segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Veio a chuva...

...chegaram as constipações!

E foi assim o fim de semana com os tesouros, tosses, ranhocas, febres, aerossóis e dores de cabeça!

E hoje, foi difícil, mas tivemos que voltar às nossas "lutas" ...

Bjs!!!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Gostava de conseguir ser assim...

... uma pessoa com um grau de espiritualismo muito elevado. Com um mente MUITO disciplinada e forte.
 
Conto Zen

Perto de Tóquio vivia um Grande Samurai, já idoso, que se dedicava a ensinar o Zen aos jovens.
Apesar da sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.
 

Certa tarde, um guerreiro conhecido pela sua total falta de escrúpulos apareceu por ali. Queria derrotar o samurai e aumentar sua fama. O velho aceitou o desafio e o jovem começou a insultá-lo. Chutou algumas pedras na direcção do samurai, cuspiu no seu rosto, insultou-o, ofendeu os seus ancestrais.

Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível.
No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro
retirou-se. Desapontados, os alunos perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade.

- "Se alguém chega até vocês com um presente, e vocês não o aceitam, a quem pertence o presente?"

- "A quem tentou entregá-lo!", respondeu um dos discípulos.

- "O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos. Quando não são aceites, continuam a pertencer a quem os carregava consigo. A tua paz interior depende exclusivamente de ti. As pessoas não te podem tirar a calma. Só se tu permitires....

Bjs e bom fim de semana!!!


 

 

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

domingo, 15 de setembro de 2013

Grande noite...

... a de sábado!

O meu tesouro esteve muito bem e nós ficámos muito, muito orgulhosos.

A peça, teatro de revista,  para além das situações que ocorrem diariamente no parque de campismo, também com muita crítica à situação do país.

O sketch em que o tesourinho participou, era uma sala de aula, em dia de exame nacional de português, dia de greve dos professores.
O tesourinho era o aluno "tótó" e tão tótó que ele foi...Foi maravilhoso!!!

 A turma na sala de aula!

 O "tótó" a fazer o exame!
 
Um, dhaaa!
 
 Uma gargalhada, a culpa foi do companheiro de carteira, o irreverente da turma!

A copiarem pela "marrona" da turma!
 
O final, com a canção da despedida!
 
E aqui, orgulhoso a mostrar a placa de agradecimento entregue a cada participante.
 
Lá atrás, o pai, orgulhoso a olhar para o rebento mais velho, também subiu ao palco, pois ajuda na realização da peça.

Grande noite esta...

Bjs!!!

sábado, 14 de setembro de 2013

O meu pequeno artista...

... vai à semelhança do ano passado participar na peça de teatro do parque de campismo.



A estreia é hoje, os nervos apertam e ansiedade também, vai correr tudo bem meu amor e nós lá estaremos vaidosos e orgulhosos a torcer por ti!

E como artista que és, desejamos-te muita m....

Bjs!!!

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Isto não é normal…


Hoje estava prevista a reunião da escola do tesouro para as 9:00.
 
 
(Imagem retida da internet)
 
 
A essa hora, lá estava eu, eu e mais umas dezenas de pais…esperámos até às 9:15, quando veio a diretora informar que, a reunião tinha sido adiada para amanhã e que a informação tinha sido afixada ontem durante a tarde no painel da escola do agrupamento, que por acaso não é aquela e fica a cerca de 1 km da escola onde anda o meu filho.

Não houve nenhuma explicação para isto, viemos de lá sem saber o porquê, apenas sabemos, que amanhã teremos que voltar.

Resumindo; segundo a Sr.ª Diretora, só estávamos ali porque não tivemos o cuidado de confirmar junto do agrupamento se a reunião se mantinha ou não, porque a vida é assim, está sempre a mudar.

Ou seja, chego à empresa, e digo ao meu diretor; Amanhã necessito de perder mais umas horas de trabalho, porque a vida é assim, está sempre a mudar e a reunião da escola do meu filho, mudou para amanhã.

Amanhã, ainda vou perguntar à professora porque razão temos que deixar tantos contactos (telemóveis, telefone de casa, do trabalho e e-mail) se depois, temos que ir todos os dias à escola do agrupamento para ver se as informações se mantêm ou se são alteradas, porque a escola não nos contacta para informar desta alterações.

Isto não é normal…

Preocupação da Sr.ª Diretora; Já carregaram os cartões de refeição das vossas crianças? Lembrem-se que as crianças não podem ser negligenciadas!

