quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Pior não podia ser...


Imagem retirada da Internet


...do que chegar a casa depois de um dia de trabalho e ter a cozinha inundada.

Como se isso não fosse o suficiente, a torneira de segurança não funcionava e o maridão está em Angola!!!

Valeram-me os bons vizinhos, que tomaram um banhinho dos pés à cabeça, mas que tão gentilmente me resolverão a situação.

Obrigada vizinho.

Depois, foi tempo de apanhar toda aquela água...e não era pouca! Resultado, os tesouros jantaram às 21:00horas, probrezinhos!!!!

Espero não ter surpresas hoje quando chegar a casa!

Bjs!!!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

E o meu tesouro, é ou não é?


Como disse Picasso, "Toda a criança é um artista".


 
 
O meu tesouro teve que recriar uma obra dele e digam lá, é ou não é um artista?

Bjs!!!





quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Nunca, nunca, nunca mais...

....será consumida por mim!



Não por ser quem é, apenas porque há coisas que marcas desta envergadura não podem nem devem fazer.
Uma falta de respeito não só para o interveniente, mas para muita gente em todo o mundo!


Bjs!!!

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O ponto de partida....


...foi este presente que o tesouro recebeu no aniversário!



Estamos em fase de alterações lá por casa.

Bjs!!!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Mais uma restruturação na empresa...

 
 
 
Imagem retirada da internet
 
... e desta vez serei eu quem sofrerá a maior restruturação a nível de trabalho, não sei se quero isso para mim!!!!

Em Janeiro, logo se vê, talvez a minha vida mude... talvez por decisão própria.

Não estou disposta a recuar na minha carreira, levei muitos anos e trabalhei muito para chegar onde cheguei!!!!

Bjs!!!

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Bolo na máquina de MFP...

 
...para o lanche de domingo,  aventurei-me a fazer um bolo na MFP, nunca tinha feito e sinceramente não fiquei fã, ficou muito compacto, das duas uma, ou foi da máquina ou da "pasteleira" (vou mais pela 2ª hipótese), acompanhei com um chá Jasmine Delight, daqui, adoro!


 

Bolo de Leite Creme, daqui.

Bjs!!!


domingo, 3 de novembro de 2013

sábado, 2 de novembro de 2013

Parabéns Pai...

... pelos teus 70 anos, desejo que contes muitos e bons anos pertinho de nós!



Adoro-te pai!!!

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Ainda sobre o aniversário do Tesouro...

...já aqui tinha dito, que este ano o tema escolhido por ele tinha sido os Skates e o Tony Hawk.

Achei que ficava engraçado colocar o bolo de aniversário num skate, ora aí é que estava o problema, é que o Tesouro não tem skate (achamos que ainda é perigoso para idade dele), logo, teria que arranjar outra solução.

A solução, chama-se avô, que nunca se nega a um pedido deste tipo, principalmente se for para os netinhos.

Pedi então ao avô, Sr. meu pai (o mesmo que fez a Casinha da Leonor), para fazer um skate que servisse de suporte para o bolo de aniversário, como sempre, o resultado superou as espectativas.

E o resultado foi este;




Escusado será dizer que o Tesouro ficou maravilhado!
E assim ganhou um skate que tanto queria e uma recordação de algo feito pelo avô e que ficará para toda a vida.

Mais uma vez, obrigada Pai!

O meu pai é uma "artista", não acham?

Bjs!!!

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

E a fruta ao jantar, hoje...

...foi servida assim;


Quem não tem abóboras, usa clementinas. :)

Bjs!!!

Recordações de Natais passados… e o que tento manter…


…Ontem, depois de uma troca de comentários com a Supimpona  neste meu post, vieram-me à memória as recordações dos meus Natais enquanto criança.

Recordações que ficam para a vida!

Lembro-me dos almoços de dia 25, na casa da minha avó materna.
Vivia num dos bairros de Lisboa, na Graça, um bairro carismático, onde os vizinhos faziam quase parte da família, uma casa grande, com um enorme corredor que nos levava da porta da entrada até à cozinha, deixando para trás as muitas assoalhadas que a casa tinha!
Um pé direito demasiado alto para mim, que enquanto criança achava que os candeeiros na casa da minha avó eram colocados no céu.
O cheiro aos fritos de Natal, sentiam-se por toda a casa.

O barulho das correrias dos netos no comprido corredor de soalho português, faziam parte da alegria da casa.

