sábado, 26 de abril de 2014

Depois de alguns anos...

...encaixotadas e guardadas na arrecadação, senti-me agora preparada para abrir a caixa onde guardei algumas das recordações que trouxe da casa do meu avô quando faleceu.

Estas, foram algumas peças com que escolhi ficar, estavam "consumidas" pelo tempo, a precisarem de serem arranjadas, por isso, e por não me sentir capaz de o fazer na altura, foram ficando. Hoje, ao abri-la, recordei com carinho, saudade mas já sem grande dor, a perda dos meus avós.


Gosto muito desta caixa, a tampa muito trabalhada no exterior, o interior todo forrado a cetim azul e com um espelho biselado no interior da tampa. Esta será garantidamente a peça que demorará mais tempo a arranjar, mas vai valer a pena.
 


 
 
No seu interior, várias imagens de santos, que a minha avó juntava dos tempos em que a vida lhe pregou uma grande rasteira e com 17 anos, teve que tirar um rim, corria o ano de 1933.
 

Um conjunto de escovas de prata, já com muito poucas cerdas. Alguém me sabe dizer o que posso fazer para manter as poucas que lhes restam?
 

Também guardei 3 molduras, aqui ficam alguns detealhes delas;






E por fim, o copo de água que "dormia" todas as noites na mesa de cabeceira da minha avó.



Agora minhas queridas, vou ali começar a limpar e tratar destes meus pequenos tesouros.

Bjs!!!



quarta-feira, 23 de abril de 2014

Lembram-se...

...deste post????

Pois bem, com uns meses de atraso, começa agora.

Desejem-me boa sorte. Bem preciso.

Bjs!!!







domingo, 20 de abril de 2014

Campeões,...

Campeões nós somos CAMPEÕES!!!!




Mesmo partindo ainda hoje, vai de barriguinha cheia!!!

Boa viagem meu amor.

Bjs!!!


sexta-feira, 18 de abril de 2014

Boa Páscoa!!!!


...Desejo que passem um excelente quadra em família.

imagem retirada da internet
 
 
Bjs!!!


quarta-feira, 16 de abril de 2014

Querido...

 
 
 
 
 
A mudança de casa, tem sido um adiar constante na nossa vida. Umas vezes por umas razões, outras vezes por outras, agora pela conjuntura económica do país, mas a verdade é que se tem vindo a adiar!
 
Foram já algumas as boas oportunidades que perdemos, muito por minha culpa, confesso (amor, por favor salta este parágrafo), tenho sempre receio disto ou daquilo e agora chegámos a um impasse...
 

A nossa casa como já aqui referi, é muito pequena, até ao nascimento do tesourinho as coisas estavam controladas, com o nascimento dele e com a troca de quartos, as coisas tornaram-me mais complicadas.

O maridão, diz que já não investe mais naquela casa, eu tenho a cabeça a borbulhar de tantas ideias, mas tenho a consciência de que vamos mesmo ter que mudar de casa e de facto, estar a investir da forma como eu pretendia, é deitar dinheiro à rua.

Algo tenho que fazer, já não me sinto bem na minha casa, tenho que mudar algumas coisas, não sei muito bem por onde começar, mas uma coisa é certa, tenho que mudar e com o que há lá por casa .

Por isso, em breve, haverá notícias por cá. Até lá, vou ali reciclar um bocadinho e já venho.

Bjs!!!



terça-feira, 15 de abril de 2014

Qual???


Destes tons, qual escolheriam, tendo em conta que o local tem pouca luz natural?

 
 
 
Estes 3, daqui
 
Bjs!!!
 
 

quarta-feira, 9 de abril de 2014

O monstro das calças rotas...

...
O diálogo de ontem:

Tesourinho - Mãe, hoje rasguei as calças.
Eu - Então e agora? Temos que remendar.
Tesourinho - Agora sou o monstro das calças rotas!
Eu - Hã?????
Tesourinho - Sim, eu não quero um remendo, quero um Monstro!!!!

E pronto, fez-se um monstro.
 

Pelo menos o tesourinho diz que é, se ele diz, é porque é!!!!

Bjs!!!

domingo, 6 de abril de 2014

Uma artista na família...

...que eu desconhecia.

A semana passada, rumámos até ao interior do país para visitar parte da família do maridão.
Foi um fim de semana muito bem passado, aliás, é sempre assim cada vez que vamos lá.

