ir ver o tesouro e vou deixa-lo, para dormir com o mano e passar a 5ª e 6ª feira no parque de campismo.

Não quero saber, pode até ser lamechice de mãe, mas fico deliciada quando vejo este amor entre irmãos, e este, é entre os meus filhos!!!


Bjs!!!!
 
 
 

10 comentários:

  1. E são estas coisas que nos sossegam o coração e o fazem transbordar de amor!!!
    beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Olá MJ,
    és uma mãe corujona mesmo! Mas digo-te que uma das coisas que mais impressão me faz é ver irmãos (adultos)brigados.Fico a pensar que no passado seriam cúmplices,e como a vida às vezes dá voltas que separa os irmãos.Por isso,acho que sim, deves estar orgulhosa dos teus meninos e só desejo que continuem assim e contem sempre um com o outro incondicionalmente! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes Val, falo imensas vezes com o João Pedro sobre isso, eu sei que ainda é muito novo para estas conversas, são apenas 8 anos, mas a mim, sinceramente também me faz imensa confusão ver irmãos de costas voltadas.
      Eu e o meu irmão damo-nos lindamente e é assim que quero que seja sempre com os meus filhos.

      bjs,
      MJ

      Eliminar
  3. Obrigada pelo simpático comentário :)
    Parabéns pelos filhotes giros e realmente aqui está um sentimento que adoraria sentir, amor por um irmão! Sou filha única :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita,

      Obrigada pela visita.
      Posso dizer-lhe, que uma relação de irmãos, quando saudável, é simplesmente maravilhosa!!!

      bjs,
      MJ

      Eliminar
  4. É mesmo uma maravilha ter dois filhos assim! Só prova que são uma familia com muito amor e tu és uma excelente mãe! :D)

    A escola da minha filha começou bem... mas a primária onde ela andou antes está uma verdadeira confusão. Querem colocar apenas dois professores (com tantos no desemprego) então um dá aulas ao 1º e ao 3º ano e o outro dá aulas aos 2º e o 4º ???!! Foi uma escola inaugurada há 3 anos e tem excelentes condições, agora com uma destas os pais estão revoltados e não deixaram as crianças entrar na escola.
    Segunda feira voltam à manifestação.

    Um grande beijinho e eu não me esqueci do desafio! Prometo responder ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lúcia,
      Obrigada.

      Um grande beijinho e bom recomeço para a Catarina,
      MJ

      Eliminar
  5. olá Maria João, entrei por acaso aqui no blog e deliciei-me com esta história, quase que me vieram as lágrimas à garganta. Parabéns sem dúvida por esse amor fraternal. Já agora agradeço tb a ideia de tesouro e tesourinho, pois tenho uma menina de 3 anos a quem chamo tesouro e estando grávida de novo já me tinha questionado que nome iria adotar agora, pensei em riqueza, mas na cabecinha deles às vezes pode não ser bem alcançado e o "tesourinho" alentou-me :))). Obrigada e parabéns uma vez mais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Obrigada pelo carinhoso comentário.
      Como a compreendo, o tesouro inicialmente era o nosso "coração" só passou a ser tesouro quando o irmão foi tesourinho, como diz e bem as cabecinhas deles nem sempre gerem as coisas como são transmitidas.

      Aproveito para lhe dar os parabéns e lhe desejar as maiores felicidades com a chegada do bebe.

      Bjs,
      MJ

      Eliminar

Obrigada pela visita.