 
Ao almoço, eramos muitos sentados em redor da mesa, as crianças, não cabiam em si de contentes, não continham a ansiedade que os dominava, pois terminado o almoço, a tarde era a cada ano que passava igual, mas sempre muito esperada. A avó, alugava um camarote no Coliseu de Lisboa para com todos os netos, assistirem ao Circo de Natal, que nessa época era apresentado nesta grande sala de Lisboa!
 
Em casa, ficavam as filhas, os genros e quem mais por lá aparecesse…
Quando chegava-mos, o cheiro a fritos tinha dado lugar ao cheiro da galinha cozida e da deliciosa canja preparada para o jantar, com massa de letrinhas que fazia a delicia dos mais pequenos tentando construir palavras a cada colherada que saia da tigela.
 
Eram sem, dúvida outros tempos, tempos que passaram e que já não voltam, mas que ainda hoje me enchem o coração cada vez que os recordo.

 
Ficam as saudades dos tempos, dos que já partiram (que infelizmente já foram muitos), dos cheiros e dos sabores, da alegria, da cumplicidade entre primos que já não é a mesma…

 
Atualmente, fica a vontade, de proporcionar aos meus Tesouros tradições que mais tarde relembrem com muito carinho e talvez quem sabe, as passem aos filhos!

 
Fazemos questão de manter para além das habituais tradições da véspera e do dia, como o leite e as bolachas colocadas de baixo da árvore de natal para o Pai Natal, ou não, como foi o caso aqui, do sapatinho colocado debaixo da árvore ao aproximar as 24:00horas para o Pai Natal deixar o respectivo presente.

 
Mais tradições se mantêm e serão sempre para manter, (pelo menos, enquanto os tesouros consentirem) uma tarde de circo, que já não acontece no maravilhoso Coliseu de Lisboa nem na tarde de dia 25, mas sempre em Dezembro e um fim de tarde pela baixa Lisboeta onde percorremos cada rua, vimos todas as iluminações, artistas de rua, comem-se castanhas assadas compradas na Rua Augusta e terminamos a jantar no Bonjardim nas Portas de Santo Antão, muito perto do emblemático Coliseu de Lisboa.
 
Adoro a magia do Natal...
 
E vocês, quais as tradições das vossas famílias?
Bjs!!!


quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Hoje é Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama...


...porque já vivi mais de perto do que pretendia a incerteza deste diagnóstico, não podia deixar assinalar esta data e desejar a todas(os) os que se deparam com esta situação, muita Força e Fé!



Bjs!!!

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Faltam 60 dias...

...para o Natal!

 
Via Pinterest

Ideias para embrulhos ainda mais natalícios.
 

Bjs!!!

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Já chegou dirteitinha a encomenda...

... mas esta veio pelo correio e foi enviada daqui.



A foto não benificia o trabalho da Susana, mas podem vê-lo aqui.
 
 
Gostam? Eu adorei e a Susana é uma querida.

Bjs!!!
 

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A surpresa...

...recordam-se disto???

O melhor amiguinho do meu Tesouro é um menino que andou com ele no infantário desde mais ao menos os 2 anos até à pré primária e que se separaram com a entrada na escola básica, já que o coleguinha foi viver para Lisboa. Geralmente só se vêm 2 vezes ao ano, no aniversario de cada um, mas a amizade é forte, a cumplicidade é gira de se ver.

Pois muito bem, sem o meu Tesouro saber, combinei com o pai do melhor amiguinho, para ele e o mano dele (mais novo) virem dormir a nossa casa.

É espantoso, eram cerca das 18:30 quando o Tesouro veio ter ao meu quarto, a dizer que na escada parecia ouvir a voz do T., segundos depois tocou a campainha e pedi que fosse abrir a porta... como é possível fazer alguém tão feliz por tão pouco!!!!

A noite foi assim, uma festa do pijama;

Começou com uma sessão de jogos de "Play Station"...

...a que se seguiu um jantar de pizza,...

..um pouco de brincadeira, e demos inicio à sessão de "Home Cinema", com direito a pipocas...

...com o soninho a chegar, foi hora de fazer a cama no chão, o que eles adoraram esta ideia...

...noite dormida, e porque o amiguinho teve que ir embora cedo, pois tinha jogo de futebol, foi altura para cantar os parabéns, às 9:00h da manhã.

Este ano e porque anda numa fase mais radical, quis um bolo com o tema “skates” que inevitavelmente vão ter a este Sr.
 
 
E aqui, uma das fotos de uma sessão fotográfica que fizemos.

