quinta-feira, 31 de outubro de 2013

E a fruta ao jantar, hoje...

...foi servida assim;


Quem não tem abóboras, usa clementinas. :)

Bjs!!!

Recordações de Natais passados… e o que tento manter…


…Ontem, depois de uma troca de comentários com a Supimpona  neste meu post, vieram-me à memória as recordações dos meus Natais enquanto criança.

Recordações que ficam para a vida!

Lembro-me dos almoços de dia 25, na casa da minha avó materna.
Vivia num dos bairros de Lisboa, na Graça, um bairro carismático, onde os vizinhos faziam quase parte da família, uma casa grande, com um enorme corredor que nos levava da porta da entrada até à cozinha, deixando para trás as muitas assoalhadas que a casa tinha!
Um pé direito demasiado alto para mim, que enquanto criança achava que os candeeiros na casa da minha avó eram colocados no céu.
O cheiro aos fritos de Natal, sentiam-se por toda a casa.

O barulho das correrias dos netos no comprido corredor de soalho português, faziam parte da alegria da casa.

 
Ao almoço, eramos muitos sentados em redor da mesa, as crianças, não cabiam em si de contentes, não continham a ansiedade que os dominava, pois terminado o almoço, a tarde era a cada ano que passava igual, mas sempre muito esperada. A avó, alugava um camarote no Coliseu de Lisboa para com todos os netos, assistirem ao Circo de Natal, que nessa época era apresentado nesta grande sala de Lisboa!
 
Em casa, ficavam as filhas, os genros e quem mais por lá aparecesse…
Quando chegava-mos, o cheiro a fritos tinha dado lugar ao cheiro da galinha cozida e da deliciosa canja preparada para o jantar, com massa de letrinhas que fazia a delicia dos mais pequenos tentando construir palavras a cada colherada que saia da tigela.
 
Eram sem, dúvida outros tempos, tempos que passaram e que já não voltam, mas que ainda hoje me enchem o coração cada vez que os recordo.

 
Ficam as saudades dos tempos, dos que já partiram (que infelizmente já foram muitos), dos cheiros e dos sabores, da alegria, da cumplicidade entre primos que já não é a mesma…

 
Atualmente, fica a vontade, de proporcionar aos meus Tesouros tradições que mais tarde relembrem com muito carinho e talvez quem sabe, as passem aos filhos!

 
Fazemos questão de manter para além das habituais tradições da véspera e do dia, como o leite e as bolachas colocadas de baixo da árvore de natal para o Pai Natal, ou não, como foi o caso aqui, do sapatinho colocado debaixo da árvore ao aproximar as 24:00horas para o Pai Natal deixar o respectivo presente.

 
Mais tradições se mantêm e serão sempre para manter, (pelo menos, enquanto os tesouros consentirem) uma tarde de circo, que já não acontece no maravilhoso Coliseu de Lisboa nem na tarde de dia 25, mas sempre em Dezembro e um fim de tarde pela baixa Lisboeta onde percorremos cada rua, vimos todas as iluminações, artistas de rua, comem-se castanhas assadas compradas na Rua Augusta e terminamos a jantar no Bonjardim nas Portas de Santo Antão, muito perto do emblemático Coliseu de Lisboa.
 
Adoro a magia do Natal...
 
E vocês, quais as tradições das vossas famílias?
Bjs!!!


quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Hoje é Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama...


...porque já vivi mais de perto do que pretendia a incerteza deste diagnóstico, não podia deixar assinalar esta data e desejar a todas(os) os que se deparam com esta situação, muita Força e Fé!



Bjs!!!

terça-feira, 29 de outubro de 2013

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Já chegou dirteitinha a encomenda...

... mas esta veio pelo correio e foi enviada daqui.



A foto não benificia o trabalho da Susana, mas podem vê-lo aqui.
 
 
Gostam? Eu adorei e a Susana é uma querida.

Bjs!!!
 

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A surpresa...

...recordam-se disto???

O melhor amiguinho do meu Tesouro é um menino que andou com ele no infantário desde mais ao menos os 2 anos até à pré primária e que se separaram com a entrada na escola básica, já que o coleguinha foi viver para Lisboa. Geralmente só se vêm 2 vezes ao ano, no aniversario de cada um, mas a amizade é forte, a cumplicidade é gira de se ver.

Pois muito bem, sem o meu Tesouro saber, combinei com o pai do melhor amiguinho, para ele e o mano dele (mais novo) virem dormir a nossa casa.

