sábado, 22 de novembro de 2014

Quis o destino...

...que eu hoje janta-se em casa dos meus pais!

Faz parte da minha rotina semanal visitar os meus pais ao fim do dia, depois de ir buscar os tesourinhos à escola. São vários os dias que o faço durante a semana, mas a sexta feira é quase que visita obrigatória, mais descontraída e com mais tempo para por a conversa em dia.

Como esta semana, foi uma semana particularmente difícil para mim a nível de saúde, quiseram os meus pais que hoje fica-se por lá para o jantar.

E ainda bem que o fiz.

Estava eu à conversa com a minha mãe, quando a campainha tocou. Dirigi-me à porta perguntei pelo intercomunicador quem era, recebi de resposta, de uma voz doce e delicada, de que era uma entrega para a Maria João.

Quando abri a porta, deparei-me com uma senhora que subia a escada com uma caixa maravilhosamente selada com uma grande fita de cetim salmão. Perguntou-me se era a Maria João e apresentou-se como sendo a Teresa...nem queria acreditar, a Teresa, sim, a própria, a Teresa que sigo pelo bolgue http://homechangehome.blogspot.pt/.

A Teresa é uma Senhora muito bonita, muito elegante e muito, muito simpática.

Eu, trapalhona como sou, fiquei tão surpresa e tão feliz por a conhecer, que a deixei partir sem a convidar a entrar e sem lhe oferecer algo para tomar. Perdoe-me Teresa por esta indelicadeza.

Terei muito em gosto em recebe-la na minha casa. Quando se deslocar novamente por estas bandas, basta enviar um e-mail, que prometo que a compensarei por esta falha tão grande, da minha parte.

Um grande beijinho para si Teresa e tive muito prazer em a conhecer.

Se estas coisas do destino existem, não sei, mas hoje, logo hoje fiquei nos meus pais para jantar.

Aqui ficam as fotos da delicadeza com que fui presenteada;


 
 
Para além da almofada do sorteio, a Teresa colocou na caixa também uma linda almofadinha de alfazema que podem ver aqui.

 
 
 
E assim, o meu fim de semana ganhou mais cor.
 
Bjs!!!
 
PS: Perguntam vocês! Porquê a casa dos pais? Porque nunca consigo chegar a horas de ir ao correios levantar encomendas e optei por passar a dar a morada deles.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

GANHEI, GANHEI.....

...uma desta duas almofadas;


O passatempo, foi este.

Vale a pena visitar este blogue http://homechangehome.blogspot.pt/, um blogue cheio de bom gosto e a sua lojinha, cheia de peças lindas!

Muito obrigada Teresa e muitas felicidades!

Bjs!!!

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Inspirations to my new house...

... que é como quem diz... Inspirações para a minha nova casa!!!!

Quero ter o sol, todos os dias a iluminar a minha família;
 
 
Dormir aconchegadamente;
 
 
Reciclar peças dos meus antepassados;
 
 
Dar utilizações diferentes às coisas;
 
 Todas as imagens foram retiradas da Internet

Estou em contagem decrescente.

Bjs!!!

 

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Lembram-se...

... de vos ter falado que os pais do M. pediram a minha opinião para o quarto dele?

Pois bem, aqui ficam as fotos.



Não ficou tal como eu tinha pensado, mas nestas coisas, o mais importante é o gosto de cada um, a funcionalidade e obviamente o orçamento disponível, mas ficou 5 estrelas.

Eu gostei do resultado final, ficou um quarto alegre.
Retiraria a estrutura de gavetas plásticas ao lado da cama e colocaria um "cesto" maior para guardar os brinquedos que estão lado da secretária, mas isso sou eu...

A minha proposta era esta:

Fiquei satisfeita por terem aceite as minhas sugestões.

Bjs!!! 

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Varões de cortinados

...esta dúvida persegue-me!

Como devem ser colocados os varões de cortinados?

Imediatamente a seguir à sanca ou acima da caixa de estore?

(imagem retirada da Internet)
 
Eu pessoalmente, gosto mais assim, imediatamente a seguir à sanca;

 (imagem retirada da Internet)
 
Mas qual é a forma correta? Podem ajudar-me?