Tudo contou para ajudar a passar o dia sem a presença do pai.

E o dia correu bem, muito bem!

E segundo ele, a melhor festa de anos que já teve!!!


Bjs!!!


domingo, 13 de outubro de 2013

Parabéns Amor...Tesouro da nossa vida!


 
 
Faz hoje 9 anos, que nasceste...
Faz hoje 9 anos, que tivemos o 1º dia mais feliz da nossa vida...
Faz hoje 9 anos, que a nossa vida mudou...
Faz hoje 9 anos, que descobrimos que se pode Amar alguém, mais do que amar a nossa própria vida!
 
Parabéns AMOR,
Desejamos-te as maiores Felicidades, que sejas sempre muito feliz e que a vida te sorria sempre!
 
Com muito AMOR dos papás e do mano!
 
Sê Feliz!!!
 
 


quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Amor é...


Imagem retirada da internet

... a mãe esquecer-se de deixar na creche o pãozinho da manhã para o Tesourinho comer e o Tesouro retirar da mochila o pãozinho que tem para levar para o lanche da tarde na escola e dar ao mano!

Bjs!!!


terça-feira, 8 de outubro de 2013

O meu Tesouro...

...é uma criança maravilhosa, um coração doce e sensível, muito sensível!
 
 
 
Foto Anne Guedes

 
Claro que isto dito por uma mãe não é de estranhar e não, não é diferente das outras crianças da idade dele, não é um Santo, graças a Deus, pois não é isso que pretendo dos meus filhos, apenas é, o meu Tesouro!
 
Bem diferente do Tesourinho, que é um reguila, é fresco, mas também é muito meigo.
 
Mas voltando ao Tesouro, ele é uma criança muito sensível, meigo e também teimoso, quando mete algo na cabeça, dificilmente se lhe dá a volta, ou não, depende.
 
Bem...o Tesouro faz no domingo 09 anos, estava a contar à semelhança dos anos anteriores, fazer-lhe uma festa de anos num local que ele escolhesse (que tivesse dentro do meu orçamento, claro), com os amigos, avós, tios e primos, mas, surpresa das surpresas, ele que adora ser o centro das atenções e anda sempre tão excitado com a festa dele, este ano não quer.
Já lhe perguntei uma série de vezes se tem a certeza, se quando chegar o dia não vai ficar triste e nada, não quer! Ok, temos que respeitar!
 
Pois bem e qual é a razão para isto?
Sensível como é, porque as saudades já são muitas e porque sabe que vai chorar nesse dia (diz ele) porque o pai está em Angola e não poderá estar presente na festa, cortamos o mal pela raiz e não temos festa. Já toda a gente lhe disse que é um disparate, já me propus fazer um lanche para a família quando o pai chegar para comemorar o aniversário dele (que é o que vai acontecer), mas mesmo assim, não e não, não quer festa.
 
Ok, o dia não pode passar em branco, eu era incapaz de o fazer, como tal...uma surpresa te espera meu amor e juro que não é uma festa surpresa cheia de amigos da escola, embora não seja nada de estrondoso, é algo que não te passa pela cabeça.
 
Sei que vais adorar, por isso prepara-te!!!
 
Eu depois conto.
 
Bjs!!!
 
 

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Não deu certo...

...lembram-se disto?

Pois é, não correu bem e ontem foi o último dia.

Não sei se vou voltar a pensar no assunto, mas dava-me imenso jeito, principalmente os períodos em que estou sozinha com eles, como é o caso agora!!!!

Este fim de semana ainda me safo, mas para a semana já me toca a mim :(

Tenham um excelente fim de semana.

Bjs!!!


segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Veio a chuva...

...chegaram as constipações!

E foi assim o fim de semana com os tesouros, tosses, ranhocas, febres, aerossóis e dores de cabeça!

E hoje, foi difícil, mas tivemos que voltar às nossas "lutas" ...

Bjs!!!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Gostava de conseguir ser assim...

... uma pessoa com um grau de espiritualismo muito elevado. Com um mente MUITO disciplinada e forte.
 
Conto Zen

Perto de Tóquio vivia um Grande Samurai, já idoso, que se dedicava a ensinar o Zen aos jovens.
Apesar da sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.
 

Certa tarde, um guerreiro conhecido pela sua total falta de escrúpulos apareceu por ali. Queria derrotar o samurai e aumentar sua fama. O velho aceitou o desafio e o jovem começou a insultá-lo. Chutou algumas pedras na direcção do samurai, cuspiu no seu rosto, insultou-o, ofendeu os seus ancestrais.

Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível.
No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro
retirou-se. Desapontados, os alunos perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade.

- "Se alguém chega até vocês com um presente, e vocês não o aceitam, a quem pertence o presente?"

- "A quem tentou entregá-lo!", respondeu um dos discípulos.

- "O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos. Quando não são aceites, continuam a pertencer a quem os carregava consigo. A tua paz interior depende exclusivamente de ti. As pessoas não te podem tirar a calma. Só se tu permitires....

Bjs e bom fim de semana!!!


 

 

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Directamente...

... da Zara Kids, para mim!


Camisola de lã com vivos em napa e botas de borracha.
 
 
 
Bjs!!!

domingo, 15 de setembro de 2013

Grande noite...

... a de sábado!

O meu tesouro esteve muito bem e nós ficámos muito, muito orgulhosos.

A peça, teatro de revista,  para além das situações que ocorrem diariamente no parque de campismo, também com muita crítica à situação do país.

O sketch em que o tesourinho participou, era uma sala de aula, em dia de exame nacional de português, dia de greve dos professores.
O tesourinho era o aluno "tótó" e tão tótó que ele foi...Foi maravilhoso!!!

 A turma na sala de aula!

 O "tótó" a fazer o exame!
 
Um, dhaaa!
 
 Uma gargalhada, a culpa foi do companheiro de carteira, o irreverente da turma!

A copiarem pela "marrona" da turma!
 
O final, com a canção da despedida!
 
E aqui, orgulhoso a mostrar a placa de agradecimento entregue a cada participante.
 
Lá atrás, o pai, orgulhoso a olhar para o rebento mais velho, também subiu ao palco, pois ajuda na realização da peça.

Grande noite esta...

Bjs!!!

sábado, 14 de setembro de 2013

O meu pequeno artista...

... vai à semelhança do ano passado participar na peça de teatro do parque de campismo.



A estreia é hoje, os nervos apertam e ansiedade também, vai correr tudo bem meu amor e nós lá estaremos vaidosos e orgulhosos a torcer por ti!

E como artista que és, desejamos-te muita m....

Bjs!!!

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Isto não é normal…


Hoje estava prevista a reunião da escola do tesouro para as 9:00.
 
 
(Imagem retida da internet)
 
 
A essa hora, lá estava eu, eu e mais umas dezenas de pais…esperámos até às 9:15, quando veio a diretora informar que, a reunião tinha sido adiada para amanhã e que a informação tinha sido afixada ontem durante a tarde no painel da escola do agrupamento, que por acaso não é aquela e fica a cerca de 1 km da escola onde anda o meu filho.

Não houve nenhuma explicação para isto, viemos de lá sem saber o porquê, apenas sabemos, que amanhã teremos que voltar.

Resumindo; segundo a Sr.ª Diretora, só estávamos ali porque não tivemos o cuidado de confirmar junto do agrupamento se a reunião se mantinha ou não, porque a vida é assim, está sempre a mudar.

Ou seja, chego à empresa, e digo ao meu diretor; Amanhã necessito de perder mais umas horas de trabalho, porque a vida é assim, está sempre a mudar e a reunião da escola do meu filho, mudou para amanhã.

Amanhã, ainda vou perguntar à professora porque razão temos que deixar tantos contactos (telemóveis, telefone de casa, do trabalho e e-mail) se depois, temos que ir todos os dias à escola do agrupamento para ver se as informações se mantêm ou se são alteradas, porque a escola não nos contacta para informar desta alterações.

Isto não é normal…

Preocupação da Sr.ª Diretora; Já carregaram os cartões de refeição das vossas crianças? Lembrem-se que as crianças não podem ser negligenciadas!

Será que somos alguns anormais???

Estou mesmo  zangada….

Bjs!!!


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Lamechices de mãe…


Efeito FhotoFunia
 
 
 
O Tesouro mais velhos, está esta semana a “queimar os últimos cartuchos” das férias com os avós. Está no parque de campismo, o tesourinho, porque é um grande malandro e porque no parque de campismo é difícil mante-lo ali sossegado perto de nós, pois acha que tem a idade do mano e pode fazer o mesmo que ele, tem ido para a escolinha.

