sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Procura-se...

...um pouco disto para este fim de semana.


Foto retirada da Internet

Bjs!!!




P.S.: E Não é que ele nos presenteou com uns raiozinhos!!!!!


sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

domingo, 19 de janeiro de 2014

Dos Saldos...

...de ontem!

Deixei os tesouros com os avós e tirei uma tarde SÓ PARA MIM, estava mesmo a precisar!

Rumei até ao Almada Fórum e comecei a ronda pelas lojas, eis as peças que vieram para o meu roupeiro;



 Blusa e pulseiras Mango
 
 
Tops e lenço Stradivarius

 Casaco Pimkie

Para terminar a tarde, isto:



Soube-me tão bem esta tarde só para mim!

Digo sempre que tenho que fazer isto mais vezes, mas quando chega a hora da verdade nem sempre o faço, custa-me deixar os tesouros, afinal, tenho tão pouco tempo para estar com eles.

Para terminar o dia, ao chegar a casa, e como ainda não tinha cumprido esta tradição, foi altura de retirar do roupeiro o que já não uso, para dar lugar ao novo!


Bjs!!!




terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Novo tema, no quarto dos tesouros...

...Gosto de decorações temáticas nos quartos das crianças, embora não ache grande piada a decorações com os heróis da Marvel ou as princesas da Walt Disney, mas isso já é uma questão de gosto.
É o espaço deles, o espaço onde brincam e desenvolvem o seu imaginário, as brincadeiras podem leva-los até onde eles quiserem, basta para isso, simplesmente…sonharem!
O tema anterior, tendo em conta que este é um quarto partilhado pelos dois tesouros e que a diferença de idades é de 5 anos, era a COR. Muita cor misturada, algumas até pouco prováveis de se juntar.
Neste momento, e porque os tesouros cresceram, houve a necessidade de mudar as camas, já que era para mudar algo, fazia todo o sentido aproveitar a oportunidade e mudar também a decoração. Com este presente que o tesouro recebeu no seu aniversário, que fez de imediato e pediu para colocar no quarto, tendo em conta que ele quer ser piloto de aviões para poder viajar pelo mundo inteiro. Estava assim lançado o tema para o quarto.
Viagens pelo Mundo!!!!
Fizemos várias reciclagens, não retirámos nada da antiga decoração a não ser as camas e uma tela demasiado infantil e sem sentido na decoração do novo quarto.
Uma vez que se trata de um quarto com apenas 10m2, o grande desafio aqui, era criar espaços distintos pois as necessidades deles são diferentes dada a diferença de idades. Não ficou Excelente, mas quanto a mim, não ficou nada mau e eles gostaram muito e isso, é o mais importante.
Assim, aqui ficam algumas imagens
 
Começamos pelas reciclagens;
 
O puzzle foi montado pelo tesouro, que também pintou a moldura de branco. Nos cantos, foram aplicadas algumas tachas para dar um ar diferente.
 
 
No camiseiro, tal como na cómoda, os puxadores foram pintados de branco para criarem harmonia entre a cama e a secretária. Como os puxadores da cómoda e do camiseiro não eram iguais, foram colocados dos dois tipos em cada uma das peças de forma alternada.

 
 
Os quadros das letras com os nomes dos tesouros que tinha tirado a ideia do blogue da Carla, também foram pintados de branco e foram colocadas imagens retiradas da Internet, uma de Londres e outra de Paris.
As Letras, de madeira branca comprei na loja Casa, o P, foi forrado com a técnica de decoupage com um mapa que imprimi. e porquê o P? Porque o P é a letra do segundo nome do tesouro (JP) e do primeiro nome do tesourinho (PG).
 
Deixando as reciclagens para trás, aqui ficam as imagens do quarto;
 
Antes estava assim:
 

 
Agora está assim:
 
Cama Ikea, claro!
 
A capa de edredão, foi escolhida pelo tesouro.
E o pai perguntou: - Mas isso tem alguma coisa a ver com o tema do quarto?
Resposta do tesouro: - Não vês que sim, quando vamos de viagem não levo sempre os ténis o mp4 o telemóvel e o relógio?
E não é que ele tinha razão?
 