Será que somos alguns anormais???

Estou mesmo  zangada….

Bjs!!!


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Lamechices de mãe…


Efeito FhotoFunia
 
 
 
O Tesouro mais velhos, está esta semana a “queimar os últimos cartuchos” das férias com os avós. Está no parque de campismo, o tesourinho, porque é um grande malandro e porque no parque de campismo é difícil mante-lo ali sossegado perto de nós, pois acha que tem a idade do mano e pode fazer o mesmo que ele, tem ido para a escolinha.

Todos os dias, antes de ir buscar o tesourinho à escola, vou ao parque de campismo dar um beijinho ao tesouro. Ontem, assim que lá cheguei, pediu-me para ir buscar o mano à escola e o deixar a dormir lá, estava cheio de saudades. Expliquei-lhe que era melhor não, pois ali é mais difícil controla-lo e os avós não teriam descanso (a minha mãe tem 2 meses de uma intervenção à coluna, há que não abusar), e ir buscá-lo antes de ir ver o tesouro, quando fosse altura de virmos embora, era birra na certa e dessas já estou cansada.

Não ficou convencido e quando eu estava a chegar de carro ao portão do parque, ouvi uma vozinha familiar a gritar; - Ó mãeeeeeeeeee!!!! Era ele, veio atrás do carro de bicicleta, tentou mais uma vez convencer-me a levar o mano a dormir com ele, mas sem sucesso. Vim-me embora com o coração apertado, mas deliciada pelo facto de ver o amor que tem ao mano, ontem era 3ª feira e só não está com o mano desde domingo.

Se já vinha com o coração apertado, ficou completamente estrangulado, quando cheguei à escola do tesourinho. Estava “pregado” ao gradeamento da escola, à espera que a mãe chega-se e para ver se o mano vinha… fiquei tão triste, pois tudo o que tinha para lhe dizer era que o mano também não ia para casa naquele dia. Já na 2ª feira, quando cheguei à escola, estava sentado a um cantinho, no recreio, sozinho com umas cartas na mão e a fingir que jogava às cartas.

Ele passou este ano da valência Jardim de Infância para a valência Pré Primária, é por isso que o recreio é o mesmo do mano que está no ATL.

Da informação que tenho recolhido junto da educadora, ele está óptimo, só ao fim do dia pergunta pelo mano e sente a falta dele, quando vê os coleguinhas do mano a brincar no recreio.

Fiquei com o coração choroso, mas ao mesmo tempo, maravilhada com o amor que eles têm um ao outro, a cumplicidade, a saudade na ausência, a partilha…e isso, deixa-me orgulhosa, é sinal que temos conseguido transmitir os valores do amor e da importância da família.

E hoje, vou busca-lo à escolinha antes de ir ver o tesouro e vou deixa-lo, para dormir com o mano e passar a 5ª e 6ª feira no parque de campismo.

Não quero saber, pode até ser lamechice de mãe, mas fico deliciada quando vejo este amor entre irmãos, e este, é entre os meus filhos!!!


Bjs!!!!
 
 
 

terça-feira, 10 de setembro de 2013

TAG: 11 COISAS



A Val, do blogue L`avion Rose, desfiou-me para o TAG: 11 Coisas, eu aceitei e aqui partilho convosco.
Consiste no seguinte:
1 - Indicar  11 trivialidades sobre mim;
2- Responder às 11 questões colocadas por quem me convidou;
3- Elaborar 11 novas perguntas e passar o desafio a outros 11 blogues.
 
Penso que nunca respondi a nenhum desfio deste género, mas achei interessante fazê-lo, até porque esta é uma forma de conhecermos um pouco mais de quem nos segue e de quem nós seguimos, afinal, entramos quase que diariamente na vida e nas casa umas das outras.

