A Val, do blogue L`avion Rose, desfiou-me para o TAG: 11 Coisas, eu aceitei e aqui partilho convosco.
Consiste no seguinte:
1 - Indicar 11 trivialidades sobre mim;
2- Responder às 11 questões colocadas por quem me convidou;
3- Elaborar 11 novas perguntas e passar o desafio a outros 11 blogues.
Penso que nunca respondi a nenhum desfio deste género, mas achei interessante fazê-lo, até porque esta é uma forma de conhecermos um pouco mais de quem nos segue e de quem nós seguimos, afinal, entramos quase que diariamente na vida e nas casa umas das outras.
Então aqui vai:

1 – O meu sonho era tirar um
curso de decoração de interiores, talvez um dia, quem sabe.
2 – Ainda não consegui cortar o
cordão umbilical com os meus filhos.
3 - Detesto que não me digam “se
faz favor” e/ou ” obrigada”, afinal, a boa educação não engorda!
4 – Dos maiores prazeres que
tenho, são os passeios com os tesouros e com o maridão.
5 – Gosto de fazer a marginal de
manhã, quando o dia está bonito e não estou atrasada para o trabalho.
6 – Não consigo resistir à
bijutaria, tenho tanta, mas tanta coisa, que dava para fazer uma enorme montra
numa qualquer loja de um centro comercial. Lol
7 – Quando passo por um caixote
de lixo na rua, se há móveis, olho sempre com muita atenção para ver bem o que está lá.
8 – Embora goste muito daquilo
que faço profissionalmente, gostava de ter uma profissão que me permitisse ser
eu a gerir o meu horário e não ter que cumprir um horário fixo. Gostava de ter
mais tempo para mim e para os meus filhos.
9 – Gosto de terminar uma semana de
trabalho sentada numa esplanada, com uma bela caipirinha e boa companhia.
Poucas vezes acontece, mas por vezes, quando o maridão está por cá, os avós vão
buscar os tesouros à escola e lá vamos nós, só os dois.
10 – Embora não me considere uma
pessoa materialista, gosto muito de receber presentes, mimos e atenção. Ou não
fosse eu do signo Leão.
11 – Se há coisa que não suporto,
são fofocas e o “diz que disse”.
1.Que tipo de blogs prefere ler, genéricos ou
mais específicos?
Gosto mais de ler blogues vocacionados para a
decoração, reciclagem e bricolage.
2.O fato de acompanhar bastantes blogs, já de alguma forma influenciou a sua
opinião sobre este ou aquele assunto? ou a inspirou, fazendo-a sair da sua zona
de conforto?
Claro que sim, todos os dias depois de visitar os
blogues que sigo com maior assiduidade, fico cheia de ideias e projectos na
cabeça, lamentavelmente, não tenho é tempo para os colocar em prática.
3.E quanto ao seu blog, o que pensa que quem a segue, espera de si?
O meu blogue, não está vocacionado para nenhum tema em
concreto, é um blogue onde publico algumas das coisas do meu dia-a-dia, logo,
podem esperar de tudo, ou quase tudo, desde um disparate dos meus filhos, até à publicação de uma foto de uma
peça de roupa que tenha gostado muito.
4.qual o objecto preferido que tem na sua casa?
Tenho dois, a tela pintada pelo meu filho mais velho
que está na sala, aqui e a máquina de costura com que a minha avó paterna
aprendeu a costurar e que está aqui.
5.qual os dois adjectivos que usaria para caracterizar a
sua casa?
Apaixonante, pelo o amor que se vive dentro dela e acolhedora, pois é lá o meu porto de abrigo, é lá que me sinto bem.
6.Se com um toque de varinha mágica pudesse alterar/acrescentar alguma coisa
em sua casa, o que seria?
Um quintal, um terraço, uma varanda de dimensão
simpática, era tudo o que mais queria!!!
7.Que coisa da sua infância a faz sentir saudades?
Dos Natais em família quando ainda todos se reuniam na mesma casa e
em que todos os membros da Família ainda estavam entre nós.
8.Teve algum ídolo de juventude? artista, cantor, daqueles que nos fazem colar
posters no quarto?
Posters no quarto não, até porque não sei se existem
posters dele, mas ainda hoje tenho, o actor Rui de carvalho, que tive o
privilégio de conhecer pessoalmente numa visita de estudo ao Teatro Nacional D.
Maria e por quem fiquei completamente maravilhada. Devia ter cerca de 13 anos.
9.Quando está muito chateada ou irritada com o mundo, o
que faz para melhorar o seu humor?
Compras para mim.
10.Diz-se que os pequenos gestos fazem a
diferença. Diga-nos 2 ou 3 atitudes concretas, que adopta no seu dia a dia para
colaborar com o meio ambiente.
NUNCA deito nada para o chão nem permito que ao meu
redor o façam e em minha casa o lixo é criteriosamente separado para o
respectivo eco ponto.
11.O que a faz rir a
bandeiras despegadas?
Os meus filhos!!!! Sem
sombra de dúvida.

1 – Porque razão escolheu esse nome para o seu blogue?
2 – Qual o motivo que a levou a criar um blogue?
3 – Qual o tema que mais pesquisa na internet?
4 – Qual a peça de sua casa de que nunca se
vai desfazer?
5 – De o que é que sente mais saudades?
6 – Qual a sensação que tem, quando depois de um longo
período fora de casa, regressa ao seu ninho?
7 – O que é que lhe dá grandes prazeres na vida?
8 – Se pudesse mudar algo no mundo, o que mudaria e
como?
9 – A nível cultura, qual a arte que mais gosta e vê?
Porquê?
10- Se pudesse vestir a pele de uma personagem de um filme durante um dia, qual escolheria?
11- O que é o pior que lhe podem fazer?
Vou agora desafiar as meninas dos seguintes blogues, são cantinhos interessantes que sigo à algum tempo e tenho curiosidade de saber mais sobre elas;
A Lulu do blogue Walking on Sunshine e a Manuela Carvalho do blogue Cem Manias, já foram, desafiadas pela Val, mas se quiserem, sintam-se à vontade para responder também ás minhas 11 questões.
Bjs!!!!