segunda-feira, 29 de julho de 2013

E a partir de hoje sim...

...

 
Volto daqui a uns dias...
...até lá, sejam felizes!!!
 
 
Bjs!!!


(Post agendado)

sábado, 27 de julho de 2013

Faz hoje 41 aninhos....

...que eu e o maridão nascemos!!!


É verdade, que grande coincidência,  não só fazemos anos no mesmo dia, como fazemos precisamente a mesma idade.

E o que é que isto quer dizer???


Nasce-mos um para o outro !!!!!!!!!!!!!!
 
 
Bjs!!!

(Post agendado)

sexta-feira, 26 de julho de 2013

terça-feira, 23 de julho de 2013

Acabei agora mesmo, de receber este e-mail...

... e não percebo porque é que esta minha amiga enviou para mim! :)

Eu também não sou tanto assim, sou quase!!!!


Amiga esta é especialmente para ti….

Casa Arrumada


um poema de Carlos Drummond de Andrade chamado "Casa Arrumada".

Casa arrumada é assim:
Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.
Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo: Aqui tem vida...
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,
passaporte e vela de aniversário, tudo junto...
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.
A que está sempre pronta pros amigos, filhos...
Netos, pros vizinhos...
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia. Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.

Arrume a sua casa todos os dias...
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...
E reconhecer nela o seu lugar.



 
 
 
Bjs!!!



 
 
 

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Fui selecionada...

...nem acredito, ao fim de tanto tempo e pela 1ª vez, fui selecionada pela equipa TRND Portugal, para um projeto, é ele: Cuidados Específicos Elvive de L’Oréal.



Agora é só esperar que chegue e começar a mimar o meu cabelo, que por uma feliz coincidência, não poderia vir em melhor altura, é que o cabelinho aqui da menina,  está mesmo a precisar de "atenção".

Vou contando como está a correr...

Bjs!!!

domingo, 14 de julho de 2013

Gosto muito disto...

... na parede do corredor estão as obras de arte dos artistas cá de casa;



Da esquerda para a direita;
1-Uma tela pintada com os dedinhos do tesouro mais velho. Presente do dia da mãe (Maio de 2005).
2-O primeiro desenho feito pelo tesourinho mais novo no infantário (Fevereiro de 2010).
3-Um desenho feito pelo tesouro mais velho, representativo da família, a primeira vez que conseguiu "representar" no papel a imagem de bonecos (Dia da Família, Maio de 2008).
4-Mais uma tela, desta vez, as mãozinhas do tesouro mais novo fazem as asas de uma borboleta, também esta tela, tal como a outra, foi presente do dia da mãe (Maio de 2011).


Toda criança é um artista. O problema é o como manter-se artista depois de crescido...
Picasso

Bjs!!!

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Programa "Estou Aqui" ...


...os meus tesouros já têm as deles.




Uma excelente inicitaiva (que não é nova) da Policia de Segurança Pública, a Fundação PT, a RFM e a DGIE.

Se estiverem interessadas, podem consultar aqui


Bjs!!!

quinta-feira, 11 de julho de 2013

terça-feira, 9 de julho de 2013

A vossa opinião...


...estou tentada, aliás, muito tentada a fazer Alisamento Marroquino no meu cabelo.


O que é: A sua base é a reposição da queratina retirada dos fios durante os dias de calor. Alisa os fios crespos e também hidrata.
Aplicação: Similar aos outros procedimentos (como exemplo, a inteligente). O cabelo pode ser lavado ou preso no mesmo dia, além de ser um processo mais rápido do que a progressiva.
Indicação: Não há nenhuma contra-indicação e a técnica pode ser aplicada inclusive em crianças. Também é indicado para cabelos escuros.
Tempo do processo: Cerca de 3 horas. Isto é que não me agrada!!!!
Duração do efeito: Média de 2 meses.

Agora que vêm ai as férias, com tanta praia e piscina, não me apetece nada perder tempo a esticar o cabelo, muito menos com este calor.