Então aqui vai:
 

 
 
1 – O meu sonho era tirar um curso de decoração de interiores, talvez um dia, quem sabe.
2 – Ainda não consegui cortar o cordão umbilical com os meus filhos.
3 - Detesto que não me digam “se faz favor” e/ou ” obrigada”, afinal, a boa educação não engorda!
4 – Dos maiores prazeres que tenho, são os passeios com os tesouros e com o maridão.
5 – Gosto de fazer a marginal de manhã, quando o dia está bonito e não estou atrasada para o trabalho.
6 – Não consigo resistir à bijutaria, tenho tanta, mas tanta coisa, que dava para fazer uma enorme montra numa qualquer loja de um centro comercial. Lol
7 – Quando passo por um caixote de lixo na rua, se há móveis, olho sempre com muita atenção para ver bem o que está lá.
8 – Embora goste muito daquilo que faço profissionalmente, gostava de ter uma profissão que me permitisse ser eu a gerir o meu horário e não ter que cumprir um horário fixo. Gostava de ter mais tempo para mim e para os meus filhos.
9 – Gosto de terminar uma semana de trabalho sentada numa esplanada, com uma bela caipirinha e boa companhia. Poucas vezes acontece, mas por vezes, quando o maridão está por cá, os avós vão buscar os tesouros à escola e lá vamos nós, só os dois.  
10 – Embora não me considere uma pessoa materialista, gosto muito de receber presentes, mimos e atenção. Ou não fosse eu do signo Leão.
11 – Se há coisa que não suporto, são fofocas e o “diz que disse”.
 
 
 
 
1.Que tipo de blogs prefere ler, genéricos ou mais específicos?
Gosto mais de ler blogues vocacionados para a decoração, reciclagem e bricolage.

2.O fato de acompanhar bastantes blogs, já de alguma forma influenciou a sua opinião sobre este ou aquele assunto? ou a inspirou, fazendo-a sair da sua zona de conforto?
Claro que sim, todos os dias depois de visitar os blogues que sigo com maior assiduidade, fico cheia de ideias e projectos na cabeça, lamentavelmente, não tenho é tempo para os colocar em prática.

3.E quanto ao seu blog, o que pensa que quem a segue, espera de si?
O meu blogue, não está vocacionado para nenhum tema em concreto, é um blogue onde publico algumas das coisas do meu dia-a-dia, logo, podem esperar de tudo, ou quase tudo, desde um disparate dos meus filhos, até à publicação de uma foto de uma peça de roupa que tenha gostado muito.
 
4.qual o objecto preferido que tem na sua casa?
Tenho dois, a tela pintada pelo meu filho mais velho que está na sala, aqui e a máquina de costura com que a minha avó paterna aprendeu a costurar e que está aqui.
5.qual os dois adjectivos que usaria para caracterizar a sua casa?
Apaixonante, pelo o amor que se vive dentro dela e  acolhedora, pois é lá o meu porto de abrigo, é lá que me sinto bem.

6.Se com um toque de varinha mágica pudesse alterar/acrescentar alguma coisa em sua casa, o que seria?
Um quintal, um terraço, uma varanda de dimensão simpática, era tudo o que mais queria!!!
7.Que coisa da sua infância a faz sentir saudades?
Dos Natais em família quando ainda todos se reuniam na mesma casa e em que todos os membros da Família ainda estavam entre nós.

8.Teve algum ídolo de juventude? artista, cantor, daqueles que nos fazem colar posters no quarto?
Posters no quarto não, até porque não sei se existem posters dele, mas ainda hoje tenho, o actor Rui de carvalho, que tive o privilégio de conhecer pessoalmente numa visita de estudo ao Teatro Nacional D. Maria e por quem fiquei completamente maravilhada. Devia ter cerca de 13 anos.
 
9.Quando está muito chateada ou irritada com o mundo, o que faz para melhorar o seu humor?
Compras para mim.
 
10.Diz-se que os pequenos gestos fazem a diferença. Diga-nos 2 ou 3 atitudes concretas, que adopta no seu dia a dia para colaborar com o meio ambiente.
NUNCA deito nada para o chão nem permito que ao meu redor o façam e em minha casa o lixo é criteriosamente separado para o respectivo  eco ponto.
 
11.O que a faz rir a bandeiras despegadas?
Os meus filhos!!!! Sem sombra de dúvida.




1 – Porque razão escolheu esse nome para o seu blogue?
2 – Qual o motivo que a levou a criar um blogue?
3 – Qual o tema que mais pesquisa na internet?
4 – Qual a peça de sua casa de que nunca se vai desfazer?
5 – De o que é que sente mais saudades?
6 – Qual a sensação que tem, quando depois de um longo período fora de casa, regressa ao seu ninho?
7 – O que é que lhe dá grandes prazeres na vida?
8 – Se pudesse mudar algo no mundo, o que mudaria e como?
9 – A nível cultura, qual a arte que mais gosta e vê? Porquê?
10- Se pudesse vestir a pele de uma personagem de um filme durante um dia, qual escolheria?
11- O que é o pior que lhe podem fazer?
 
