terça-feira, 27 de maio de 2014

Caminha de bebé, para...

...a minha princesinha que completou dois aninhos no fim de semana e a tia, esteve a pintar e a fazer decoupage nesta caminha do ikea, para ela.




A cabeceira

A parte de fora da cabeceira

Os pés da cama e a colcha com as rosetas de croché
 
A parte de fora dos pés da cama
 
 
A avó fez a colcha com as rosetas de croché.

Gostaram?

Bjs!!!

terça-feira, 20 de maio de 2014

Mais um móvel reciclado...

... desta vez, para o hall de entrada.
 
O meu hall estava assim;

 
Este móvel, foi levado para a marquise.
 
E agora, está assim;
 
 
Este veio da marquise para o hall de entrada. Foi uma permuta de móveis.
 
Lembram-se de vos ter pedido a vossa opinião em relação a vários tons de azul?
Pois era minhas caras amigas, era para pintar este móvel, mas parece, que não acertei na cor, queria um azul mais acinzentadol, mas por agora, fica assim.
Celine, não encontrei a referência que me deste.

A ideia era ficar a condizer com os tons da serigrafia que foi oferta do autor, um artista da família. Uma porta algures por Lisboa.

Algumas arestas, foram ligeiramente lixadas para ir buscar a cor base do móvel.
 


Apesar de não ser bem a cor pretendida, eu gostei do resultado.
E vocês o que acham? Gostam desta cor?

Bjs!!!



sábado, 17 de maio de 2014

Mais uma alteração...

... e desta vez foi a marquise. Os móveis, fizeram uma permuta!!!

A marquise, não tem uso nenhum (mais uma vez, dadas as reduzidas dimensões) e cansada de a ver assim, decidi que ia fazer nela o meu pequeno jardim e até uma mini, muito mini horta de ervas aromáticas, vamos ver se dão alguma coisa.

Antes:


Depois:
 

 


 
 Gostaram?

E perguntam vocês, e para onde foi o móvel que lá estava?
Pois digo-vos que  sofreu uma alteração e foi para o lugar de onde veio este, mas isso fica para a próxima.

Bjs!!!

domingo, 11 de maio de 2014

O quarto...


...foi das poucas divisões de que nunca falei por aqui.
Antes de trocar o nosso quarto com o dos tesouros, várias foram as alterações que lhe fiz.
A partir da altura em que fiz essa troca, o nosso quarto foi sendo deixado para trás, na esperança da mudança de casa. Chegou a um ponto em que já não me sentia bem nem com ele, nem nele. Como é óbvio, esta, devia ser uma das divisões onde me devia sentir melhor, mas não era, por isso, chegou a altura de mudar.
Assim o fiz, apenas comprei tinta para móveis e papel autocolante branco, de resto, entre o que eu tinha e o que havia por casa da minha mãe, fez-se a alteração.
Antes;

 
 
 
Depois;
 
Pintei a estrutura dos móveis de branco, deixando da cor de origem, apenas as gavetas.

 
Na parede, coloquei um pequeno cabide para pendurar os colares que não podem ser arrumados de outra forma para não vincarem.

Os cortinados, foram os primeiros que tive na sala e que estavam arrumados há já muitos anos.

 
Na parede da cabeceira da cama, utilizei este molde de stencil, que tirei daqui.
 
 
Ficou diferente e muito discreto, tal como pretendia.
 
 
As almofadas de padrão, vieram de casa dos meus pais, fizeram em tempos, parte da decoração do quarto deles.
Aproveitei um bocado de tecido igual que a minha mãe ainda tinha lá por casa e forrei os abajours, nunca o tinha feito, e é mais fácil do que julgava.

Também na moldura onde tinha o "Espírito Santo", gentilmente oferecido pela Fernanda do blogue  Pinta Roxa, foi forrado com o mesmo tecido.

 
Um coração do dia do Pai, pintado de branco e ligeiramente lixadas as letras, foi para a mesa de cabeceira do seu dono.