Familia humilde, de grande coração onde nos sentimos em casa e sempre muito acarinhados.

Desta vez, descobri que há uma verdadeira artista.
Sempre reparei que a Sr.ª tinha a casa muito cheia de objectos decorativos, muitas telas, muitas peças pintadas e imensos serviços de loiça.

Nem todas as peças fazem o meu género, mas não deixam de ser autênticas obras de arte.
Peças da Vista Alegre, que são pintadas por ela. Serviços de mesa completos, desde o prato do pão, até à chavena de café.
Fiquei fascinada por algumas peças, mas um pouco constragida e não tive coragem para lhe pedir para fotografar. As peças, são segundo ela, para "consumo" caseiro e para oferecer. Como são peças da Vista Alegre, ficam extremamente caras, mas acho que o grande problema aqui, está na baixa auto-estima, pois eu elogiei imenso as suas peças e ela estava constantemente a perguntar;
- Mas gostas mesmo?
Percebi, que nunca tinha dado nenhuma peça a nínguém da família, uma vez que nunca ninguém tinha mostrado interesse.
E eu, a roerme de inveja!!!!

Qual não foi o meu espanto, quando chegou a altura de nos despedir-mos, fui presenteada.
Não resisti, e abri logo ali o saco, adorei, a peça, o gesto e o facto de ter ajudado alguém de quem gosto a levantar um pouco a auto-estima.
 



Obrigada prima Angelina.

E vocês o que acham? Temos ou não temos artista?

Bjs!!!


Tarte de leite condensado e limão merengada...

...

Depois de ter visto este post da Manuela, lembrei-me que há muito tempo que não fazia esta tarte e hoje, decidi fazê-la para o lanche.


 
 
É muito agradável e fácil de fazer.
 
Ingredientes:
1 pacote de bolacha Maria ou torrada, conforme o gosto;
Margarina;
4 ovos;
1 lata de leite condensado
1 limão.
 
Picar a bolacha e derreter a margarina. Forrar a base de uma tarteira com esta mistura.
Bater as gemas com o leite condensado e a raspa do limão.
Verter esta mistura por cima da base de bolacha.
Bater as claras em castelo com o sumo do 1/2 limão.
Deitar as claras por cima da mistura anterior e envolver ligeiramente de forma a que as claras possam merengar no forno.
Levar ao forno pré-aquecido a 180 graus durante 20 minutos.
 
Bom apetite.
 
Bjs!!!


quarta-feira, 2 de abril de 2014

Um mimo...


 ...de uma amiga especial.
 
Ontem, fui surpreendida por um mimo vindo do meio do Oceano Atlântico, veio da minha querida Lulu.
 
A Lulu, é uma amiga muito importante, tal como outras que já fiz por este cantinho.
 
Tenho por ela um carinho muito especial, é doce e preocupada com os outros. Foi um apoio importante para mim, numa altura atribulada. Quando estamos sozinhos, as coisas tomam proporções maiores do que por vezes têm, o facto de não termos com quem partilhar as nossas preocupações e receios é difícil, e aí, entrou a Lulu, que mesmo separadas por um oceano, não deixou de estar comigo, ainda que apenas virtualmente.
 
Obrigada Lulu, bem hajas.
 
Muito bem, voltando ao mimo;
Uma caixa de vinho, extraordinariamente reciclada com a técnica de decoupage, com um padrão lindíssimo e cheia de pormenores, assim que a vi, soube logo como a iria usar. E não, não era apenas uma caixa vazia, vinha docemente recheada.
 
 
 
Trazia uma garrafinha de licor de tomate Inglês feito pela Lulu, docinho mesmo como eu gosto,  textura aveludada e espeça e um saquinho com rosquilhas, que eram (eram, porque já não são) uma delícia, ontem depois do jantar, todos provámos as iguarias. Para aquecer a noite fria, os mais velhos beberam um licor acompanhado de uma rosquilha e os mais novos, bem, os mais novos comeram uma rosquilha e outra e mais outra e acabaram por as comer todas, os tesouros adoraram.
 
Pormenores, vale a pena verem.
 