Bjs!!!

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

É oficial...

...escritura feita!

 
Pois é, mantive-me caladinha até agora, mas já é oficial, tenho casa nova!!!!

Não, não é a casa dos meus sonhos, não, não é uma casa enorme e com um grande terraço, mas é uma casa que dada a localização me vai dar mais qualidade de vida, pois as escolas passam a ficar em caminho e deixo de ter que desviar cerca de 15 km's para os deixar e ir buscar à escola e embora não sendo grande, é maior do que a atual.

Estou cheia de ideias e vontade, principalmente de me desfazer de tudo o que tenho e começar do zero, mas não pode ser.

Agora, é começar a embalar e esperar que o maridão chegue para fazer a mudança.

Até lá, só falta pintar e fazer uma pequena alteração.


Estou que não me aguento.... de euforia, pareço uma criança com um brinquedo novo.


Bjs!!!

domingo, 19 de outubro de 2014

E ontem foi assim a festinha...

...do 10º aniversário do meu tesouro.

Muitos amigos, os da antiga escola e os do novo colégio!

Eram tantas crianças, que a solução passou por alugar um ginásio, e fazer-mos nó s o lanche.

Foi uma semana e um dia muito cansativo, mas como não poderia deichar de ser, valeu a pena ver tanta feilicidade nos olhinhos do tesouro!!!


 
 
 
 
As lembranças, marcadores para livros;
 

 
A tarde foi toda passada assim;
 

 Os parabéns e os cofétis...
 
 
Este ano, foi assim, venham muitos, muitos mais.
 
Bjs!!!
 
 
Todos os acessorios dos montros, foram retirados daqui e feitos por nós durante a semana

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

10 Anos de ti...


Faz hoje 10 anos que soube pela primeira vez o que é ser mãe!



Faz hoje 10 anos, que soube o que é amar alguém mais do que a minha própria vida!



Faz hoje 10 anos que te peguei, amamentei e te mostrei orgulhosamente a todos os que privaram connosco nesse dia.



Faz hoje 10 anos que trouxeste uma felicidade infindável a toda a família, foste o primeiro, filho, o primeiro neto, o primeiro bisneto e o primeiro sobrinho.



Ainda hoje, és o meu bebe, o meu tesouro, o meu companheiro, um filho muito, muito amado.



No dia de hoje, queremos desejar-te muitos, muitos PARABÉNS e que sejas sempre um menino MUITO FELIZ e cheio de SAÚDE.



Amamos-te muito meu tesouro.

domingo, 28 de setembro de 2014

Não é a primeira vez...



... que me pedem ajuda na "remodelação" nos quarto do filho.

O M. pratica ténis e requisito, eram aquela capa de edredon e o tapete, pois a mãe quer introduzir o vermelho no quarto, pois acha que está todo muito azul.

Os cortinados existentes, são às riscas de vários trons de azul e algum verde.

A secretária é nova e para manter.

E isto, foi o que consegui a baixo custo, que é sempre o principal requisito.

 
Os pai e o M., gostaram? Agora vamos ver se realizam o projecto.

E vocês, o que mudariam?

Bjs!!!

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Este blgue não está...

... ao "abandono", apenas em modo:

Dentro em breve terei muito para vos mostrar!!!

Estou feliz e super entusiasmada...


Bjs!!!

domingo, 14 de setembro de 2014

Bolo de mel e canela...

...feito pelos meus dois "Ratatuis".




Ingredientes:
1 Ovo
1 Chávena de açúcar
2 Chávenas de farinha
1 Chávena de leite
3 Colheres de sopa de mel
1 Colher de sopa de mel
1 Colher de chá de canela
2 Colheres de chá de fermento em pó

Preparação:
Bater o ovo com o açúcar e o mel, juntar a a manteiga derretida e mexer, deitar o leite e a farinha o fermento e canela. Bater bem. Levar em forma untada ao forno pré aquecido a 180 graus durante cerca de 40 minutos.

É destas receitas que gosto, fáceis e com um excelente resultado. O bolo é muito bom.

Bjs!!!

sábado, 13 de setembro de 2014

Ainda das férias...