 
 
A prateleira por cima da cómoda, foi forrada com papel autocolante  branco, a moldura com a foto de casamento, foi trocada por uma das que estava guardada no tesouro vindo de casa dos meus avós, assim como a moldura pequena com a foto dos tesouros e  o copo de água, também foi colocado na prateleira, com um pequeno arranjo de flores artificias.
 

Não está o quarto dos meus sonhos, mas só o facto de o ter mudado, faz-me sentir bem melhor nele. Agora, só falta saber qual a opinião do maridão. Será que vai gostar da surpresa?
E vocês, o que acham?
 
Bjs!!!
 
 

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Veio da Madeira...

...recheada de coisas boas e agora, está no meu quartinho, a guardar os meus relógios.


 
Forrei um rolo de cartão que ficou do papel de cozinha, com papel autocolante de veludo, coloquei um pequeno napron de algodão no interior da caixa e assim fiquei com uma caixa para os meus relógios.



Obrigada minha querida Lulu.

Bjs!!!

domingo, 4 de maio de 2014

Para todas vós...

... e para a minha querida Mãe, a mulher da minha vida, que tanto amo.



 

Bjs!!!


sábado, 26 de abril de 2014

Depois de alguns anos...

...encaixotadas e guardadas na arrecadação, senti-me agora preparada para abrir a caixa onde guardei algumas das recordações que trouxe da casa do meu avô quando faleceu.

Estas, foram algumas peças com que escolhi ficar, estavam "consumidas" pelo tempo, a precisarem de serem arranjadas, por isso, e por não me sentir capaz de o fazer na altura, foram ficando. Hoje, ao abri-la, recordei com carinho, saudade mas já sem grande dor, a perda dos meus avós.


Gosto muito desta caixa, a tampa muito trabalhada no exterior, o interior todo forrado a cetim azul e com um espelho biselado no interior da tampa. Esta será garantidamente a peça que demorará mais tempo a arranjar, mas vai valer a pena.
 


 
 
No seu interior, várias imagens de santos, que a minha avó juntava dos tempos em que a vida lhe pregou uma grande rasteira e com 17 anos, teve que tirar um rim, corria o ano de 1933.
 

Um conjunto de escovas de prata, já com muito poucas cerdas. Alguém me sabe dizer o que posso fazer para manter as poucas que lhes restam?
 

Também guardei 3 molduras, aqui ficam alguns detealhes delas;






E por fim, o copo de água que "dormia" todas as noites na mesa de cabeceira da minha avó.



Agora minhas queridas, vou ali começar a limpar e tratar destes meus pequenos tesouros.

Bjs!!!



quarta-feira, 23 de abril de 2014

Lembram-se...

...deste post????

Pois bem, com uns meses de atraso, começa agora.

Desejem-me boa sorte. Bem preciso.

Bjs!!!







domingo, 20 de abril de 2014

Campeões,...

Campeões nós somos CAMPEÕES!!!!




Mesmo partindo ainda hoje, vai de barriguinha cheia!!!

Boa viagem meu amor.

Bjs!!!


sexta-feira, 18 de abril de 2014

Boa Páscoa!!!!


...Desejo que passem um excelente quadra em família.

imagem retirada da internet
 
 
Bjs!!!


quarta-feira, 16 de abril de 2014

Querido...

 
 
 
 
 
A mudança de casa, tem sido um adiar constante na nossa vida. Umas vezes por umas razões, outras vezes por outras, agora pela conjuntura económica do país, mas a verdade é que se tem vindo a adiar!
 
Foram já algumas as boas oportunidades que perdemos, muito por minha culpa, confesso (amor, por favor salta este parágrafo), tenho sempre receio disto ou daquilo e agora chegámos a um impasse...
 

A nossa casa como já aqui referi, é muito pequena, até ao nascimento do tesourinho as coisas estavam controladas, com o nascimento dele e com a troca de quartos, as coisas tornaram-me mais complicadas.

