domingo, 28 de setembro de 2014

Não é a primeira vez...



... que me pedem ajuda na "remodelação" nos quarto do filho.

O M. pratica ténis e requisito, eram aquela capa de edredon e o tapete, pois a mãe quer introduzir o vermelho no quarto, pois acha que está todo muito azul.

Os cortinados existentes, são às riscas de vários trons de azul e algum verde.

A secretária é nova e para manter.

E isto, foi o que consegui a baixo custo, que é sempre o principal requisito.

 
Os pai e o M., gostaram? Agora vamos ver se realizam o projecto.

E vocês, o que mudariam?

Bjs!!!

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Este blgue não está...

... ao "abandono", apenas em modo:

Dentro em breve terei muito para vos mostrar!!!

Estou feliz e super entusiasmada...


Bjs!!!

domingo, 14 de setembro de 2014

Bolo de mel e canela...

...feito pelos meus dois "Ratatuis".




Ingredientes:
1 Ovo
1 Chávena de açúcar
2 Chávenas de farinha
1 Chávena de leite
3 Colheres de sopa de mel
1 Colher de sopa de mel
1 Colher de chá de canela
2 Colheres de chá de fermento em pó

Preparação:
Bater o ovo com o açúcar e o mel, juntar a a manteiga derretida e mexer, deitar o leite e a farinha o fermento e canela. Bater bem. Levar em forma untada ao forno pré aquecido a 180 graus durante cerca de 40 minutos.

É destas receitas que gosto, fáceis e com um excelente resultado. O bolo é muito bom.

Bjs!!!

sábado, 13 de setembro de 2014

Ainda das férias...

... depois dos dias em Barcelona, veio o descanço!

Muito relax, brincadeira e amor...

 
 
 
 
 
Para o ano há mais, se Deus quizer.
 
Bjs!!!

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Voltando às rotinas...

...o regresso ao trabalho, à escolinha e a entrada do tesouro num novo colégio.

Para trás, as nossas férias. Rumámos uns dias a Barcelona e partimos depois para a zona balnear.

Barcelona, igual a si mesma.

Já não ia lá à muitos anos, este ano, o tesouro estudou Gaudi na escola, o que lhe despertou a curiosidade e fez com que fosse este o destino escolhido pelo maridão.

Não tive tempo para preparar esta viagem, foi um presente de aniversário do maridão e por isso não houve muito tempo. A juntar a isso, a nossa viagem de ida coincidiu com a data para a qual foi agendada a greve dos pilotos da Tap, o que fez com que o pouco que já estava marcado  e reservado, tivesse que ser tudo alterado.

Mesmo assim, valeu muito a pena. Barcelona é Barcelona, maravilhosa, impunente e muito cultural.

O mês de Agosto, não é de todo a melhor altura para visitar esta cidade, mas...não temos alternativa!
 

Ficam algumas fotos desta maravilhosa Cidade;

A Sagrada Família. Nunca me canso de ver este edifício e os pormenores da sua construção:


 
 
  Casa Batló  e suas varandas, este edifício é magnifico:

 
 
O famoso Bairro Gótico e suas maravilhas...

 
 
 
Las Ramblas e seus artistas de Rua;
 
 
 
 
Porque não é só em Paris que existe, aqui fica o Arco do trinfo em Barcelona:


O edifício La Pedrera estava tapado para restauro e no dia que nós fomos lá estava até encerrado. Tive imensa pena.

Um bocadinho do que foram as nossas férias, cansativas, mas muito boas.

Bjs!!!

 

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Parabéns...

...à mulher mais importante da minha vida, a minha Mãe!


Parabéns pelas tuas 72 primaveras, minha querida Mãe, que venham muitos mais e com muita saúde.

Amo-te!!!

sábado, 9 de agosto de 2014

Este blogue...

...está oficialmente de férias.



Para todos os que estão ou ainda vão de férias, que tenham umas excelentes férias!


Bjs!!!

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A culpa é deles...

... sim, é por causa disto que tenho as minhas férias de pantanas.


Tão esperadas, tão ansiadas, e agora isto!!!!


Os voos tiveram que ser alterados, agora não consigo o mesmo hotel. Estou Zangada!!!!


Bjs!!!

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Do dia de ontem...

...fica o momento.
 
Pode até ser engraçado o facto de eu e o maridão fazermos anos no mesmo dia, mas há outro lado, este ano, comemoramos os nossos 42 anos, pela primeira desde á 22 anos, separados.
 
Foi estranho para mim, mas principalmente para os tesourinhos. Estão habituados a que se cante sempre os parabéns por duas vezes, este ano não foi assim.
 
Fiz apenas um lanchinho na casa dos meus pais, para não passar o dia sem festa, como tanto queria o tesourinho. E foi assim, poucos, mas muito bons;




E para o ano, há mais, se Deus quiser, e com o maridão, espero eu!



Bjs!!!


domingo, 27 de julho de 2014

Parabéns...

