... e o nosso dia dos namorados e de carnaval, foi assim, "mascarados por um manto branco.
Bjs!!!
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015
sábado, 14 de fevereiro de 2015
Feliz Dia dos Namorados!
O que é namorar, segundo o tesourinho;
Desculpem a má qualidade da foto, a câmara do meu telemóvel é mesmo muito má!
Bjs e tenham um excelente dia!!!
Eu e o maridão com menos 20 anos.
Bjs e tenham um excelente dia!!!
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015
No quarto dos tesouros...
... da antiga casa, a janela era de parapeito, como o espaço era pouco e a parede de baixo do parapeito tinha que ser aproveitada para colocar alguns brinquedos, os cortinados, que são do mesmo tecido do candeeiro foram cortados.
Agora, a janela é de chão e os cortinados deixaram de dar.
Não queria nada desfazer-me deles, 1ª porque gosto mesmo deles, 2ª porque são iguais ao candeeiro e 3º porque tenho outras prioridades para a casa.
Eu, que nada percebo de costura (com muita pena minha), meti mãos à tesoura, linha e agulha...
Fui á minha mãe buscar uns cortinados brancos, daqueles que vão ficando...
Dei voltas e voltas aos cortinados, medi, cortei, alinhavei e por fim, mandei cozer à máquina.
O resultado foi este:
Podem não estar perfeitos, mas estou muito orgulhosa do meu trabalho.
O que acham? Posso continuar?
Antes eram assim:
Bjs!!!
Agora, a janela é de chão e os cortinados deixaram de dar.
Não queria nada desfazer-me deles, 1ª porque gosto mesmo deles, 2ª porque são iguais ao candeeiro e 3º porque tenho outras prioridades para a casa.
Eu, que nada percebo de costura (com muita pena minha), meti mãos à tesoura, linha e agulha...
Fui á minha mãe buscar uns cortinados brancos, daqueles que vão ficando...
Dei voltas e voltas aos cortinados, medi, cortei, alinhavei e por fim, mandei cozer à máquina.
O resultado foi este:
Podem não estar perfeitos, mas estou muito orgulhosa do meu trabalho.
O que acham? Posso continuar?
Antes eram assim:
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015
Antes e depois...
...da minha lareira.
A única alteração que fiz na minha casa, foi mudar o chão da sala e do corredor.
Ao colocarmos o chão flutuante na sala e tendo a lareira, não era prudente levar o chão flutuante até junto da lareira, por isso, mandámos fazer uma pedra para colocar junto dela.
Aqui fica o antes e o depois:
E então, ficou bem, não acham?
A única alteração que fiz na minha casa, foi mudar o chão da sala e do corredor.
Ao colocarmos o chão flutuante na sala e tendo a lareira, não era prudente levar o chão flutuante até junto da lareira, por isso, mandámos fazer uma pedra para colocar junto dela.
Aqui fica o antes e o depois:
Que feinho que era este chão!
O perfil não é bem à cor do chão, mas não foi fácil encontrar o perfil em U, e este foi o que mais se aproximou.
E então, ficou bem, não acham?
Bjs!!!
terça-feira, 27 de janeiro de 2015
Um quarto para brincar...
...foi a melhor opção.
O meu tesourinho, passa horas a brincar com os seus Playmobil, a sua paixão.
Como já aqui havia dito, devido à diferença de idades, torna-se complicado terem o mesmo espaço para o mais velho estudar e o mais novo brincar.
Com a nova casa, os meus tesouros não quiseram ficar a dormir separados, (que bom para nós que comprámos a cama deles à cerca de 1 ano) disseram logo que queriam ficar os dois no mesmo quarto, pelo menos por agora.
Assim de repente, o que me ocorreu logo foi fazer um quarto da brincadeira, seria bem mais proveitoso do que um escritório.
Assim, o tesouro continua a estudar no quarto de dormir, sossegado e sem brinquedos para o distrair enquanto que o tesourinho passa a ter tudo, desde os brinquedos a televisão, DVD, consolas e até os livros num espaço só. Não há razão para interromper o irmão vezes sem fim, como acontecia.
A maior vantagem de todas, quando não há tempo para o arrumar, encosta-se a porta e ninguém vê :)
É verdade que esta não é uma foto digna de um blogue de decoração, mas este blogue também não o é e de outra forma, não faria jus ao pretendido.