O maridão, diz que já não investe mais naquela casa, eu tenho a cabeça a borbulhar de tantas ideias, mas tenho a consciência de que vamos mesmo ter que mudar de casa e de facto, estar a investir da forma como eu pretendia, é deitar dinheiro à rua.

Algo tenho que fazer, já não me sinto bem na minha casa, tenho que mudar algumas coisas, não sei muito bem por onde começar, mas uma coisa é certa, tenho que mudar e com o que há lá por casa .

Por isso, em breve, haverá notícias por cá. Até lá, vou ali reciclar um bocadinho e já venho.

Bjs!!!



terça-feira, 15 de abril de 2014

Qual???


Destes tons, qual escolheriam, tendo em conta que o local tem pouca luz natural?

 
 
 
Estes 3, daqui
 
Bjs!!!
 
 

quarta-feira, 9 de abril de 2014

O monstro das calças rotas...

...
O diálogo de ontem:

Tesourinho - Mãe, hoje rasguei as calças.
Eu - Então e agora? Temos que remendar.
Tesourinho - Agora sou o monstro das calças rotas!
Eu - Hã?????
Tesourinho - Sim, eu não quero um remendo, quero um Monstro!!!!

E pronto, fez-se um monstro.
 

Pelo menos o tesourinho diz que é, se ele diz, é porque é!!!!

Bjs!!!

domingo, 6 de abril de 2014

Uma artista na família...

...que eu desconhecia.

A semana passada, rumámos até ao interior do país para visitar parte da família do maridão.
Foi um fim de semana muito bem passado, aliás, é sempre assim cada vez que vamos lá.

Familia humilde, de grande coração onde nos sentimos em casa e sempre muito acarinhados.

Desta vez, descobri que há uma verdadeira artista.
Sempre reparei que a Sr.ª tinha a casa muito cheia de objectos decorativos, muitas telas, muitas peças pintadas e imensos serviços de loiça.

Nem todas as peças fazem o meu género, mas não deixam de ser autênticas obras de arte.
Peças da Vista Alegre, que são pintadas por ela. Serviços de mesa completos, desde o prato do pão, até à chavena de café.
Fiquei fascinada por algumas peças, mas um pouco constragida e não tive coragem para lhe pedir para fotografar. As peças, são segundo ela, para "consumo" caseiro e para oferecer. Como são peças da Vista Alegre, ficam extremamente caras, mas acho que o grande problema aqui, está na baixa auto-estima, pois eu elogiei imenso as suas peças e ela estava constantemente a perguntar;
- Mas gostas mesmo?
Percebi, que nunca tinha dado nenhuma peça a nínguém da família, uma vez que nunca ninguém tinha mostrado interesse.
E eu, a roerme de inveja!!!!

Qual não foi o meu espanto, quando chegou a altura de nos despedir-mos, fui presenteada.
Não resisti, e abri logo ali o saco, adorei, a peça, o gesto e o facto de ter ajudado alguém de quem gosto a levantar um pouco a auto-estima.
 



Obrigada prima Angelina.

E vocês o que acham? Temos ou não temos artista?

Bjs!!!


Tarte de leite condensado e limão merengada...

...

Depois de ter visto este post da Manuela, lembrei-me que há muito tempo que não fazia esta tarte e hoje, decidi fazê-la para o lanche.


 
 
É muito agradável e fácil de fazer.
 
Ingredientes:
1 pacote de bolacha Maria ou torrada, conforme o gosto;
Margarina;
4 ovos;
1 lata de leite condensado
1 limão.
 
Picar a bolacha e derreter a margarina. Forrar a base de uma tarteira com esta mistura.
Bater as gemas com o leite condensado e a raspa do limão.
Verter esta mistura por cima da base de bolacha.
Bater as claras em castelo com o sumo do 1/2 limão.
Deitar as claras por cima da mistura anterior e envolver ligeiramente de forma a que as claras possam merengar no forno.
Levar ao forno pré-aquecido a 180 graus durante 20 minutos.
 
Bom apetite.
 
Bjs!!!