...para nós!!!!
 


Mais um ano, mais um aniversário, desta vez separados. :(

Parabéns meu Amor!!!!


Bjs!!!

sábado, 26 de julho de 2014

Feliz dia dos Avós...

...

Para presentear os avós no dia de hoje, os meus tesouros fizeram um miminho para eles, acho que vão gostar, ou não tivessem sidos os netinhos a fazer.



A todos os avós, um excelente dia!

Aos meus avós, de quem tenho tantas saudades, estejam eles onde estiverem um enorme beijo.

Bjs!!!

segunda-feira, 30 de junho de 2014

As coisas boas da vida...

...são os nossos filhos, que nos enchem de orgulho!!!!

O meu Finalista;

Na escola.


No ATL.


Que orgulho tenho em ti!!!


Bjs!!!

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Após a integração da "minha" empresa numa outra...

...o ambiente é assim;

Imagem retirada da internet
 
Não sou melhor que ninguém, mas não consigo trabalhar assim...Devo ser muito ingénua, pois não consigo compreender o que ganham as pessoas em serem más!
 
Bjs!!!!

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Estou....

 
 
Cercada de gente má;
Cercada de gente que não olha a meios para atingir os seus fins;
Cercada de gente que só olha para o seu umbigo...
 
 
Sozinha no tempo;
Sozinha, sem a minha muleta;
Sozinha no dia a dia...
 
Restam-me aqueles que de facto me são tão importantes, mas que infelizmente não os consigo aproveitar como gostaria!!!!
 
 
Bjs!!!
 


terça-feira, 10 de junho de 2014

Finalista de palmo e meio...

...ao fim de alguns anos, as fitas voltaram à nossa casa.

Desta vez, é o nosso tesouro o finalista.

O 1º ciclo está concluído, agora venham os próximos e que sejam concluídos com sucesso!!!!

Como achei um exagero o valor que me pediram pelas fitas pintadas, decidi colocar mãos á obra, o resultado foi este;


Para as fitas, um frasco que andava lá por casa, foi reciclado e ficou assim;

 
Para todos os finalistas deste ano lectivo, Parabéns e Sucesso!!!!

Bjs!!!

segunda-feira, 9 de junho de 2014

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Mais um cantinho lá de casa...

... com mais algumas reciclagens!

Antes;


Depois;

As imagens dos santos de que vos falei aqui, foram colocadas entre acrílico, para que se pudesse ver a parte de trás.

 
Este canto, foi "patrocinado" pela antiga casa dos meus pais. Estes, eram alguns dos objectos que não tiveram direito à "vida" na nova casa deles, mas que não deixei que fossem colocados ao lado de um qualquer caixote do lixo. 

A mesa de apoio era assim;


Foi lixada e pintada e ficou assim;


E o cantinho ficou assim;

 
 
 
A pequena poltrona, espera melhores dias para ser estufada de novo, por enquanto, foi forrada com uma colcha também do mesmo sitio.

 
  
As imagens colocadas por cima do candeeiro, foram retiradas da internet.

E assim, ficou mais leve não acham?

Bjs!!!


domingo, 1 de junho de 2014

Para todas as crianças do mundo...

... e em especial aos meus filhos, desejo;


UM FELIZ DIA DA CRIANÇA!!!!

Com:
- Respeito;
- Amor;
- Carinho;
- Saúde;
- E tudo o que a vida tem de bom para oferecer às NOSSAS crianças.

E não se esqueça,


 
 

Bjs!!!

terça-feira, 27 de maio de 2014

Caminha de bebé, para...

...a minha princesinha que completou dois aninhos no fim de semana e a tia, esteve a pintar e a fazer decoupage nesta caminha do ikea, para ela.




A cabeceira

A parte de fora da cabeceira

Os pés da cama e a colcha com as rosetas de croché
 
A parte de fora dos pés da cama
 
 
A avó fez a colcha com as rosetas de croché.

Gostaram?

Bjs!!!

terça-feira, 20 de maio de 2014

Mais um móvel reciclado...

... desta vez, para o hall de entrada.
 
O meu hall estava assim;

 
Este móvel, foi levado para a marquise.
 
E agora, está assim;
 
 
Este veio da marquise para o hall de entrada. Foi uma permuta de móveis.
 
Lembram-se de vos ter pedido a vossa opinião em relação a vários tons de azul?
Pois era minhas caras amigas, era para pintar este móvel, mas parece, que não acertei na cor, queria um azul mais acinzentadol, mas por agora, fica assim.
Celine, não encontrei a referência que me deste.

A ideia era ficar a condizer com os tons da serigrafia que foi oferta do autor, um artista da família. Uma porta algures por Lisboa.

Algumas arestas, foram ligeiramente lixadas para ir buscar a cor base do móvel.
 


Apesar de não ser bem a cor pretendida, eu gostei do resultado.
E vocês o que acham? Gostam desta cor?

Bjs!!!