...colher flores campestres.
Bjs!!!
domingo, 23 de fevereiro de 2014
Se agirmos como como as crianças...
...só temos a ganhar.
Não é maravilhoso?
Será que se fossem adultos teriam a mesma atitute?
Bjs!!!
Imagem retirada da Internet
O tesouro tem estado doente e tem estado a fazer dieta.
Ontem, na escola, os dois quartos anos, comemoraram a aula n.º 100 com um lanche diferente cheio de bolos, sumo e guloseimas.
O tesouro, responsável, afastou-se da mesa e foi sentar-se a um canto a comer o lanche que tinha levado de casa, solidários, 5 amiguinhos(as), foram também buscar os seus saquinhos do lanche, sentaram-se junto dele e não foram à mesa da festa buscar um único doce.
Não é maravilhoso?
Será que se fossem adultos teriam a mesma atitute?
Bjs!!!
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014
Do dia dos namorados...
...ficam algumas imagens do jantar romântico a 4, com muitos mimos e carinhos dos meus 3 namorados.
O jantar decorreu sem pressas, com muita conversa, risos e brincadeiras, estávamos todos tão entusiasmados que não me lembrei de tirar foto do prato principal, rolo de carne com espinafres enrolado em massa folhada.
Foi só mais um jantar, é verdade, mas estas datas têm, devem, ser comemoradas, passadas aos filhos, para que mais tarde, também eles as passem...
Bjs!!!
Cogumelos salteados com baicon e espargos silvestres, queijo camembert e vinho tinto, Amo-te!
O jantar decorreu sem pressas, com muita conversa, risos e brincadeiras, estávamos todos tão entusiasmados que não me lembrei de tirar foto do prato principal, rolo de carne com espinafres enrolado em massa folhada.
Como não tenho foto do prato principal, fica uma foto de parte da mesa. Nada que se compare às maravilhosas mesas da Manuela nem com os pormenores que nunca lhe faltam.
De sobremesa, petit gateaux com morangos, fez a delicia dos meus tesouros.
Foi só mais um jantar, é verdade, mas estas datas têm, devem, ser comemoradas, passadas aos filhos, para que mais tarde, também eles as passem...
Bjs!!!
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014
Se há coisas que me tiram do sério...
... são os atrasos e a falta de respeito pelo nosso trabalho!
Tinha uma reunião marcada para as 14:00 horas. São 16:45 e nada, nem uma satisfação.
Tinha uma reunião marcada para as 14:00 horas. São 16:45 e nada, nem uma satisfação.
domingo, 9 de fevereiro de 2014
Uma bainha que se transformou...
...numa almofada!
Esta era a bainha de um vestido de lã.
As voltas que esta bainha já deu, as coisas que esta bainha já foi...Este foi o seu final;
Para lhe dar graça, fiz esta roseta de lã, com umas missangas, o crochet, não é propriamente o meu forte mas sempre vai saindo alguma coisa.
Bjs!!!
Esta era a bainha de um vestido de lã.
As voltas que esta bainha já deu, as coisas que esta bainha já foi...Este foi o seu final;
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014
Lembram-se...
...disto?
O post terminou assim:
"E, como prometido, aqui estão algumas fotos da minha Casinha da Praia, que está sempre em "remodelação", para o ano, vamos ver como vai ficar..."
Neste momento está assim;
Vou-vos mantendo atualizadas.
Bjs!!!
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
Comecei a semana assim...
...com esta maravilhosa orquídea, oferecida pela querida Manuela do boglue cem manias, um cantinho onde para além da maravilhosa forma de escrever da Manuela, também as imagens nos transmitem palavras.
Obrigada Manuela, um grande beijinho para si.
Bjs!!!
Obrigada Manuela, um grande beijinho para si.
Bjs!!!
sexta-feira, 31 de janeiro de 2014
Procura-se...
...um pouco disto para este fim de semana.
Bjs!!!
P.S.: E Não é que ele nos presenteou com uns raiozinhos!!!!!
Foto retirada da Internet
Bjs!!!
P.S.: E Não é que ele nos presenteou com uns raiozinhos!!!!!
sexta-feira, 24 de janeiro de 2014
domingo, 19 de janeiro de 2014
Dos Saldos...
...de ontem!
Deixei os tesouros com os avós e tirei uma tarde SÓ PARA MIM, estava mesmo a precisar!
Rumei até ao Almada Fórum e comecei a ronda pelas lojas, eis as peças que vieram para o meu roupeiro;
Para terminar a tarde, isto:
Soube-me tão bem esta tarde só para mim!
Digo sempre que tenho que fazer isto mais vezes, mas quando chega a hora da verdade nem sempre o faço, custa-me deixar os tesouros, afinal, tenho tão pouco tempo para estar com eles.
Para terminar o dia, ao chegar a casa, e como ainda não tinha cumprido esta tradição, foi altura de retirar do roupeiro o que já não uso, para dar lugar ao novo!
Bjs!!!