Ao canto, a moldura branca com fotos das algumas viagens que eles já fizeram. 
Na cama, um Ratatui vindo da EuroDisney, um Faísca que o tio trouxe ao tesouro dos estúdios da Pixar e um macaco, directamente de Angola.
O Globo, era meu e veio direitinho de um armário do meu quarto da casa dos meus pais, funciona agora como candeeiro de cabeceira.
 
 
Aqui, a parede oposta à cama, onde no canto junto á janela, criei a zona de estudo e de actividades para o mais pequeno, ao fundo, por baixo da janela, um puf dos agora Smarfs com a bandeira Americana, onde o Tesouro lê os seus livros de aventuras.
 
 
Na cadeira da secretária, que já tinha sido reciclada aqui, também coloquei tachas, como no painel de cortiça.
 
Á entrada do quarto e na extremidade oposta ao canto de estudo e leitura, o cantinho da brincadeira do tesourinho.
 
E pronto, por agora, é assim que está o cantinho dos meus tesouros. Gostei do resultado final tendo em conta as reduzidas dimensões. E vocês, o que acham?

 
Bjs!!!
 

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

E pronto! Terminadas as férias...

...começa amanhã um novo desafio profissional.

Vamos ver como corre, estou um bocadinho apreensiva...

Bjs!!!


segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Hoje meu tesourinho, é o teu dia...




...faz hoje 4 aninhos que nos brindas-te com a tua chegada.

A família cresceu, ficou ainda mais feliz e a cada dia que passa, o amor cresce entre nós!

Desejamos que tenhas sempre muita, muita saúde e que a vida te brinde com o que de melhor tem para dar.

Amamos-te muito Tesourinho!!!

Parabéns dos papás e do Mano.

Bjs!!!

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Hoje deixo-vos algumas etiquetas para os presentes de Natal...

...São muitos os sites onde as podemos encontrar e fazer o download gratuito. Eu já fiz a minha pesquisa,

Estas foram algumas das que escolhi.

Para os maiores;

 
 
Para os mais pequenos:
 

 
 
 
E vocês? Já escolheram as vossas?

Bjs!!!


terça-feira, 10 de dezembro de 2013

domingo, 8 de dezembro de 2013

Estes já são meus...

...vieram daqui.





Gostam? Eu achei piada e com tantos jantar de Natal que vou ter este mês, acho que fica engraçado usa-los nesses inventos.

Bjs!!!



segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Toc, Toc, Toc...

...Chegou o Natal!!!

Oh Oh Oh...como manda a tradição cá por casa e porque hoje é dia 01 de Dezembro, chegou o Natal.
Finalmente!
Gosto imenso desta época e das recordações que me traz, é com muito entusiasmo que decoramos a nossa casinha neste dia.

À porta;

No hall de entrada com um maravilhoso presépio Angolano feito em pau preto e que adoro!!!

 
O nosso "Rodolfo" que nos ajuda com a contagem decrescente para a grande noite;

 
E por fim a nossa Árvore de Natal.


E como está a vossa casa? Já tem "cheirinho" a Natal?

Bjs!!!

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Pior não podia ser...


Imagem retirada da Internet


...do que chegar a casa depois de um dia de trabalho e ter a cozinha inundada.

Como se isso não fosse o suficiente, a torneira de segurança não funcionava e o maridão está em Angola!!!

Valeram-me os bons vizinhos, que tomaram um banhinho dos pés à cabeça, mas que tão gentilmente me resolverão a situação.

Obrigada vizinho.

Depois, foi tempo de apanhar toda aquela água...e não era pouca! Resultado, os tesouros jantaram às 21:00horas, probrezinhos!!!!

Espero não ter surpresas hoje quando chegar a casa!

Bjs!!!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

E o meu tesouro, é ou não é?


Como disse Picasso, "Toda a criança é um artista".


 
 
O meu tesouro teve que recriar uma obra dele e digam lá, é ou não é um artista?

Bjs!!!





quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Nunca, nunca, nunca mais...

....será consumida por mim!