Vou agora desafiar as meninas dos seguintes blogues, são cantinhos interessantes que sigo à algum tempo e tenho curiosidade de saber mais sobre elas;
A Nanda do blogue Pinta Roxa; 
A Lúcia do blogue Dama das Camélias;
A Luarte do blogue Ideias debaixo do Telhado;
A Isa P. do Blogue Pairando nas Nuvens;
A Cláudia do blogue Salpicos de uma Vida;
A Té do blogue  A casa do Goldie.
 
A Lulu do blogue Walking on Sunshine e a Manuela Carvalho do blogue Cem Manias, já foram, desafiadas pela Val, mas se quiserem, sintam-se à vontade para responder também ás minhas 11 questões.
 
Bjs!!!!
 
 
 
 
 
 
 

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Finalmente...

...consegui alguém para me ajudar com a limpeza da casa.



Há muito que procurava uma Senhora, mas nunca nenhuma das que me foram sugeridas me tinham inspirado verdadeiramente confiança. Não, não é com receio que me roubem algo, é só porque me faz alguma confusão que mexam nas minhas coisas, não gosto, são manias e esta é mais uma das minhas.

Começou a ser difícil para mim, aguentar tudo sozinha durante os períodos em que o maridão está fora.
São as roupas, a lida da casa, as compras, o cozinhar, os trabalhos da escola e o estudo... e no meio de tudo isto algo ficava para trás, o quê, os meus filhos claro!
Os fins de semana eram passados á volta de tudo o que uma casa exige e o tempo para eles era muito pouco ou  nenhum.

Decidi então, que com o inicio deste ano léctivo, as coisas teriam que ser diferentes.
Já me tinham falado nesta Senhora, mas infelizmente não tinha tempo para ir a minha casa. Quando a semana passada uma amiga me telefonou a dizer que a D. B..... tinha deixado a casa que tinha à 6ª feira, se eu ainda estava interessada?
Claro que sim!!!! Corri, voei até à Senhora para acertar tudo com ela, hoje, vai começar na minha casa.

Vamos ver como corre e se gosto (sim, porque pode ser boa para uns e a mim não me agradar).

Bom fim de semana.

Bjs!!!

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Casinha da Praia...

... sejam bem vindas à minha;



Á entrada da roulotte, uma placa feita por mim com a técnica decoupage, convida-vos a entrar, na minha casinha da praia.
 
Ao entrar do lado direito, a cama do tesouro;

 
 As bandeiras e a almofada branca foram feitas por mim. A almofada, foi a 1ª que fiz, não ficou muito bem, mas orgulho-me dela.
Aos pés da cama, uma mantinha de croché para as noites mais frescas, feita pela minha mãe.

Do Ikea, o cesto vermelho serve como mesa de cabeceira, tal como na minha cama.
 
 
Na parede aos pés da cama, tal como na cabeceira, imagens retiradas da internet e emolduradas, preenchem as paredes.
Noutra parede, esta arrumação de parede do Ikea, da mesma gama que os cestos vermelhos (não devo ter tirado foto, pois não a encontro).
Foto retirada do site Ikea
 
A nossa cama;
 



Fica do lado oposto à do tesouro. No varão da cabeceira, um passarinho (Decoração de natal do Ikea) que fugiu da gaiola colada na parede. O cesto Ikea, serve de apoio para colocar o telemóvel, o livro, ... e no varão central, um coração porta fotos que comprei na "Casa", onde tenho algumas fotos dos tesouros, também da mesma loja, a almofada que acho que se adapta na perfeição ao sentimento que tenho pela minha roulotte (não sei bem se me sinto na minha casa).




A cama do tesourinho, fica em frente à porta e entre as duas camas.
 
Para o ano, ele já não vai conseguir dormir nesta cama, o que significa, que seremos obrigados a novas reformas no interior da nossa roulotte.

No exterior;


Pormenores do exterior; a mesa de refeições, e o meu pequeno jardim :)... um vaso com catos e com penas de gaivotas que vão sendo trazidas pelos tesouros da praia e ali vão ficando!
 
E, como prometido, aqui estão algumas fotos da minha Casinha da Praia, que está sempre em "remodelação", para o ano, vamos ver como vai ficar...
 
Espero que tenham gostado.
 
 
Bjs!!!