Todos os dias, antes de ir buscar o tesourinho à escola, vou ao parque de campismo dar um beijinho ao tesouro. Ontem, assim que lá cheguei, pediu-me para ir buscar o mano à escola e o deixar a dormir lá, estava cheio de saudades. Expliquei-lhe que era melhor não, pois ali é mais difícil controla-lo e os avós não teriam descanso (a minha mãe tem 2 meses de uma intervenção à coluna, há que não abusar), e ir buscá-lo antes de ir ver o tesouro, quando fosse altura de virmos embora, era birra na certa e dessas já estou cansada.

Não ficou convencido e quando eu estava a chegar de carro ao portão do parque, ouvi uma vozinha familiar a gritar; - Ó mãeeeeeeeeee!!!! Era ele, veio atrás do carro de bicicleta, tentou mais uma vez convencer-me a levar o mano a dormir com ele, mas sem sucesso. Vim-me embora com o coração apertado, mas deliciada pelo facto de ver o amor que tem ao mano, ontem era 3ª feira e só não está com o mano desde domingo.

Se já vinha com o coração apertado, ficou completamente estrangulado, quando cheguei à escola do tesourinho. Estava “pregado” ao gradeamento da escola, à espera que a mãe chega-se e para ver se o mano vinha… fiquei tão triste, pois tudo o que tinha para lhe dizer era que o mano também não ia para casa naquele dia. Já na 2ª feira, quando cheguei à escola, estava sentado a um cantinho, no recreio, sozinho com umas cartas na mão e a fingir que jogava às cartas.

Ele passou este ano da valência Jardim de Infância para a valência Pré Primária, é por isso que o recreio é o mesmo do mano que está no ATL.

Da informação que tenho recolhido junto da educadora, ele está óptimo, só ao fim do dia pergunta pelo mano e sente a falta dele, quando vê os coleguinhas do mano a brincar no recreio.

Fiquei com o coração choroso, mas ao mesmo tempo, maravilhada com o amor que eles têm um ao outro, a cumplicidade, a saudade na ausência, a partilha…e isso, deixa-me orgulhosa, é sinal que temos conseguido transmitir os valores do amor e da importância da família.

E hoje, vou busca-lo à escolinha antes de ir ver o tesouro e vou deixa-lo, para dormir com o mano e passar a 5ª e 6ª feira no parque de campismo.

Não quero saber, pode até ser lamechice de mãe, mas fico deliciada quando vejo este amor entre irmãos, e este, é entre os meus filhos!!!


Bjs!!!!
 
 
 

terça-feira, 10 de setembro de 2013

TAG: 11 COISAS



A Val, do blogue L`avion Rose, desfiou-me para o TAG: 11 Coisas, eu aceitei e aqui partilho convosco.
Consiste no seguinte:
1 - Indicar  11 trivialidades sobre mim;
2- Responder às 11 questões colocadas por quem me convidou;
3- Elaborar 11 novas perguntas e passar o desafio a outros 11 blogues.
 
Penso que nunca respondi a nenhum desfio deste género, mas achei interessante fazê-lo, até porque esta é uma forma de conhecermos um pouco mais de quem nos segue e de quem nós seguimos, afinal, entramos quase que diariamente na vida e nas casa umas das outras.

Então aqui vai:
 

 
 
1 – O meu sonho era tirar um curso de decoração de interiores, talvez um dia, quem sabe.
2 – Ainda não consegui cortar o cordão umbilical com os meus filhos.
3 - Detesto que não me digam “se faz favor” e/ou ” obrigada”, afinal, a boa educação não engorda!
4 – Dos maiores prazeres que tenho, são os passeios com os tesouros e com o maridão.
5 – Gosto de fazer a marginal de manhã, quando o dia está bonito e não estou atrasada para o trabalho.
6 – Não consigo resistir à bijutaria, tenho tanta, mas tanta coisa, que dava para fazer uma enorme montra numa qualquer loja de um centro comercial. Lol
7 – Quando passo por um caixote de lixo na rua, se há móveis, olho sempre com muita atenção para ver bem o que está lá.
8 – Embora goste muito daquilo que faço profissionalmente, gostava de ter uma profissão que me permitisse ser eu a gerir o meu horário e não ter que cumprir um horário fixo. Gostava de ter mais tempo para mim e para os meus filhos.
9 – Gosto de terminar uma semana de trabalho sentada numa esplanada, com uma bela caipirinha e boa companhia. Poucas vezes acontece, mas por vezes, quando o maridão está por cá, os avós vão buscar os tesouros à escola e lá vamos nós, só os dois.  
10 – Embora não me considere uma pessoa materialista, gosto muito de receber presentes, mimos e atenção. Ou não fosse eu do signo Leão.
11 – Se há coisa que não suporto, são fofocas e o “diz que disse”.
 