Alguma de vocês já fez? Qual a vossa opinião?

Bjs,


segunda-feira, 1 de julho de 2013

Desafio de Verão...

A minha querida Lulu do blogue Walking on Sunshine, lançou um desafio ao qual eu não podia deixar de responder, consistia em mostrar algo da nossa casa que nos fizesse lembrar os dias de calor.

Eu participei com esta foto;




Adoro uma limonada bem fresquinha nos dias de calor, nesta foto, acompanhada por uma planta que não poderia faltar nesta época do ano e que geralmente habita a minha casa a cada Verão, um Manjerico!

Parabéns a todas as participantes, maravilhosas fotos com "cheirinho" a Verão.

Bjs,

quinta-feira, 27 de junho de 2013

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Já lá chegou...

...O maridão lá foi, para mais uma temporada por lá!



Que corra tudo bem!

E no regresso, vamos de férias...

Bjs!!!

terça-feira, 18 de junho de 2013

Espelho Guarda Joias...

...se tivesse espaço no meu quarto, comprava!



Resolvia-me um problema, a quantidade de caixas e caixinhas que tenho quarto.

Acho giro e muito útil, não acham?

Bjs!!!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

13 Anos de Nós…

…13 Anos com um balanço muito positivo!



Nem sempre foram rosas os anos que já passaram, foram anos de partilha, anos de união, sacrifício de ambas as partes, rimos juntos, chorámos juntos, ganhámos junto, perdemos juntos, “crescemos” juntos!

Juntos, fomos pais de dois meninos MARAVILHOSOS!

Sempre juntos, foram assim estes 13 anos e juntos, será o nosso futuro!!!

Parabéns para NÓS!!!


Bjs

sexta-feira, 14 de junho de 2013

O Tesouro foi nas marchas...

...ontem, em Almada, foram as marchas dos Santos Poulares, das escolas básicas do concelho e o meu tesouro esteve lá, lindo e maravilhoso!

 
 
Que orgulho!!!
 



Bjs!!!

sábado, 1 de junho de 2013

Feliz Dia da Criança...

Espero que todas as crianças tenham um dia muito feliz e que não vos falte;
Amor;
respeito;
Saúde;
Carinho...
... e tudo o que de bom a vida tem para vos dar!



Para os meus, apenas posso dizer, que tudo faerei para que sejam sempre crianças muito Felizes.
 Amo-vos meus filhos!

sexta-feira, 31 de maio de 2013

A Casinha de Bonecas…

A minha sobrinha fez 1 aninho este mês e o avô, o Sr. meu pai, quis presentear a neta com uma casinha feita por ele.
Eu sei que sou suspeita, afinal, falo do meu pai.
Esta maravilhosa casinha, levou 3 semanas a fazer, em cada uma peça, muita paciência e muito AMOR.
Será certamente, uma recordação dos avós, para toda a vida!

Adoro os pormenores, as janelas, os quadros, a torneira do lavatório o próprio lavatório e o lava loiça, a máquina de lavar roupa, o chuveiro, enfim…gosto de tudo!
Nesta casa, tudo, á excepção dos bonecos, foi construído por ele com as suas ferramentas rudimentares, aquelas que quase todos nós temos em casa.

A avó, a Sr.ª minha mãe, dedicou-se às costuras, as cortinas, as sanefas, o colchão, a colcha e os almofadões do sofá, que nas fotos não se vê pois à hora a que tirei as fotos toda a família estava reunida no sofá concentrada no filme da Disney que estava a dar (como podem ver pela imagem), enquanto o bebé dormia na cama dos papás.

Como gostava de ter uma casinha destas para mim…mas o meu pai diz que já sou demasiado crescida.
Vou-me deliciando quando visitar a minha sobrinha.

Agora, digam lá sinceramente, não é uma delicia esta casinha de bonecas?







E com esta fotos, vos desejo, um excelente fim-de-semana.
MJ

quinta-feira, 30 de maio de 2013

O meu Tigre...

...Ontem foi a festa do agrupamento da escola do tesouro.
 