Vamos ver!
A bagunça;
A cama de grades do tesourinho, que passou a sofá;
“Todas as crianças são artistas. O problema é como permanecer um artista quando se cresce.”
Embora as fotos não tenham ficado com grande resolução, espero que tenham gostado desta solução.
PS: Mais uma divisão onde falta o cortinado.
segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
O "Poder" dos puxadores...
..Não, não é nenhuma "mixórdia de temáticas" do Ricardo Araújo Pereira, é uma constatação.
Depois de ver este post da Teresa,
e pensando nas mudanças e alterações que já fiz cá por casa com estes pequenos
objetos, constatei que são mesmo muito poderosos.
Pequenos objetos que fazem a
diferença.
Sejam pintados:
Camiseiro do quarto dos Tesouros.
Sejam trocados:
Armários dos 2 WC's
Aparador reciclado.
São pequenos objetos que fazem toada a diferença na decoração.
Estes são apenas alguns exemplos lá de casa, mas internet está cheia de bons exemplos.
Bjs!!!Estes são apenas alguns exemplos lá de casa, mas internet está cheia de bons exemplos.
segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
Ano novo, casa nova...
... A Cozinha,
Hoje acordei cedo, gosto de sentir os primeiros rais de sol a entrar pela casa, a energia é outra.
A nossa casa nunca está pronta, falta sempre algo, e quando estamos numa casa à cerca de um mês, aí então, falta mesmo muita coisa.
Mesmo assim, hoje apeteceu-me fotografar a cozinha, mesmo não tendo ainda cortinado, mesmo tendo a roupa estendida, os raios de sol que me presentearam durante o pequeno almoço, foram a inspiração.
Ao poucos, vou mostrar-vos o que vou fazendo por cá, até lá;
Bjs!!!
Hoje acordei cedo, gosto de sentir os primeiros rais de sol a entrar pela casa, a energia é outra.
A nossa casa nunca está pronta, falta sempre algo, e quando estamos numa casa à cerca de um mês, aí então, falta mesmo muita coisa.
Mesmo assim, hoje apeteceu-me fotografar a cozinha, mesmo não tendo ainda cortinado, mesmo tendo a roupa estendida, os raios de sol que me presentearam durante o pequeno almoço, foram a inspiração.
A minha coffe station (era o movél do hall de entrada na antiga casa);
Á noite, depois de a cozinha arrumada, gosto de desligar o candeeiro de tecto e manter apenas as luzes dos móveis acesas.
Ao poucos, vou mostrar-vos o que vou fazendo por cá, até lá;
Bjs!!!
quarta-feira, 24 de dezembro de 2014
Desejo...
...a todas (os) que por cá passarem, um Santo e
Que esta época seja passada em família com muita saúde para todos.
Bjs!!!
terça-feira, 16 de dezembro de 2014
Parabéns Tesourinho...
... Faz hoje 5 aninhos que entras-te nas nossas vidas para as tornar ainda mais felizes!!!!
Com muitas birras, muita teimosia, mas também com muita doçura, tens feito destes últimos 5 anos uma verdadeira animação.
Parabéns meu amor, que contes muitos e felizes anos juntinho a nós.
Um grande beijo com muito amor dos papás e do mano.
Com muitas birras, muita teimosia, mas também com muita doçura, tens feito destes últimos 5 anos uma verdadeira animação.
Parabéns meu amor, que contes muitos e felizes anos juntinho a nós.
Um grande beijo com muito amor dos papás e do mano.
AMAMOS-TE MUITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bjs!!!
sábado, 13 de dezembro de 2014
Finalmente, o Natal chegou a minha casa...
...
Na lareira, alguns dos trabalhinhos de Natal feitos pelos meus tesourinhos ao longo dos anos;
A minha árvore, este ano queria tê-la feito em branco, mas os tesourinhos não quiseram esperar e acabámos por fazer com o que já tinhamos.
E enquanto a seia de Natal não chega, coloquei algumas das argolas que recebi da Manuela;
No hall de entrada, a minha caixa de música de corda, gosto tanto dela, também aqui, está uma argola de guardanapo, como base de um pequeno suporte de vela.
E agora, só falta mesmo o Pai Natal chegar...
Bjs!!!
