terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Um quarto para brincar...

...foi a melhor opção.
 
O meu tesourinho, passa horas a brincar com os seus Playmobil, a sua paixão.
Como já aqui havia dito, devido à diferença de idades, torna-se complicado terem o mesmo espaço para o mais velho estudar e o mais novo brincar.
 
Com a nova casa, os meus tesouros não quiseram ficar a dormir separados, (que bom para nós que comprámos a cama deles à cerca de 1 ano) disseram logo que queriam ficar os dois no mesmo quarto, pelo menos por agora.
 
Assim de repente, o que me ocorreu logo foi fazer um quarto da brincadeira, seria bem mais proveitoso do que um escritório.
 
Assim, o tesouro continua a estudar no quarto de dormir, sossegado e sem brinquedos para o distrair enquanto que o tesourinho passa a ter tudo, desde os brinquedos a televisão, DVD, consolas e até os livros num espaço só. Não há razão para interromper o irmão vezes sem fim, como acontecia.
 
A maior vantagem de todas, quando não há tempo para o arrumar, encosta-se a porta e ninguém vê :)
 
É verdade que esta não é uma foto digna de um blogue de decoração, mas este blogue também não o é e de outra forma, não faria jus ao pretendido.
 
Vamos ver!
 
A bagunça;

 
A cama de grades do tesourinho, que passou a sofá;
 
 
Por cima deste, uma parede em construção, com um excerto da famosa frase de Pablo Picasso;
“Todas as crianças são artistas. O problema é como permanecer um artista quando se cresce.”
 
 
O móvel da cozinha, que veio dar abrigo aos brinquedos, TV, consolas e à Ginja (a tartaruga do tesouro), etc;
 
 
A livreira da sala veio para colocar os jogos e o livros (deles e nossos);
 
 
Embora as fotos não tenham ficado com grande resolução, espero que tenham gostado desta solução.
 
 
Bjs!!!
 
PS: Mais uma divisão onde falta o cortinado.





 

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

O "Poder" dos puxadores...


..Não, não é nenhuma "mixórdia de temáticas" do Ricardo Araújo Pereira, é uma constatação.


Depois de ver este post da Teresa, e pensando nas mudanças e alterações que já fiz cá por casa com estes pequenos objetos, constatei que são mesmo muito poderosos.
 
Pequenos objetos que fazem a diferença.
 
Sejam pintados:
Camiseiro do quarto dos Tesouros.
 Sejam trocados:

Armários dos 2 WC's
 
Sejam colocados em substituição de uma chave:
 
 Aparador reciclado.
 
São pequenos objetos que fazem toada a diferença na decoração.

Estes são apenas alguns exemplos lá de casa, mas internet está cheia de bons exemplos.
 
Bjs!!!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Ano novo, casa nova...

... A Cozinha,

Hoje acordei cedo, gosto de sentir os primeiros rais de sol a entrar pela casa, a energia é outra.

A nossa casa nunca está pronta, falta sempre algo, e quando estamos numa casa à cerca de um mês, aí então, falta mesmo muita coisa.

Mesmo assim, hoje apeteceu-me fotografar a cozinha, mesmo não tendo ainda cortinado, mesmo tendo a roupa estendida, os raios de sol que me presentearam durante o pequeno almoço, foram a inspiração.

 
 
A minha coffe station (era o movél do hall de entrada na antiga casa);
 
 
 
Á noite, depois de a cozinha arrumada, gosto de desligar o candeeiro de tecto e manter apenas as luzes dos móveis acesas.
 
 
 
Ao poucos, vou mostrar-vos o que vou fazendo por cá, até lá;

Bjs!!!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Desejo...

...a todas (os) que por cá passarem, um Santo e

 
Que esta época seja passada em família com muita saúde para todos.
 
Bjs!!!

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Parabéns Tesourinho...

... Faz hoje 5 aninhos que entras-te nas nossas vidas para as tornar ainda mais felizes!!!!


Com muitas birras, muita teimosia, mas também com muita doçura, tens feito destes últimos 5 anos uma verdadeira animação.

Parabéns meu amor, que contes muitos e felizes anos juntinho a nós.

Um grande beijo com muito amor dos papás e do mano.
 
AMAMOS-TE MUITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Bjs!!!

sábado, 13 de dezembro de 2014

Finalmente, o Natal chegou a minha casa...

...

Na lareira, alguns dos trabalhinhos de Natal feitos pelos meus tesourinhos ao longo dos anos;


 
 
 
A minha árvore, este ano queria tê-la feito em branco, mas os tesourinhos não quiseram esperar e acabámos por fazer com o que já tinhamos.
E enquanto a seia de Natal não chega, coloquei algumas das argolas que recebi da Manuela;




No hall de entrada, a minha caixa de música de corda, gosto tanto dela, também aqui, está uma argola de guardanapo, como base de um pequeno suporte de vela.





E agora, só falta mesmo o Pai Natal chegar...

Bjs!!!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

O presente da Manuela...

... chegou já a semana passada, mas ainda não tinha tido oportunidade de o mostrar.

Para além das argolas que a Manuela fez e que são lindas, os meus tesourinhos não foram esquecidos e também eles tiveram direito a um miminho.

Aqui está a foto, sou mesmo uma sortuda!



Obrigada Manuela, é uma querida!


Bjs!!!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

E o dia tão aguardado é...

... hoje!!!!



Aproveitando o fim de semana prolongado que aí vem, hoje é dia de mudança.

E amanhã já acordo na minha nova casa.

Espero ser tão feliz lá, como tenho sido até agora, e a partir de agora, terei muito para vos mostrar!!!

Bjs e bom fim de semana!!!




sábado, 22 de novembro de 2014

Quis o destino...