Foram apresentados os trabalhos desenvolvidos no âmbito das Actividades Extra Curriculares

O Tesouro fez uma peça de teatro em inglês.

A história, era  de uma menina queria um animal de estimação, tentava convencer o pai que ter um animal de estimação era uma boa ideia porque o animal podia tomar conta dela e seria uma companhia.

Cada uma das personagens, fazia as suas alegações, dizendo porque razão devia ser o escolhido.

No caso do meu tesouro;
A menina perguntava ao pai: E um tigre, posso ter?
O pai respondia: Claro que não!
O meu Tesouro: But, but, i can protect her.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Parabéns Princesinha...




Faz hoje um ano que o nosso reino foi presenteado com o mais belo dos presentes, a chegada da Princesa L., tão desejada…mas na qual, já não acreditávamos ser possível.

Mas contra tudo e todos, eis que ela chegou, foi uma alegria enorme a notícia da sua vinda, 9 meses vividos com muita ansiedade, e como disse o médico no bloco de partos, todos os bebes são de ouro, mas esta menina é de Platina!!!

E hoje, Princesa da tia, vou-te encher de beijos, mimos, vou-te apertar e vou dar-te pela primeira vez os Parabéns e desejar que este ano se repita por muitos e bons anos, que a vida te traga tudo o que de melhor tem para dar.

AMO-TE MUUUUUUUUUUITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Desejo que tenhas um dia muito feliz com os teus maravilhosos papás.

Até logo…

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Não é justo...

...Não digo que o Chelsea merecesse perder, mas nós também não.

Mais uma derrota aos 3 minutos do período de compensação, é desolador!!!!






sexta-feira, 10 de maio de 2013

Piquenique em casa...

…porque as saudades do pai já são muitas, tudo vale para os distrair!

E ontem, fizemos um piquenique em casa, e eles, adoraram a ideia claro …






sábado, 4 de maio de 2013

Feliz dia da Mãe...


... é graças aos meus TESOUROS que AMO mais do que TUDO na Vida, que posso comemorar este dia.



Para todas as boas Mães e em particular à minha querida MÃE que AMO, desejo que tenham um dia muito feliz.

terça-feira, 30 de abril de 2013

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Obrigada Pinta...

...já estava a dever este post à Nanda, à 2 semanas, mas o tempo é cada vez mais curto!!!

Há muito tempo que procurava um Espírito Santo, mas nunca consegui e agora... a minha querida  PINTA ROXA, fez o favor de me presentear com este;



Muito, muito obrigada minha querida!

Conto amanhã poder mostrar o local onde está agora.

Sabem o que o tesourinho disse quando viu? Olha, o Benfica... :) Pensava ele na águia Victória!


Ai que medo...

... este filho é o máximo!!!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Espera-me uma semana...

... de limpezas grandes!



Vou estar de férias na próxima semana e vou aproveitar para dar uma geral na casa...assim o meu ombro o permita.


terça-feira, 23 de abril de 2013

Rescaldo do dia de ontem...

... Já estamos todos melhor, obrigada!

Eu ontem fui vista pelo médico da empresa e estou a fazer anti-inflamatório local e oral, embora ainda tenha um pouco de dores, já mexo bem o braço e estou muito melhor.

O Tesourinho, está óptimo, o mais pequeno é o mais forte lá de casa. Já nem se queixa do pezinho.

O Tesouro, hoje ficou em casa com os avós.
Ontem ainda vomitou e fui com ele ao centro de saúde quando sai do trabalho.

Acho que são nervos...

E pronto, embora não estejamos prontos para outra, estamos bem!!!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Como se as quedas não fossem já o suficiente...

...acabaram de ligar da escola do Tesouro, para o  ir buscar, que está cheio de dores de cabeça!!!


Cheira-me  a uma chamada de atenção, por causa do pai ter ido embora ontem.

Descer as escadas mais rápido...


