segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Vou...


…a partir de amanhã, tirar mais uns diazinhos de férias, desta vez para um sitio de que ainda não vos falei, vou para a minha “casinha da praia” como carinhosamente lhe chamo. Não é bem uma casinha, é a minha roulotte, quer dizer, também não sei se lhe posso chamar roulotte, ou posso?

Bem, vou explicar tudo muito bem explicadinho!

Desde os meus 4 anos que faço campismo com os meus pais, ou por outra, “parquismo”, porque a roulotte dos meus pais (tal como todas naquele parque incluído a minha), está colocada num alvéolo, todo bonitinho, todo arranjadinho, com uma estrutura que a tapa para proteger contra o sol, o frio, a chuva, etc.

A partir dos meus 16 anos, na idade da irreverência, deixei de gostar de ir para lá, os meus pais vivem a cerca de 5 km’s do parque e eu já responsável e com a confiança que os meus pais depositavam em mim, deixei de ir por completo e passei a ficar em casa com o meu irmão, que ainda gostava menos do que eu.

Quando comecei a namorar com o maridão, uma vez o meu pai necessitou de ajuda para algo lá, e eu, lá fui mais o namorado, erro, pois é verdade, ele adorou o parque!!!

De vez em quando, ele e os meus pais lá me davam a volta para uma sardinhada, lá fui cedendo, primeiro porque sabia que era um enorme prazer que dava aos meus pais, segundo porque o namorado gostava de lá ir.

E foi assim, que muitos anos depois regressei ao parque de campismo.

Veio o tesouro mais velho e aí, comecei a perceber que o parque até me dava jeito, ao fim de semana, íamos de manhã, estacionávamos o carro e em 5 minutos a pé estávamos na praia, regressava dava-lhe o banhinho, o almoço, dormia a sestinha e lá íamos á tarde, mais um bocadinho à praia. Escusado será dizer, que o tesouro foi crescendo e tal como o pai, adorava!

De vez em quando, lá passava-mos o fim-de-semana.

Os meus amigos de infância, quase todos por lá permaneceram, alguns casaram uns com os outros, outros, trouxeram os cônjuges de fora, os filhos deles, são hoje os amigos dos meus filhos.

Com o nascimento do Tesourinho, rendi-me por completo e comprei lá uma roulotte (uma verdadeira pechincha, de outra forma não sei se comprava. Achei que seria um disparate não a comprar pelo valor que me pediram)! Se gosto de lá estar? Sinceramente? Faço um esforço, o que mais me incomoda é a casa de banho.

Mas reconheço, que para os tesourinhos é óptimo e a nós também nos faz bem, temos muito convívio, andamos ao ar livre, dá para desanuviar, mas só aos fins-de-semana ou por 3 ou 4 dias de férias, mais do que isso, para mim NÃO!

De manhã, acordamos, tomamos o pequeno-almoço, havaiana no pé, saco de praia e lá vamos nós caminhando 5 minutos até à praia (parte positiva, moro a cerca de 15 minutos da praia e última vez que tentei ir directamente de minha casa para a praia, demorei 1 HORA, isso mesmo), regressamos, o maridão acende o fogareiro, comemos um belo grelhado no carvão e depois da digestão feita, lá vamos novamente até à praia.

Mas vamos ao que interessa, a minha roulotte.

Ora bem, parece que está na moda, “descascar” as roulottes todas por dentro, eu não acho graça nenhuma, mas…a minha está assim, tenho pena e é por isso que nem sei se lhe posso chamar roulotte, ou seja, acaba por ser apenas e só a camarata onde dormimos. A verdade, é que quem faz “parquismo” não necessita de utilizar o fogão, wc, lava-loiça, nada disso dentro da roulotte, tudo isso é feito fora da roulotte, mas mesmo assim…

A minha roulotte é mais velha do que eu, já não anda e pelos anos que tem, há sempre qualquer coisa mais para fazer. Estes dias vão servir para isso mesmo, para arranjar mais umas coisinhas por lá.

Se está como gostava, não, claro que não! Por várias razões; Primeiro porque há muita coisa que o parque de campismo não permite fazer (questões de segurança). Segunda porque o tempo que lá passamos não é assim tanto (este ano ainda só passamos lá um fim de semana). Terceiro, porque não há muito que lhe possa fazer, só tem camas. Quarto, porque sinceramente, talvez por não ser o meu destino de eleição, não dedico muito tempo a embeleza-la, até porque não sou apologista de ter o parque de campismo como tenho a minha casa, se é campismo, há que ter apenas e só, o indispensável.

Fica a promessa, quando voltar, mostro a minha casinha da praia (não tenho uma única foto dela).
 
 
 

Até lá, sejam felizes!