Não por ser quem é, apenas porque há coisas que marcas desta envergadura não podem nem devem fazer.
Uma falta de respeito não só para o interveniente, mas para muita gente em todo o mundo!


Bjs!!!

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O ponto de partida....


...foi este presente que o tesouro recebeu no aniversário!



Estamos em fase de alterações lá por casa.

Bjs!!!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Mais uma restruturação na empresa...

 
 
 
Imagem retirada da internet
 
... e desta vez serei eu quem sofrerá a maior restruturação a nível de trabalho, não sei se quero isso para mim!!!!

Em Janeiro, logo se vê, talvez a minha vida mude... talvez por decisão própria.

Não estou disposta a recuar na minha carreira, levei muitos anos e trabalhei muito para chegar onde cheguei!!!!

Bjs!!!

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Bolo na máquina de MFP...

 
...para o lanche de domingo,  aventurei-me a fazer um bolo na MFP, nunca tinha feito e sinceramente não fiquei fã, ficou muito compacto, das duas uma, ou foi da máquina ou da "pasteleira" (vou mais pela 2ª hipótese), acompanhei com um chá Jasmine Delight, daqui, adoro!


 

Bolo de Leite Creme, daqui.

Bjs!!!


domingo, 3 de novembro de 2013

sábado, 2 de novembro de 2013

Parabéns Pai...

... pelos teus 70 anos, desejo que contes muitos e bons anos pertinho de nós!



Adoro-te pai!!!

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Ainda sobre o aniversário do Tesouro...

...já aqui tinha dito, que este ano o tema escolhido por ele tinha sido os Skates e o Tony Hawk.

Achei que ficava engraçado colocar o bolo de aniversário num skate, ora aí é que estava o problema, é que o Tesouro não tem skate (achamos que ainda é perigoso para idade dele), logo, teria que arranjar outra solução.

A solução, chama-se avô, que nunca se nega a um pedido deste tipo, principalmente se for para os netinhos.

Pedi então ao avô, Sr. meu pai (o mesmo que fez a Casinha da Leonor), para fazer um skate que servisse de suporte para o bolo de aniversário, como sempre, o resultado superou as espectativas.

E o resultado foi este;




Escusado será dizer que o Tesouro ficou maravilhado!
E assim ganhou um skate que tanto queria e uma recordação de algo feito pelo avô e que ficará para toda a vida.

Mais uma vez, obrigada Pai!

O meu pai é uma "artista", não acham?

Bjs!!!

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

E a fruta ao jantar, hoje...

...foi servida assim;


Quem não tem abóboras, usa clementinas. :)

Bjs!!!

Recordações de Natais passados… e o que tento manter…


…Ontem, depois de uma troca de comentários com a Supimpona  neste meu post, vieram-me à memória as recordações dos meus Natais enquanto criança.

Recordações que ficam para a vida!

Lembro-me dos almoços de dia 25, na casa da minha avó materna.
Vivia num dos bairros de Lisboa, na Graça, um bairro carismático, onde os vizinhos faziam quase parte da família, uma casa grande, com um enorme corredor que nos levava da porta da entrada até à cozinha, deixando para trás as muitas assoalhadas que a casa tinha!
Um pé direito demasiado alto para mim, que enquanto criança achava que os candeeiros na casa da minha avó eram colocados no céu.
O cheiro aos fritos de Natal, sentiam-se por toda a casa.

O barulho das correrias dos netos no comprido corredor de soalho português, faziam parte da alegria da casa.

 
Ao almoço, eramos muitos sentados em redor da mesa, as crianças, não cabiam em si de contentes, não continham a ansiedade que os dominava, pois terminado o almoço, a tarde era a cada ano que passava igual, mas sempre muito esperada. A avó, alugava um camarote no Coliseu de Lisboa para com todos os netos, assistirem ao Circo de Natal, que nessa época era apresentado nesta grande sala de Lisboa!
 
Em casa, ficavam as filhas, os genros e quem mais por lá aparecesse…
Quando chegava-mos, o cheiro a fritos tinha dado lugar ao cheiro da galinha cozida e da deliciosa canja preparada para o jantar, com massa de letrinhas que fazia a delicia dos mais pequenos tentando construir palavras a cada colherada que saia da tigela.
 