... foi o que hoje me aconteceu.


retirado da net


Pois é, o tesourinho, está habituado a que o pai desça as escadas com ele ao colo (o pai lá de casa, partiu ontem para mais uns diazinhos por terras de Angola), como eu já não posso com ele ao colo, tem que descer as escadas de mão dada comigo, o problema é, que ele nunca vem só. É a "tata", ou seja, a fralda de pano, mais o saco do lanche e hoje era mais um carrinho e um caderno, resumindo, como é que ele se poderia agarrar, com as duas mãozinhas minúsculas, carregadas daquela maneira, não podia.

Então, escorregou e eu com  aflição de o agarrar e para tentar minimizar a coisa, cai também, completamente desamparada e enrolei-o em mim para que não se magoa-se tanto.

Resultado, ele magoou-se num pezinho, mas já liguei para o infantário e não se queixa, eu, estou toda partidinha, são as costas um ombro e o cotovelo, o braço nem o consigo mexer, já fui à enfermeira aqui da empresa, já fiz medicação, vamos ver...

O Tesouro, como quis ser solidário com a mãe o e com o mano tesourinho, a entrar para o carro, também caiu.

E pronto, qualquer um de nós, chegou muito mais acordadinho ao destino, do que é habitual.


quinta-feira, 11 de abril de 2013

Alguém sabe alguma coisa da Miss I ???




E da sua pequena Beatriz?

Tenho passado pelo cantinho dela, mas desde dia 03/04 que ela não dá novidades, estou muito curiosa e um pouco preocupada.

Se alguém souber de algo, mesmo pouco que seja, que deixe um comentário, sff.

Obrigada.

Para ela e para a pequena Beatriz, muita, muita força!

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Ovos mexidos com Espargos Silvestres...

...cogumelos salteados com baicon e pão torrado com azeite e alho.

No outro dia, o maridão apareceu lá em casa com um molho de espargos silvestres, vindos directamente de terras alentejanas, lembrei-me logo de uma receita maravilhosa que um tio dele fazia quando o visitávamos.

Então, meti mãos à obra, que é como quem diz, mão aos tachos.

Comecei por arranjar e escaldar os espargos durante 10m em água com sal, depois de escorridos, parti em pedaços de +/- 2 cm e reservei.

Numa frigideira, com pouco azeite, salteei cogumelos (de lata, não tinha frescos) com pedacinhos de baicon, reservei. Na mesma frigideira fiz os ovos mexidos com os espargos, que tomaram assim um pouco do sabor do baicon.

Torrei uma fatia de pão para cada um, esfreguei um dente de alho nas fatias já depois de torradas e pincelei com azeite.

O resultado foi...uma delícia.




Entretanto, como sobraram muitos espargos, dividi por doses e congelei em caixas com a água da cozedura, estão prontos para outras receitas.

E vocês, já alguma vez comeram espargos silvestres?

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Os Mimos de Páscoa...

... foram inspirados num post deste cantinho, e para contrariar as tradicionais amêndoas  de Páscoa, fiz estes bombons rústicos para oferecer.

Derreti o chocolate com um pouco de leite, verti para as forminhas, coloquei mistura de aperitivos (passas, amêndoas, noz, amendoim salgado, etc.) picada por cima dos bombons e voilá;



Depois foi só fazer uns saquinhos com papel celofane, e atar com uma fitinha catita...

E foi assim que presenteei os que visitei na época de Páscoa!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Na minha casa a...

Páscoa foi assim;

Na 5ª feira quando fui buscar os Tesourinhos ás escolinhas deles, cada um trazia um presente de Páscoa. O mais velho, trazia um Coelhinho cheio de amêndoas e o mais novo, uma galinha, com ovinhos de chocolate. Estes foram os presentes deles para nós.

No domingo e como é habitual, quando acordaram já o Coelhinho da Páscoa tinha passado e deixado o cestinho com os presentinhos para eles, era mesmo aquilo que eles queriam, o Coelhinho é um Fixe!!!!


Espero que tenham tido uma excelente Páscoa!

quinta-feira, 28 de março de 2013