Deixei os tesouros com os avós e tirei uma tarde SÓ PARA MIM, estava mesmo a precisar!
Rumei até ao Almada Fórum e comecei a ronda pelas lojas, eis as peças que vieram para o meu roupeiro;
Blusa e pulseiras Mango
Tops e lenço Stradivarius
Casaco Pimkie
Para terminar a tarde, isto:
Soube-me tão bem esta tarde só para mim!
Digo sempre que tenho que fazer isto mais vezes, mas quando chega a hora da verdade nem sempre o faço, custa-me deixar os tesouros, afinal, tenho tão pouco tempo para estar com eles.
Para terminar o dia, ao chegar a casa, e como ainda não tinha cumprido esta tradição, foi altura de retirar do roupeiro o que já não uso, para dar lugar ao novo!
Bjs!!!
terça-feira, 14 de janeiro de 2014
Novo tema, no quarto dos tesouros...
...Gosto de decorações temáticas nos
quartos das crianças, embora não ache grande piada a decorações com os heróis
da Marvel ou as princesas da Walt Disney, mas isso já é uma questão de gosto.
É o espaço deles, o espaço onde
brincam e desenvolvem o seu imaginário, as brincadeiras podem leva-los até onde
eles quiserem, basta para isso, simplesmente…sonharem!
O tema anterior, tendo em conta
que este é um quarto partilhado pelos dois tesouros e que a diferença de idades
é de 5 anos, era a COR. Muita cor misturada, algumas até pouco prováveis de se
juntar.
Neste momento, e porque os
tesouros cresceram, houve a necessidade de mudar as camas, já que era para mudar algo, fazia todo o sentido aproveitar a oportunidade e mudar também a decoração. Com este presente
que o tesouro recebeu no seu aniversário, que fez de imediato e pediu para
colocar no quarto, tendo em conta que ele quer ser piloto de aviões para poder
viajar pelo mundo inteiro. Estava assim lançado o tema para o quarto.
Viagens pelo Mundo!!!!
Fizemos várias reciclagens, não
retirámos nada da antiga decoração a não ser as camas e uma tela demasiado
infantil e sem sentido na decoração do novo quarto.
Uma vez que se trata de um quarto
com apenas 10m2, o grande desafio aqui, era criar espaços distintos pois
as necessidades deles são diferentes dada a diferença de idades. Não ficou
Excelente, mas quanto a mim, não ficou nada mau e eles gostaram muito e isso, é
o mais importante.
Assim, aqui ficam algumas imagens
Começamos pelas reciclagens;
O puzzle foi montado pelo tesouro, que também pintou a moldura de branco. Nos cantos, foram aplicadas algumas tachas para dar um ar diferente.
No camiseiro, tal como na cómoda, os puxadores foram pintados de branco para criarem harmonia entre a cama e a secretária. Como os puxadores da cómoda e do camiseiro não eram iguais, foram colocados dos dois tipos em cada uma das peças de forma alternada.
Os quadros das letras com os nomes dos tesouros que tinha tirado a ideia do blogue da Carla, também foram pintados de branco e foram colocadas imagens retiradas da Internet, uma de Londres e outra de Paris.
As Letras, de madeira branca comprei na loja Casa, o P, foi forrado com a técnica de decoupage com um mapa que imprimi. e porquê o P? Porque o P é a letra do segundo nome do tesouro (JP) e do primeiro nome do tesourinho (PG).
Deixando as reciclagens para trás, aqui ficam as imagens do quarto;
Antes estava assim:
Agora está assim:
Cama Ikea, claro!
A capa de edredão, foi escolhida pelo tesouro.
E o pai perguntou: - Mas isso tem alguma coisa a ver com o tema do quarto?
Resposta do tesouro: - Não vês que sim, quando vamos de viagem não levo sempre os ténis o mp4 o telemóvel e o relógio?
E não é que ele tinha razão?
Ao canto, a moldura branca com fotos das algumas viagens que eles já fizeram.
Na cama, um Ratatui vindo da EuroDisney, um Faísca que o tio trouxe ao tesouro dos estúdios da Pixar e um macaco, directamente de Angola.
O Globo, era meu e veio direitinho de um armário do meu quarto da casa dos meus pais, funciona agora como candeeiro de cabeceira.
Aqui, a parede oposta à cama, onde no canto junto á janela, criei a zona de estudo e de actividades para o mais pequeno, ao fundo, por baixo da janela, um puf dos agora Smarfs com a bandeira Americana, onde o Tesouro lê os seus livros de aventuras.
Na cadeira da secretária, que já tinha sido reciclada aqui, também coloquei tachas, como no painel de cortiça.
Á entrada do quarto e na extremidade oposta ao canto de estudo e leitura, o cantinho da brincadeira do tesourinho.
E pronto, por agora, é assim que está o cantinho dos meus tesouros. Gostei do resultado final tendo em conta as reduzidas dimensões. E vocês, o que acham?
Bjs!!!
segunda-feira, 13 de janeiro de 2014
quarta-feira, 1 de janeiro de 2014
E pronto! Terminadas as férias...
