sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Procura-se...

...um pouco disto para este fim de semana.


Foto retirada da Internet

Bjs!!!




P.S.: E Não é que ele nos presenteou com uns raiozinhos!!!!!


domingo, 19 de janeiro de 2014

Dos Saldos...

...de ontem!

Deixei os tesouros com os avós e tirei uma tarde SÓ PARA MIM, estava mesmo a precisar!

Rumei até ao Almada Fórum e comecei a ronda pelas lojas, eis as peças que vieram para o meu roupeiro;



 Blusa e pulseiras Mango
 
 
Tops e lenço Stradivarius

 Casaco Pimkie

Para terminar a tarde, isto:



Soube-me tão bem esta tarde só para mim!

Digo sempre que tenho que fazer isto mais vezes, mas quando chega a hora da verdade nem sempre o faço, custa-me deixar os tesouros, afinal, tenho tão pouco tempo para estar com eles.

Para terminar o dia, ao chegar a casa, e como ainda não tinha cumprido esta tradição, foi altura de retirar do roupeiro o que já não uso, para dar lugar ao novo!


Bjs!!!




terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Novo tema, no quarto dos tesouros...

...Gosto de decorações temáticas nos quartos das crianças, embora não ache grande piada a decorações com os heróis da Marvel ou as princesas da Walt Disney, mas isso já é uma questão de gosto.
É o espaço deles, o espaço onde brincam e desenvolvem o seu imaginário, as brincadeiras podem leva-los até onde eles quiserem, basta para isso, simplesmente…sonharem!
O tema anterior, tendo em conta que este é um quarto partilhado pelos dois tesouros e que a diferença de idades é de 5 anos, era a COR. Muita cor misturada, algumas até pouco prováveis de se juntar.
Neste momento, e porque os tesouros cresceram, houve a necessidade de mudar as camas, já que era para mudar algo, fazia todo o sentido aproveitar a oportunidade e mudar também a decoração. Com este presente que o tesouro recebeu no seu aniversário, que fez de imediato e pediu para colocar no quarto, tendo em conta que ele quer ser piloto de aviões para poder viajar pelo mundo inteiro. Estava assim lançado o tema para o quarto.
Viagens pelo Mundo!!!!
Fizemos várias reciclagens, não retirámos nada da antiga decoração a não ser as camas e uma tela demasiado infantil e sem sentido na decoração do novo quarto.
Uma vez que se trata de um quarto com apenas 10m2, o grande desafio aqui, era criar espaços distintos pois as necessidades deles são diferentes dada a diferença de idades. Não ficou Excelente, mas quanto a mim, não ficou nada mau e eles gostaram muito e isso, é o mais importante.
Assim, aqui ficam algumas imagens
 
Começamos pelas reciclagens;
 
O puzzle foi montado pelo tesouro, que também pintou a moldura de branco. Nos cantos, foram aplicadas algumas tachas para dar um ar diferente.
 
 
No camiseiro, tal como na cómoda, os puxadores foram pintados de branco para criarem harmonia entre a cama e a secretária. Como os puxadores da cómoda e do camiseiro não eram iguais, foram colocados dos dois tipos em cada uma das peças de forma alternada.

 
 
Os quadros das letras com os nomes dos tesouros que tinha tirado a ideia do blogue da Carla, também foram pintados de branco e foram colocadas imagens retiradas da Internet, uma de Londres e outra de Paris.
As Letras, de madeira branca comprei na loja Casa, o P, foi forrado com a técnica de decoupage com um mapa que imprimi. e porquê o P? Porque o P é a letra do segundo nome do tesouro (JP) e do primeiro nome do tesourinho (PG).
 
Deixando as reciclagens para trás, aqui ficam as imagens do quarto;
 
Antes estava assim:
 

 
Agora está assim:
 
Cama Ikea, claro!
 
A capa de edredão, foi escolhida pelo tesouro.
E o pai perguntou: - Mas isso tem alguma coisa a ver com o tema do quarto?
Resposta do tesouro: - Não vês que sim, quando vamos de viagem não levo sempre os ténis o mp4 o telemóvel e o relógio?
E não é que ele tinha razão?
 
Ao canto, a moldura branca com fotos das algumas viagens que eles já fizeram. 
Na cama, um Ratatui vindo da EuroDisney, um Faísca que o tio trouxe ao tesouro dos estúdios da Pixar e um macaco, directamente de Angola.
O Globo, era meu e veio direitinho de um armário do meu quarto da casa dos meus pais, funciona agora como candeeiro de cabeceira.
 
 
Aqui, a parede oposta à cama, onde no canto junto á janela, criei a zona de estudo e de actividades para o mais pequeno, ao fundo, por baixo da janela, um puf dos agora Smarfs com a bandeira Americana, onde o Tesouro lê os seus livros de aventuras.
 
 
Na cadeira da secretária, que já tinha sido reciclada aqui, também coloquei tachas, como no painel de cortiça.
 
Á entrada do quarto e na extremidade oposta ao canto de estudo e leitura, o cantinho da brincadeira do tesourinho.
 
E pronto, por agora, é assim que está o cantinho dos meus tesouros. Gostei do resultado final tendo em conta as reduzidas dimensões. E vocês, o que acham?

 
Bjs!!!
 

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014