Da caixa;
 
 
 
Flores
 
Um macaco
 
Um papagaio
 
Uma chita
 
E a tampa da garrafinha de licor
 


 
O lado bom da blogosfera é conhecer pessoas tão maravilhosas como as que tenho no meu cantinho.
Obrigada por fazerem parte da minha vida!
 
Bjs!!! 



domingo, 23 de março de 2014

Com muito amor...

... foi assim o almoço hoje cá por casa.

Depois de ter recebido este miminho da Manuela, disse que as iria estrear quando o maridão chega-se, pois o dia, foi hoje.

 












Comemoramos a chegada da primavera, apesar de o dia pouco solarengo.


Foi também o dia em que este ano comemoramos o Dia do Pai.


 
 
Os presentes feitos pelos tesouros nas respectivas escolas e um livro que fiz em casa com eles e foi tirado do site somos família.
 
O resto do dia foi passado a matar saudades e com muitas vontadinhas feitas pelo papá.
 
Bjs!!!
 

Queijadas de Leite...

... daqui



Hummm! Uma delícia, o tesouro que nunca gosta de doce nenhum, quase que não deichava nenhuma para a foto.

Obrigada Lúcia pela partilha.

Bjs!!!

quarta-feira, 19 de março de 2014

Feliz Dia do Pai...

... para o meu Pai, que está sempre comigo!!!


Amo-te Pai!

E para o maridão, que este ano, vai passar este dia longe dos tesouros, mas tenho a certeza que quando o papá chegar, todos serão recompensados.


Um feliz dia do Pai, também para o meu mano.

E para todos os Pais e respectivas famílias.

Bjs!!!



PS: as montagens foram feitas aqui!

sexta-feira, 14 de março de 2014

Projecto Caseiro...

... a pedido de uma amiga.

Esta minha amiga tem 2 rapazes, e o mais pequeno está na idade de mudar para o seu quartinho.

Levou da minha casa a antiga cama do meu tesouro, mas como no quarto do mano "velho" existe uma cama de gavetão, sugeri que, dada a diferença de idades, igual à dos meus tesouros, 5 anos, ela os deixa-se a dormir juntos e do outro quarto, fizesse um quarto de brincadeira, assim, no quarto de dormir ficariam apenas as camas, 1 roupeiro e a secretária do mano "velho".

No quarto de brincar, deixaria ficar o roupeiro do mais novo, utilizaria a cama como sofá, e colocaria uma estante para a televisão, consolas, brinquedos e livros.

Assim, não aconteceria o que acontece por vezes na minha casa, quando o tesouro está a estudar o tesourinho não pode brincar e não teria que se preocupar tanto com a bagunça.

Ela gostou da ideia e pediu-me para a ajudar  e que neste momento, só pode despender de 150,00€.
Depois de dar a volta ao site do meu querido Ikea, saiu isto, e por 117,95€.





Ela gostou, agora é só por em ação, mas essa parte já não depende de mim.

O que acham? Gostaram do meu "Projeto Caseiro"?

Bjs!!!

terça-feira, 11 de março de 2014

segunda-feira, 10 de março de 2014

O trabalho para este fim de semana foi...

...escrever este conto pela perspectiva dele (do tesouro).


Já conhecia e é simplesmente MARAVILHOSO!!!
 
É maravilhoso ver, até onde os leva a imaginação.
 
Bjs!!!

sexta-feira, 7 de março de 2014

Do blogue Cem manias...

...vem um miminho para mim!

A Manuela do cem manias, é alguém com um extremo bom gosto e uma querida.

O seu blogue, é para mim uma "lufada de ar fresco". Cada vez que o visito, fico com a sensação de ter dado um passeio por um campo cheio de flores e perfumado.

As fotos são lindas, a forma como escreve, maravilhosa.

A Manuela, lançou um desafio pedindo sugestões de como poderia usar as muitas laranjas do seu magnifico pomar;


Eu, sugeri uma forma simples mas muito doce, laranjas com groselha.


Os filhos gostaram e eu fui a escolhida e agora vou receber este miminho da Manuela.



Não são lindas as minhas novas argolas de guardanapo?

Obrigada a si, Manuela e aos mais pequenos por me terem escolhido.

Bem hajam!
 
Todas as fotos são do blogue cem manias e cedidas pela Manuela.
 
Parabéns a todas as que participaram com receitas de fazer crescer água na boca.

Há melhor forma de terminar uma semana?

Bjs!!!