 
Bjs!!!
 
 

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Curvo-me perante estes Homens e Mulheres...

... Por quem tenho um ENORME respeito e a quem, aqui, quero dizer:

 
 
BEM HAJAM!
 
 
Bjs!!!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Hoje pela manã...

... fiz um trajeto diferente para vir para o trabalho.

Com os tesourinhos em casa dos meus pais, tudo é muito mais rápido pela manhã, por isso acabo por sair mas cedo de casa do que é habitual, hoje vim pela marginal. Gosto tanto...pena que não estivesse uma linda manhã de sol.

Foto retirada da internet


Bjs!!!


terça-feira, 20 de agosto de 2013

A minha sobrinha é tão vaidosa...

...mas tão vaidosa, que cada vez que sai de casa tem que trazer algo no braço a fazer de mala.

A última vez foi o balde da praia. Acho-lhe uma graça, é mesmo menina, o jeitinho com que ela agarrava o balde.

Depois queria  porque queria a minha mala, mas com a quantidade de coisas que trago na mala ela não podia com ela, (são só 15 mezinhos) isso é que ela ficou zangada.

A tia prometeu que lhe ia comprar um cestinho e assim fez...

Corri tudo à procura de um cestinho engraçado, não foi fácil, mas consegui. Era só um cestinho do mais simples que pode haver, mas a tia fez um fuxico para decorar o cestinho da Leonor e depois de colocado ficou mais engraçado.



E pronto, ontem já foi entregue e hoje a minha princesa já pode ir passear com um cestinho em vez de um balde de praia :)

 
 
 
 
Bjs!!!
 
 
 

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Porque hoje é Dia Mundial da Fotografia...

.. e porque gosto;

Este local faz parte da minha vida, é aqui que consigo realmente descansar, é aqui que carrego baterias, é aqui que sou tão feliz!!!!



Foto já publicada.



Bjs!!!

Cuidados Específicos Elvive de L’Oréal...Testemunho

...Lembram-se disto?

Eu recebi este, o mais indicado para o meu cabelo.



Como estive de férias, não iniciei a utilização do Duplo Sérum Pontas Total Repair 5, logo que o recebi (aliás, até estava de férias na altura em que chegou).

Comecei a utiliza-lo, logo que regressei de viagem, e digo-vos muito sinceramente, é ótimo!!!

Confesso que não perco muito tempo com o meu cabelo, mas um produto obrigatório é de facto o sérum reparador para as pontas. Geralmente uso sempre marcas vendidas pela minha cabeleireira por aconselhamento da mesma, mas ao experimentar o Sérum da Elvive, notei uma diferença, é que, na utilização do sérum habitual, ao 2 dia, parece que as pontas já estão novamente crispadas, muito secas, com o da Elvive isso não acontece. Funciona de facto de outra forma, a cada aplicação, notasse a diferença.

Aspectos positivos; Eficácia, textura e o cheirinho.

Aspectos negativos; É mais pequeno do que os que uso habitualmente.

Resumindo, aconselho, eu fiquei fã e enquanto obtiver estes resultados, o meu sérum de eleição para as pontas secas será garantidamente o Duplo Sérum Pontas Total Repair 5.

Bjs...




 

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Não gosto mesmo nada...

... de comer sozinha!

O maridão partiu novamente, os tesourinhos estão em casa dos avós e eu, eu não consigo cozinhar só para mim.

Hoje, o jantar foi assim:

(Tomate, queijo Feta e banana)
 
Amanhã, já vou almoçar na companhia dos meus tesourinhos.

E vocês, quando estão sozinhas cozinham só para vocês?

Bjs...

E o dia ontem, foi passado assim...

... Eu e os meus tesourinhos, todo o dia "de molho".



Regressada de férias nada vos contei, sabem porquê?
Nem queria acreditar quando percebi que perdi todas, sim todas, as fotos da minhas férias...

Bjs...

segunda-feira, 29 de julho de 2013

E a partir de hoje sim...

...

 
Volto daqui a uns dias...
...até lá, sejam felizes!!!
 
 
Bjs!!!


(Post agendado)

sábado, 27 de julho de 2013

Faz hoje 41 aninhos....

...que eu e o maridão nascemos!!!


É verdade, que grande coincidência,  não só fazemos anos no mesmo dia, como fazemos precisamente a mesma idade.

E o que é que isto quer dizer???


Nasce-mos um para o outro !!!!!!!!!!!!!!
 
 
Bjs!!!

(Post agendado)

sexta-feira, 26 de julho de 2013

terça-feira, 23 de julho de 2013

Acabei agora mesmo, de receber este e-mail...