...começa amanhã um novo desafio profissional.
Vamos ver como corre, estou um bocadinho apreensiva...
Bjs!!!
Vamos ver como corre, estou um bocadinho apreensiva...
Bjs!!!
segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
domingo, 22 de dezembro de 2013
sexta-feira, 20 de dezembro de 2013
segunda-feira, 16 de dezembro de 2013
Hoje meu tesourinho, é o teu dia...
...faz hoje 4 aninhos que nos brindas-te com a tua chegada.
A família cresceu, ficou ainda mais feliz e a cada dia que passa, o amor cresce entre nós!
Desejamos que tenhas sempre muita, muita saúde e que a vida te brinde com o que de melhor tem para dar.
Amamos-te muito Tesourinho!!!
Parabéns dos papás e do Mano.
Bjs!!!
sexta-feira, 13 de dezembro de 2013
Hoje deixo-vos algumas etiquetas para os presentes de Natal...
...São muitos os sites onde as podemos encontrar e fazer o download gratuito. Eu já fiz a minha pesquisa,
Estas foram algumas das que escolhi.
Para os maiores;
E vocês? Já escolheram as vossas?
Bjs!!!
Estas foram algumas das que escolhi.
Para os maiores;
Para os mais pequenos:
Bjs!!!
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
Este é para o maridão e para o meu mano...
...é tão bom quando chegam e custa tanto quando partem!
Bjs!!!
domingo, 8 de dezembro de 2013
Estes já são meus...
...vieram daqui.
Gostam? Eu achei piada e com tantos jantar de Natal que vou ter este mês, acho que fica engraçado usa-los nesses inventos.
Bjs!!!
Gostam? Eu achei piada e com tantos jantar de Natal que vou ter este mês, acho que fica engraçado usa-los nesses inventos.
Bjs!!!
segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
Toc, Toc, Toc...
...Chegou o Natal!!!
Oh Oh Oh...como manda a tradição cá por casa e porque hoje é dia 01 de Dezembro, chegou o Natal.
Finalmente!
Gosto imenso desta época e das recordações que me traz, é com muito entusiasmo que decoramos a nossa casinha neste dia.
À porta;
No hall de entrada com um maravilhoso presépio Angolano feito em pau preto e que adoro!!!
O nosso "Rodolfo" que nos ajuda com a contagem decrescente para a grande noite;
E por fim a nossa Árvore de Natal.
E como está a vossa casa? Já tem "cheirinho" a Natal?
Bjs!!!
Oh Oh Oh...como manda a tradição cá por casa e porque hoje é dia 01 de Dezembro, chegou o Natal.
Finalmente!
Gosto imenso desta época e das recordações que me traz, é com muito entusiasmo que decoramos a nossa casinha neste dia.
À porta;
No hall de entrada com um maravilhoso presépio Angolano feito em pau preto e que adoro!!!
E como está a vossa casa? Já tem "cheirinho" a Natal?
Bjs!!!
quinta-feira, 28 de novembro de 2013
Pior não podia ser...
Imagem retirada da Internet
...do que chegar a casa depois de um dia de trabalho e ter a cozinha inundada.
Como se isso não fosse o suficiente, a torneira de segurança não funcionava e o maridão está em Angola!!!
Valeram-me os bons vizinhos, que tomaram um banhinho dos pés à cabeça, mas que tão gentilmente me resolverão a situação.
Obrigada vizinho.
Depois, foi tempo de apanhar toda aquela água...e não era pouca! Resultado, os tesouros jantaram às 21:00horas, probrezinhos!!!!
Espero não ter surpresas hoje quando chegar a casa!
Bjs!!!
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
E o meu tesouro, é ou não é?
O meu tesouro teve que recriar uma obra dele e digam lá, é ou não é um artista?
Bjs!!!
quinta-feira, 21 de novembro de 2013
Nunca, nunca, nunca mais...
....será consumida por mim!
Não por ser quem é, apenas porque há coisas que marcas desta envergadura não podem nem devem fazer.
Uma falta de respeito não só para o interveniente, mas para muita gente em todo o mundo!
Bjs!!!
Não por ser quem é, apenas porque há coisas que marcas desta envergadura não podem nem devem fazer.
Uma falta de respeito não só para o interveniente, mas para muita gente em todo o mundo!
Bjs!!!
sexta-feira, 15 de novembro de 2013
O ponto de partida....
...foi este presente que o tesouro recebeu no aniversário!
Estamos em fase de alterações lá por casa.
Bjs!!!
terça-feira, 12 de novembro de 2013
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
quinta-feira, 7 de novembro de 2013
Mais uma restruturação na empresa...
Imagem retirada da internet
Em Janeiro, logo se vê, talvez a minha vida mude... talvez por decisão própria.
Não estou disposta a recuar na minha carreira, levei muitos anos e trabalhei muito para chegar onde cheguei!!!!
Bjs!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)





