É espantoso, eram cerca das 18:30 quando o Tesouro veio ter ao meu quarto, a dizer que na escada parecia ouvir a voz do T., segundos depois tocou a campainha e pedi que fosse abrir a porta... como é possível fazer alguém tão feliz por tão pouco!!!!

A noite foi assim, uma festa do pijama;

Começou com uma sessão de jogos de "Play Station"...

...a que se seguiu um jantar de pizza,...

..um pouco de brincadeira, e demos inicio à sessão de "Home Cinema", com direito a pipocas...

...com o soninho a chegar, foi hora de fazer a cama no chão, o que eles adoraram esta ideia...

...noite dormida, e porque o amiguinho teve que ir embora cedo, pois tinha jogo de futebol, foi altura para cantar os parabéns, às 9:00h da manhã.

Este ano e porque anda numa fase mais radical, quis um bolo com o tema “skates” que inevitavelmente vão ter a este Sr.
 
 
E aqui, uma das fotos de uma sessão fotográfica que fizemos.

Tudo contou para ajudar a passar o dia sem a presença do pai.

E o dia correu bem, muito bem!

E segundo ele, a melhor festa de anos que já teve!!!


Bjs!!!


domingo, 13 de outubro de 2013

Parabéns Amor...Tesouro da nossa vida!


 
 
Faz hoje 9 anos, que nasceste...
Faz hoje 9 anos, que tivemos o 1º dia mais feliz da nossa vida...
Faz hoje 9 anos, que a nossa vida mudou...
Faz hoje 9 anos, que descobrimos que se pode Amar alguém, mais do que amar a nossa própria vida!
 
Parabéns AMOR,
Desejamos-te as maiores Felicidades, que sejas sempre muito feliz e que a vida te sorria sempre!
 
Com muito AMOR dos papás e do mano!
 
Sê Feliz!!!
 
 


quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Amor é...


Imagem retirada da internet

... a mãe esquecer-se de deixar na creche o pãozinho da manhã para o Tesourinho comer e o Tesouro retirar da mochila o pãozinho que tem para levar para o lanche da tarde na escola e dar ao mano!

Bjs!!!


terça-feira, 8 de outubro de 2013

O meu Tesouro...

...é uma criança maravilhosa, um coração doce e sensível, muito sensível!
 
 
 
Foto Anne Guedes

 
Claro que isto dito por uma mãe não é de estranhar e não, não é diferente das outras crianças da idade dele, não é um Santo, graças a Deus, pois não é isso que pretendo dos meus filhos, apenas é, o meu Tesouro!
 
Bem diferente do Tesourinho, que é um reguila, é fresco, mas também é muito meigo.
 
Mas voltando ao Tesouro, ele é uma criança muito sensível, meigo e também teimoso, quando mete algo na cabeça, dificilmente se lhe dá a volta, ou não, depende.
 
Bem...o Tesouro faz no domingo 09 anos, estava a contar à semelhança dos anos anteriores, fazer-lhe uma festa de anos num local que ele escolhesse (que tivesse dentro do meu orçamento, claro), com os amigos, avós, tios e primos, mas, surpresa das surpresas, ele que adora ser o centro das atenções e anda sempre tão excitado com a festa dele, este ano não quer.
Já lhe perguntei uma série de vezes se tem a certeza, se quando chegar o dia não vai ficar triste e nada, não quer! Ok, temos que respeitar!
 
Pois bem e qual é a razão para isto?
Sensível como é, porque as saudades já são muitas e porque sabe que vai chorar nesse dia (diz ele) porque o pai está em Angola e não poderá estar presente na festa, cortamos o mal pela raiz e não temos festa. Já toda a gente lhe disse que é um disparate, já me propus fazer um lanche para a família quando o pai chegar para comemorar o aniversário dele (que é o que vai acontecer), mas mesmo assim, não e não, não quer festa.
 
Ok, o dia não pode passar em branco, eu era incapaz de o fazer, como tal...uma surpresa te espera meu amor e juro que não é uma festa surpresa cheia de amigos da escola, embora não seja nada de estrondoso, é algo que não te passa pela cabeça.
 
Sei que vais adorar, por isso prepara-te!!!
 
Eu depois conto.
 
Bjs!!!
 
 

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Não deu certo...

...lembram-se disto?

Pois é, não correu bem e ontem foi o último dia.

Não sei se vou voltar a pensar no assunto, mas dava-me imenso jeito, principalmente os períodos em que estou sozinha com eles, como é o caso agora!!!!

Este fim de semana ainda me safo, mas para a semana já me toca a mim :(

Tenham um excelente fim de semana.

Bjs!!!