...que eu hoje janta-se em casa dos meus pais!

Faz parte da minha rotina semanal visitar os meus pais ao fim do dia, depois de ir buscar os tesourinhos à escola. São vários os dias que o faço durante a semana, mas a sexta feira é quase que visita obrigatória, mais descontraída e com mais tempo para por a conversa em dia.

Como esta semana, foi uma semana particularmente difícil para mim a nível de saúde, quiseram os meus pais que hoje fica-se por lá para o jantar.

E ainda bem que o fiz.

Estava eu à conversa com a minha mãe, quando a campainha tocou. Dirigi-me à porta perguntei pelo intercomunicador quem era, recebi de resposta, de uma voz doce e delicada, de que era uma entrega para a Maria João.

Quando abri a porta, deparei-me com uma senhora que subia a escada com uma caixa maravilhosamente selada com uma grande fita de cetim salmão. Perguntou-me se era a Maria João e apresentou-se como sendo a Teresa...nem queria acreditar, a Teresa, sim, a própria, a Teresa que sigo pelo bolgue http://homechangehome.blogspot.pt/.

A Teresa é uma Senhora muito bonita, muito elegante e muito, muito simpática.

Eu, trapalhona como sou, fiquei tão surpresa e tão feliz por a conhecer, que a deixei partir sem a convidar a entrar e sem lhe oferecer algo para tomar. Perdoe-me Teresa por esta indelicadeza.

Terei muito em gosto em recebe-la na minha casa. Quando se deslocar novamente por estas bandas, basta enviar um e-mail, que prometo que a compensarei por esta falha tão grande, da minha parte.

Um grande beijinho para si Teresa e tive muito prazer em a conhecer.

Se estas coisas do destino existem, não sei, mas hoje, logo hoje fiquei nos meus pais para jantar.

Aqui ficam as fotos da delicadeza com que fui presenteada;


 
 
Para além da almofada do sorteio, a Teresa colocou na caixa também uma linda almofadinha de alfazema que podem ver aqui.

 
 
 
E assim, o meu fim de semana ganhou mais cor.
 
Bjs!!!
 
PS: Perguntam vocês! Porquê a casa dos pais? Porque nunca consigo chegar a horas de ir ao correios levantar encomendas e optei por passar a dar a morada deles.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

GANHEI, GANHEI.....

...uma desta duas almofadas;


O passatempo, foi este.

Vale a pena visitar este blogue http://homechangehome.blogspot.pt/, um blogue cheio de bom gosto e a sua lojinha, cheia de peças lindas!

Muito obrigada Teresa e muitas felicidades!

Bjs!!!

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Inspirations to my new house...

... que é como quem diz... Inspirações para a minha nova casa!!!!

Quero ter o sol, todos os dias a iluminar a minha família;
 
 
Dormir aconchegadamente;
 
 
Reciclar peças dos meus antepassados;
 
 
Dar utilizações diferentes às coisas;
 
 Todas as imagens foram retiradas da Internet

Estou em contagem decrescente.

Bjs!!!

 

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Lembram-se...

... de vos ter falado que os pais do M. pediram a minha opinião para o quarto dele?

Pois bem, aqui ficam as fotos.



Não ficou tal como eu tinha pensado, mas nestas coisas, o mais importante é o gosto de cada um, a funcionalidade e obviamente o orçamento disponível, mas ficou 5 estrelas.

Eu gostei do resultado final, ficou um quarto alegre.
Retiraria a estrutura de gavetas plásticas ao lado da cama e colocaria um "cesto" maior para guardar os brinquedos que estão lado da secretária, mas isso sou eu...

A minha proposta era esta:

Fiquei satisfeita por terem aceite as minhas sugestões.

Bjs!!! 

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Varões de cortinados

...esta dúvida persegue-me!

Como devem ser colocados os varões de cortinados?

Imediatamente a seguir à sanca ou acima da caixa de estore?

(imagem retirada da Internet)
 
Eu pessoalmente, gosto mais assim, imediatamente a seguir à sanca;

 (imagem retirada da Internet)
 
Mas qual é a forma correta? Podem ajudar-me?

Bjs!!!

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

É oficial...

...escritura feita!

 
Pois é, mantive-me caladinha até agora, mas já é oficial, tenho casa nova!!!!

Não, não é a casa dos meus sonhos, não, não é uma casa enorme e com um grande terraço, mas é uma casa que dada a localização me vai dar mais qualidade de vida, pois as escolas passam a ficar em caminho e deixo de ter que desviar cerca de 15 km's para os deixar e ir buscar à escola e embora não sendo grande, é maior do que a atual.

Estou cheia de ideias e vontade, principalmente de me desfazer de tudo o que tenho e começar do zero, mas não pode ser.

Agora, é começar a embalar e esperar que o maridão chegue para fazer a mudança.

Até lá, só falta pintar e fazer uma pequena alteração.


Estou que não me aguento.... de euforia, pareço uma criança com um brinquedo novo.


Bjs!!!

domingo, 19 de outubro de 2014

E ontem foi assim a festinha...

...do 10º aniversário do meu tesouro.

Muitos amigos, os da antiga escola e os do novo colégio!

Eram tantas crianças, que a solução passou por alugar um ginásio, e fazer-mos nó s o lanche.

Foi uma semana e um dia muito cansativo, mas como não poderia deichar de ser, valeu a pena ver tanta feilicidade nos olhinhos do tesouro!!!


 
 
 
 
As lembranças, marcadores para livros;
 

 
A tarde foi toda passada assim;
 

 Os parabéns e os cofétis...
 
 
Este ano, foi assim, venham muitos, muitos mais.
 
Bjs!!!
 
 
Todos os acessorios dos montros, foram retirados daqui e feitos por nós durante a semana