 
 
 
1.Que tipo de blogs prefere ler, genéricos ou mais específicos?
Gosto mais de ler blogues vocacionados para a decoração, reciclagem e bricolage.

2.O fato de acompanhar bastantes blogs, já de alguma forma influenciou a sua opinião sobre este ou aquele assunto? ou a inspirou, fazendo-a sair da sua zona de conforto?
Claro que sim, todos os dias depois de visitar os blogues que sigo com maior assiduidade, fico cheia de ideias e projectos na cabeça, lamentavelmente, não tenho é tempo para os colocar em prática.

3.E quanto ao seu blog, o que pensa que quem a segue, espera de si?
O meu blogue, não está vocacionado para nenhum tema em concreto, é um blogue onde publico algumas das coisas do meu dia-a-dia, logo, podem esperar de tudo, ou quase tudo, desde um disparate dos meus filhos, até à publicação de uma foto de uma peça de roupa que tenha gostado muito.
 
4.qual o objecto preferido que tem na sua casa?
Tenho dois, a tela pintada pelo meu filho mais velho que está na sala, aqui e a máquina de costura com que a minha avó paterna aprendeu a costurar e que está aqui.
5.qual os dois adjectivos que usaria para caracterizar a sua casa?
Apaixonante, pelo o amor que se vive dentro dela e  acolhedora, pois é lá o meu porto de abrigo, é lá que me sinto bem.

6.Se com um toque de varinha mágica pudesse alterar/acrescentar alguma coisa em sua casa, o que seria?
Um quintal, um terraço, uma varanda de dimensão simpática, era tudo o que mais queria!!!
7.Que coisa da sua infância a faz sentir saudades?
Dos Natais em família quando ainda todos se reuniam na mesma casa e em que todos os membros da Família ainda estavam entre nós.

8.Teve algum ídolo de juventude? artista, cantor, daqueles que nos fazem colar posters no quarto?
Posters no quarto não, até porque não sei se existem posters dele, mas ainda hoje tenho, o actor Rui de carvalho, que tive o privilégio de conhecer pessoalmente numa visita de estudo ao Teatro Nacional D. Maria e por quem fiquei completamente maravilhada. Devia ter cerca de 13 anos.
 
9.Quando está muito chateada ou irritada com o mundo, o que faz para melhorar o seu humor?
Compras para mim.
 
10.Diz-se que os pequenos gestos fazem a diferença. Diga-nos 2 ou 3 atitudes concretas, que adopta no seu dia a dia para colaborar com o meio ambiente.
NUNCA deito nada para o chão nem permito que ao meu redor o façam e em minha casa o lixo é criteriosamente separado para o respectivo  eco ponto.
 
11.O que a faz rir a bandeiras despegadas?
Os meus filhos!!!! Sem sombra de dúvida.




1 – Porque razão escolheu esse nome para o seu blogue?
2 – Qual o motivo que a levou a criar um blogue?
3 – Qual o tema que mais pesquisa na internet?
4 – Qual a peça de sua casa de que nunca se vai desfazer?
5 – De o que é que sente mais saudades?
6 – Qual a sensação que tem, quando depois de um longo período fora de casa, regressa ao seu ninho?
7 – O que é que lhe dá grandes prazeres na vida?
8 – Se pudesse mudar algo no mundo, o que mudaria e como?
9 – A nível cultura, qual a arte que mais gosta e vê? Porquê?
10- Se pudesse vestir a pele de uma personagem de um filme durante um dia, qual escolheria?
11- O que é o pior que lhe podem fazer?
 
Vou agora desafiar as meninas dos seguintes blogues, são cantinhos interessantes que sigo à algum tempo e tenho curiosidade de saber mais sobre elas;
A Nanda do blogue Pinta Roxa; 
A Lúcia do blogue Dama das Camélias;
A Luarte do blogue Ideias debaixo do Telhado;
A Isa P. do Blogue Pairando nas Nuvens;
A Cláudia do blogue Salpicos de uma Vida;
A Té do blogue  A casa do Goldie.
 
A Lulu do blogue Walking on Sunshine e a Manuela Carvalho do blogue Cem Manias, já foram, desafiadas pela Val, mas se quiserem, sintam-se à vontade para responder também ás minhas 11 questões.
 
Bjs!!!!