... e não percebo porque é que esta minha amiga enviou para mim! :)

Eu também não sou tanto assim, sou quase!!!!


Amiga esta é especialmente para ti….

Casa Arrumada


um poema de Carlos Drummond de Andrade chamado "Casa Arrumada".

Casa arrumada é assim:
Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.
Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo: Aqui tem vida...
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,
passaporte e vela de aniversário, tudo junto...
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.
A que está sempre pronta pros amigos, filhos...
Netos, pros vizinhos...
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia. Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.

Arrume a sua casa todos os dias...
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...
E reconhecer nela o seu lugar.



 
 
 
Bjs!!!



 
 
 

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Fui selecionada...

...nem acredito, ao fim de tanto tempo e pela 1ª vez, fui selecionada pela equipa TRND Portugal, para um projeto, é ele: Cuidados Específicos Elvive de L’Oréal.



Agora é só esperar que chegue e começar a mimar o meu cabelo, que por uma feliz coincidência, não poderia vir em melhor altura, é que o cabelinho aqui da menina,  está mesmo a precisar de "atenção".

Vou contando como está a correr...

Bjs!!!

domingo, 14 de julho de 2013

Gosto muito disto...

... na parede do corredor estão as obras de arte dos artistas cá de casa;



Da esquerda para a direita;
1-Uma tela pintada com os dedinhos do tesouro mais velho. Presente do dia da mãe (Maio de 2005).
2-O primeiro desenho feito pelo tesourinho mais novo no infantário (Fevereiro de 2010).
3-Um desenho feito pelo tesouro mais velho, representativo da família, a primeira vez que conseguiu "representar" no papel a imagem de bonecos (Dia da Família, Maio de 2008).
4-Mais uma tela, desta vez, as mãozinhas do tesouro mais novo fazem as asas de uma borboleta, também esta tela, tal como a outra, foi presente do dia da mãe (Maio de 2011).


Toda criança é um artista. O problema é o como manter-se artista depois de crescido...
Picasso

Bjs!!!

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Programa "Estou Aqui" ...


...os meus tesouros já têm as deles.




Uma excelente inicitaiva (que não é nova) da Policia de Segurança Pública, a Fundação PT, a RFM e a DGIE.

Se estiverem interessadas, podem consultar aqui


Bjs!!!

quinta-feira, 11 de julho de 2013

terça-feira, 9 de julho de 2013

A vossa opinião...


...estou tentada, aliás, muito tentada a fazer Alisamento Marroquino no meu cabelo.


O que é: A sua base é a reposição da queratina retirada dos fios durante os dias de calor. Alisa os fios crespos e também hidrata.
Aplicação: Similar aos outros procedimentos (como exemplo, a inteligente). O cabelo pode ser lavado ou preso no mesmo dia, além de ser um processo mais rápido do que a progressiva.
Indicação: Não há nenhuma contra-indicação e a técnica pode ser aplicada inclusive em crianças. Também é indicado para cabelos escuros.
Tempo do processo: Cerca de 3 horas. Isto é que não me agrada!!!!
Duração do efeito: Média de 2 meses.

Agora que vêm ai as férias, com tanta praia e piscina, não me apetece nada perder tempo a esticar o cabelo, muito menos com este calor.

Alguma de vocês já fez? Qual a vossa opinião?

Bjs,


segunda-feira, 1 de julho de 2013

Desafio de Verão...

A minha querida Lulu do blogue Walking on Sunshine, lançou um desafio ao qual eu não podia deixar de responder, consistia em mostrar algo da nossa casa que nos fizesse lembrar os dias de calor.

Eu participei com esta foto;




Adoro uma limonada bem fresquinha nos dias de calor, nesta foto, acompanhada por uma planta que não poderia faltar nesta época do ano e que geralmente habita a minha casa a cada Verão, um Manjerico!

Parabéns a todas as participantes, maravilhosas fotos com "cheirinho" a Verão.

Bjs,

quinta-feira, 27 de junho de 2013

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Já lá chegou...

...O maridão lá foi, para mais uma temporada por lá!



Que corra tudo bem!

E no regresso, vamos de férias...

Bjs!!!

terça-feira, 18 de junho de 2013

Espelho Guarda Joias...

...se tivesse espaço no meu quarto, comprava!



Resolvia-me um problema, a quantidade de caixas e caixinhas que tenho quarto.

Acho giro e muito útil, não acham?

Bjs!!!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

13 Anos de Nós…

…13 Anos com um balanço muito positivo!



Nem sempre foram rosas os anos que já passaram, foram anos de partilha, anos de união, sacrifício de ambas as partes, rimos juntos, chorámos juntos, ganhámos junto, perdemos juntos, “crescemos” juntos!

Juntos, fomos pais de dois meninos MARAVILHOSOS!