Na lareira, alguns dos trabalhinhos de Natal feitos pelos meus tesourinhos ao longo dos anos;
E enquanto a seia de Natal não chega, coloquei algumas das argolas que recebi da Manuela;
No hall de entrada, a minha caixa de música de corda, gosto tanto dela, também aqui, está uma argola de guardanapo, como base de um pequeno suporte de vela.
E agora, só falta mesmo o Pai Natal chegar...
Bjs!!!
sexta-feira, 12 de dezembro de 2014
O presente da Manuela...
... chegou já a semana passada, mas ainda não tinha tido oportunidade de o mostrar.
Para além das argolas que a Manuela fez e que são lindas, os meus tesourinhos não foram esquecidos e também eles tiveram direito a um miminho.
Aqui está a foto, sou mesmo uma sortuda!
Obrigada Manuela, é uma querida!
Bjs!!!
sexta-feira, 5 de dezembro de 2014
E o dia tão aguardado é...
... hoje!!!!
Aproveitando o fim de semana prolongado que aí vem, hoje é dia de mudança.
E amanhã já acordo na minha nova casa.
Espero ser tão feliz lá, como tenho sido até agora, e a partir de agora, terei muito para vos mostrar!!!
Bjs e bom fim de semana!!!
Aproveitando o fim de semana prolongado que aí vem, hoje é dia de mudança.
E amanhã já acordo na minha nova casa.
Espero ser tão feliz lá, como tenho sido até agora, e a partir de agora, terei muito para vos mostrar!!!
Bjs e bom fim de semana!!!
sábado, 22 de novembro de 2014
Quis o destino...
...que eu hoje janta-se em casa dos meus pais!
Faz parte da minha rotina semanal visitar os meus pais ao fim do dia, depois de ir buscar os tesourinhos à escola. São vários os dias que o faço durante a semana, mas a sexta feira é quase que visita obrigatória, mais descontraída e com mais tempo para por a conversa em dia.
Como esta semana, foi uma semana particularmente difícil para mim a nível de saúde, quiseram os meus pais que hoje fica-se por lá para o jantar.
E ainda bem que o fiz.
Estava eu à conversa com a minha mãe, quando a campainha tocou. Dirigi-me à porta perguntei pelo intercomunicador quem era, recebi de resposta, de uma voz doce e delicada, de que era uma entrega para a Maria João.
Quando abri a porta, deparei-me com uma senhora que subia a escada com uma caixa maravilhosamente selada com uma grande fita de cetim salmão. Perguntou-me se era a Maria João e apresentou-se como sendo a Teresa...nem queria acreditar, a Teresa, sim, a própria, a Teresa que sigo pelo bolgue http://homechangehome.blogspot.pt/.
A Teresa é uma Senhora muito bonita, muito elegante e muito, muito simpática.
Eu, trapalhona como sou, fiquei tão surpresa e tão feliz por a conhecer, que a deixei partir sem a convidar a entrar e sem lhe oferecer algo para tomar. Perdoe-me Teresa por esta indelicadeza.
Terei muito em gosto em recebe-la na minha casa. Quando se deslocar novamente por estas bandas, basta enviar um e-mail, que prometo que a compensarei por esta falha tão grande, da minha parte.
Um grande beijinho para si Teresa e tive muito prazer em a conhecer.
Se estas coisas do destino existem, não sei, mas hoje, logo hoje fiquei nos meus pais para jantar.
Aqui ficam as fotos da delicadeza com que fui presenteada;
Para além da almofada do sorteio, a Teresa colocou na caixa também uma linda almofadinha de alfazema que podem ver aqui.
Faz parte da minha rotina semanal visitar os meus pais ao fim do dia, depois de ir buscar os tesourinhos à escola. São vários os dias que o faço durante a semana, mas a sexta feira é quase que visita obrigatória, mais descontraída e com mais tempo para por a conversa em dia.
Como esta semana, foi uma semana particularmente difícil para mim a nível de saúde, quiseram os meus pais que hoje fica-se por lá para o jantar.
E ainda bem que o fiz.
Estava eu à conversa com a minha mãe, quando a campainha tocou. Dirigi-me à porta perguntei pelo intercomunicador quem era, recebi de resposta, de uma voz doce e delicada, de que era uma entrega para a Maria João.