... depois dos dias em Barcelona, veio o descanço!

Muito relax, brincadeira e amor...

 
 
 
 
 
Para o ano há mais, se Deus quizer.
 
Bjs!!!

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Voltando às rotinas...

...o regresso ao trabalho, à escolinha e a entrada do tesouro num novo colégio.

Para trás, as nossas férias. Rumámos uns dias a Barcelona e partimos depois para a zona balnear.

Barcelona, igual a si mesma.

Já não ia lá à muitos anos, este ano, o tesouro estudou Gaudi na escola, o que lhe despertou a curiosidade e fez com que fosse este o destino escolhido pelo maridão.

Não tive tempo para preparar esta viagem, foi um presente de aniversário do maridão e por isso não houve muito tempo. A juntar a isso, a nossa viagem de ida coincidiu com a data para a qual foi agendada a greve dos pilotos da Tap, o que fez com que o pouco que já estava marcado  e reservado, tivesse que ser tudo alterado.

Mesmo assim, valeu muito a pena. Barcelona é Barcelona, maravilhosa, impunente e muito cultural.

O mês de Agosto, não é de todo a melhor altura para visitar esta cidade, mas...não temos alternativa!
 

Ficam algumas fotos desta maravilhosa Cidade;

A Sagrada Família. Nunca me canso de ver este edifício e os pormenores da sua construção:


 
 
  Casa Batló  e suas varandas, este edifício é magnifico:

 
 
O famoso Bairro Gótico e suas maravilhas...

 
 
 
Las Ramblas e seus artistas de Rua;
 
 
 
 
Porque não é só em Paris que existe, aqui fica o Arco do trinfo em Barcelona:


O edifício La Pedrera estava tapado para restauro e no dia que nós fomos lá estava até encerrado. Tive imensa pena.

Um bocadinho do que foram as nossas férias, cansativas, mas muito boas.

Bjs!!!

 

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Parabéns...

...à mulher mais importante da minha vida, a minha Mãe!


Parabéns pelas tuas 72 primaveras, minha querida Mãe, que venham muitos mais e com muita saúde.

Amo-te!!!

sábado, 9 de agosto de 2014

Este blogue...

...está oficialmente de férias.



Para todos os que estão ou ainda vão de férias, que tenham umas excelentes férias!


Bjs!!!

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A culpa é deles...

... sim, é por causa disto que tenho as minhas férias de pantanas.


Tão esperadas, tão ansiadas, e agora isto!!!!


Os voos tiveram que ser alterados, agora não consigo o mesmo hotel. Estou Zangada!!!!


Bjs!!!

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Do dia de ontem...

...fica o momento.
 
Pode até ser engraçado o facto de eu e o maridão fazermos anos no mesmo dia, mas há outro lado, este ano, comemoramos os nossos 42 anos, pela primeira desde á 22 anos, separados.
 
Foi estranho para mim, mas principalmente para os tesourinhos. Estão habituados a que se cante sempre os parabéns por duas vezes, este ano não foi assim.
 
Fiz apenas um lanchinho na casa dos meus pais, para não passar o dia sem festa, como tanto queria o tesourinho. E foi assim, poucos, mas muito bons;




E para o ano, há mais, se Deus quiser, e com o maridão, espero eu!



Bjs!!!


domingo, 27 de julho de 2014

Parabéns...

...para nós!!!!
 


Mais um ano, mais um aniversário, desta vez separados. :(

Parabéns meu Amor!!!!


Bjs!!!

sábado, 26 de julho de 2014

Feliz dia dos Avós...

...

Para presentear os avós no dia de hoje, os meus tesouros fizeram um miminho para eles, acho que vão gostar, ou não tivessem sidos os netinhos a fazer.



A todos os avós, um excelente dia!

Aos meus avós, de quem tenho tantas saudades, estejam eles onde estiverem um enorme beijo.

Bjs!!!

segunda-feira, 30 de junho de 2014

As coisas boas da vida...

...são os nossos filhos, que nos enchem de orgulho!!!!

O meu Finalista;

Na escola.


No ATL.


Que orgulho tenho em ti!!!


Bjs!!!