Sempre juntos, foram assim estes 13 anos e juntos, será o nosso futuro!!!

Parabéns para NÓS!!!


Bjs

sexta-feira, 14 de junho de 2013

O Tesouro foi nas marchas...

...ontem, em Almada, foram as marchas dos Santos Poulares, das escolas básicas do concelho e o meu tesouro esteve lá, lindo e maravilhoso!

 
 
Que orgulho!!!
 



Bjs!!!

sábado, 1 de junho de 2013

Feliz Dia da Criança...

Espero que todas as crianças tenham um dia muito feliz e que não vos falte;
Amor;
respeito;
Saúde;
Carinho...
... e tudo o que de bom a vida tem para vos dar!



Para os meus, apenas posso dizer, que tudo faerei para que sejam sempre crianças muito Felizes.
 Amo-vos meus filhos!

sexta-feira, 31 de maio de 2013

A Casinha de Bonecas…

A minha sobrinha fez 1 aninho este mês e o avô, o Sr. meu pai, quis presentear a neta com uma casinha feita por ele.
Eu sei que sou suspeita, afinal, falo do meu pai.
Esta maravilhosa casinha, levou 3 semanas a fazer, em cada uma peça, muita paciência e muito AMOR.
Será certamente, uma recordação dos avós, para toda a vida!

Adoro os pormenores, as janelas, os quadros, a torneira do lavatório o próprio lavatório e o lava loiça, a máquina de lavar roupa, o chuveiro, enfim…gosto de tudo!
Nesta casa, tudo, á excepção dos bonecos, foi construído por ele com as suas ferramentas rudimentares, aquelas que quase todos nós temos em casa.

A avó, a Sr.ª minha mãe, dedicou-se às costuras, as cortinas, as sanefas, o colchão, a colcha e os almofadões do sofá, que nas fotos não se vê pois à hora a que tirei as fotos toda a família estava reunida no sofá concentrada no filme da Disney que estava a dar (como podem ver pela imagem), enquanto o bebé dormia na cama dos papás.

Como gostava de ter uma casinha destas para mim…mas o meu pai diz que já sou demasiado crescida.
Vou-me deliciando quando visitar a minha sobrinha.

Agora, digam lá sinceramente, não é uma delicia esta casinha de bonecas?







E com esta fotos, vos desejo, um excelente fim-de-semana.
MJ

quinta-feira, 30 de maio de 2013

O meu Tigre...

...Ontem foi a festa do agrupamento da escola do tesouro.
 




Foram apresentados os trabalhos desenvolvidos no âmbito das Actividades Extra Curriculares

O Tesouro fez uma peça de teatro em inglês.

A história, era  de uma menina queria um animal de estimação, tentava convencer o pai que ter um animal de estimação era uma boa ideia porque o animal podia tomar conta dela e seria uma companhia.

Cada uma das personagens, fazia as suas alegações, dizendo porque razão devia ser o escolhido.

No caso do meu tesouro;
A menina perguntava ao pai: E um tigre, posso ter?
O pai respondia: Claro que não!
O meu Tesouro: But, but, i can protect her.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Parabéns Princesinha...




Faz hoje um ano que o nosso reino foi presenteado com o mais belo dos presentes, a chegada da Princesa L., tão desejada…mas na qual, já não acreditávamos ser possível.

Mas contra tudo e todos, eis que ela chegou, foi uma alegria enorme a notícia da sua vinda, 9 meses vividos com muita ansiedade, e como disse o médico no bloco de partos, todos os bebes são de ouro, mas esta menina é de Platina!!!

E hoje, Princesa da tia, vou-te encher de beijos, mimos, vou-te apertar e vou dar-te pela primeira vez os Parabéns e desejar que este ano se repita por muitos e bons anos, que a vida te traga tudo o que de melhor tem para dar.

AMO-TE MUUUUUUUUUUITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Desejo que tenhas um dia muito feliz com os teus maravilhosos papás.

Até logo…

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Não é justo...

...Não digo que o Chelsea merecesse perder, mas nós também não.

Mais uma derrota aos 3 minutos do período de compensação, é desolador!!!!






sexta-feira, 10 de maio de 2013

Piquenique em casa...

…porque as saudades do pai já são muitas, tudo vale para os distrair!

E ontem, fizemos um piquenique em casa, e eles, adoraram a ideia claro …






sábado, 4 de maio de 2013

Feliz dia da Mãe...


... é graças aos meus TESOUROS que AMO mais do que TUDO na Vida, que posso comemorar este dia.



Para todas as boas Mães e em particular à minha querida MÃE que AMO, desejo que tenham um dia muito feliz.

terça-feira, 30 de abril de 2013