Eram sem, dúvida outros tempos, tempos que passaram e que já não voltam, mas que ainda hoje me enchem o coração cada vez que os recordo.

 
Ficam as saudades dos tempos, dos que já partiram (que infelizmente já foram muitos), dos cheiros e dos sabores, da alegria, da cumplicidade entre primos que já não é a mesma…

 
Atualmente, fica a vontade, de proporcionar aos meus Tesouros tradições que mais tarde relembrem com muito carinho e talvez quem sabe, as passem aos filhos!

 
Fazemos questão de manter para além das habituais tradições da véspera e do dia, como o leite e as bolachas colocadas de baixo da árvore de natal para o Pai Natal, ou não, como foi o caso aqui, do sapatinho colocado debaixo da árvore ao aproximar as 24:00horas para o Pai Natal deixar o respectivo presente.

 
Mais tradições se mantêm e serão sempre para manter, (pelo menos, enquanto os tesouros consentirem) uma tarde de circo, que já não acontece no maravilhoso Coliseu de Lisboa nem na tarde de dia 25, mas sempre em Dezembro e um fim de tarde pela baixa Lisboeta onde percorremos cada rua, vimos todas as iluminações, artistas de rua, comem-se castanhas assadas compradas na Rua Augusta e terminamos a jantar no Bonjardim nas Portas de Santo Antão, muito perto do emblemático Coliseu de Lisboa.
 
Adoro a magia do Natal...
 
E vocês, quais as tradições das vossas famílias?
Bjs!!!


quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Hoje é Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama...


...porque já vivi mais de perto do que pretendia a incerteza deste diagnóstico, não podia deixar assinalar esta data e desejar a todas(os) os que se deparam com esta situação, muita Força e Fé!



Bjs!!!

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Faltam 60 dias...

...para o Natal!

 
Via Pinterest

Ideias para embrulhos ainda mais natalícios.
 

Bjs!!!

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Já chegou dirteitinha a encomenda...

... mas esta veio pelo correio e foi enviada daqui.



A foto não benificia o trabalho da Susana, mas podem vê-lo aqui.
 
 
Gostam? Eu adorei e a Susana é uma querida.

Bjs!!!
 

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A surpresa...

...recordam-se disto???

O melhor amiguinho do meu Tesouro é um menino que andou com ele no infantário desde mais ao menos os 2 anos até à pré primária e que se separaram com a entrada na escola básica, já que o coleguinha foi viver para Lisboa. Geralmente só se vêm 2 vezes ao ano, no aniversario de cada um, mas a amizade é forte, a cumplicidade é gira de se ver.

Pois muito bem, sem o meu Tesouro saber, combinei com o pai do melhor amiguinho, para ele e o mano dele (mais novo) virem dormir a nossa casa.

É espantoso, eram cerca das 18:30 quando o Tesouro veio ter ao meu quarto, a dizer que na escada parecia ouvir a voz do T., segundos depois tocou a campainha e pedi que fosse abrir a porta... como é possível fazer alguém tão feliz por tão pouco!!!!

A noite foi assim, uma festa do pijama;

Começou com uma sessão de jogos de "Play Station"...

...a que se seguiu um jantar de pizza,...

..um pouco de brincadeira, e demos inicio à sessão de "Home Cinema", com direito a pipocas...

...com o soninho a chegar, foi hora de fazer a cama no chão, o que eles adoraram esta ideia...

...noite dormida, e porque o amiguinho teve que ir embora cedo, pois tinha jogo de futebol, foi altura para cantar os parabéns, às 9:00h da manhã.

Este ano e porque anda numa fase mais radical, quis um bolo com o tema “skates” que inevitavelmente vão ter a este Sr.
 
 
E aqui, uma das fotos de uma sessão fotográfica que fizemos.

Tudo contou para ajudar a passar o dia sem a presença do pai.

E o dia correu bem, muito bem!

E segundo ele, a melhor festa de anos que já teve!!!


Bjs!!!