Quando abri a porta, deparei-me com uma senhora que subia a escada com uma caixa maravilhosamente selada com uma grande fita de cetim salmão. Perguntou-me se era a Maria João e apresentou-se como sendo a Teresa...nem queria acreditar, a Teresa, sim, a própria, a Teresa que sigo pelo bolgue http://homechangehome.blogspot.pt/.
A Teresa é uma Senhora muito bonita, muito elegante e muito, muito simpática.
Eu, trapalhona como sou, fiquei tão surpresa e tão feliz por a conhecer, que a deixei partir sem a convidar a entrar e sem lhe oferecer algo para tomar. Perdoe-me Teresa por esta indelicadeza.
Terei muito em gosto em recebe-la na minha casa. Quando se deslocar novamente por estas bandas, basta enviar um e-mail, que prometo que a compensarei por esta falha tão grande, da minha parte.
Um grande beijinho para si Teresa e tive muito prazer em a conhecer.
Se estas coisas do destino existem, não sei, mas hoje, logo hoje fiquei nos meus pais para jantar.
Aqui ficam as fotos da delicadeza com que fui presenteada;
Para além da almofada do sorteio, a Teresa colocou na caixa também uma linda almofadinha de alfazema que podem ver aqui.
E assim, o meu fim de semana ganhou mais cor.
Bjs!!!
PS: Perguntam vocês! Porquê a casa dos pais? Porque nunca consigo chegar a horas de ir ao correios levantar encomendas e optei por passar a dar a morada deles.
quinta-feira, 20 de novembro de 2014
GANHEI, GANHEI.....
...uma desta duas almofadas;
O passatempo, foi este.
Vale a pena visitar este blogue http://homechangehome.blogspot.pt/, um blogue cheio de bom gosto e a sua lojinha, cheia de peças lindas!
Muito obrigada Teresa e muitas felicidades!
Bjs!!!
O passatempo, foi este.
Vale a pena visitar este blogue http://homechangehome.blogspot.pt/, um blogue cheio de bom gosto e a sua lojinha, cheia de peças lindas!
Muito obrigada Teresa e muitas felicidades!
Bjs!!!
terça-feira, 18 de novembro de 2014
Inspirations to my new house...
... que é como quem diz... Inspirações para a minha nova casa!!!!
Quero ter o sol, todos os dias a iluminar a minha família;
Quero ter o sol, todos os dias a iluminar a minha família;
sexta-feira, 14 de novembro de 2014
Lembram-se...
... de vos ter falado que os pais do M. pediram a minha opinião para o quarto dele?
Pois bem, aqui ficam as fotos.
Não ficou tal como eu tinha pensado, mas nestas coisas, o mais importante é o gosto de cada um, a funcionalidade e obviamente o orçamento disponível, mas ficou 5 estrelas.
Eu gostei do resultado final, ficou um quarto alegre.
Retiraria a estrutura de gavetas plásticas ao lado da cama e colocaria um "cesto" maior para guardar os brinquedos que estão lado da secretária, mas isso sou eu...
A minha proposta era esta:
Fiquei satisfeita por terem aceite as minhas sugestões.
Bjs!!!
Pois bem, aqui ficam as fotos.
Não ficou tal como eu tinha pensado, mas nestas coisas, o mais importante é o gosto de cada um, a funcionalidade e obviamente o orçamento disponível, mas ficou 5 estrelas.
Eu gostei do resultado final, ficou um quarto alegre.
Retiraria a estrutura de gavetas plásticas ao lado da cama e colocaria um "cesto" maior para guardar os brinquedos que estão lado da secretária, mas isso sou eu...
A minha proposta era esta:
Fiquei satisfeita por terem aceite as minhas sugestões.
Bjs!!!
segunda-feira, 10 de novembro de 2014
Varões de cortinados
...esta dúvida persegue-me!
Como devem ser colocados os varões de cortinados?
Imediatamente a seguir à sanca ou acima da caixa de estore?
Eu pessoalmente, gosto mais assim, imediatamente a seguir à sanca;
Mas qual é a forma correta? Podem ajudar-me?
Bjs!!!
Como devem ser colocados os varões de cortinados?
Imediatamente a seguir à sanca ou acima da caixa de estore?
(imagem retirada da Internet)
(imagem retirada da Internet)
Bjs!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)

































