segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Vou...


…a partir de amanhã, tirar mais uns diazinhos de férias, desta vez para um sitio de que ainda não vos falei, vou para a minha “casinha da praia” como carinhosamente lhe chamo. Não é bem uma casinha, é a minha roulotte, quer dizer, também não sei se lhe posso chamar roulotte, ou posso?

Bem, vou explicar tudo muito bem explicadinho!

Desde os meus 4 anos que faço campismo com os meus pais, ou por outra, “parquismo”, porque a roulotte dos meus pais (tal como todas naquele parque incluído a minha), está colocada num alvéolo, todo bonitinho, todo arranjadinho, com uma estrutura que a tapa para proteger contra o sol, o frio, a chuva, etc.

A partir dos meus 16 anos, na idade da irreverência, deixei de gostar de ir para lá, os meus pais vivem a cerca de 5 km’s do parque e eu já responsável e com a confiança que os meus pais depositavam em mim, deixei de ir por completo e passei a ficar em casa com o meu irmão, que ainda gostava menos do que eu.

Quando comecei a namorar com o maridão, uma vez o meu pai necessitou de ajuda para algo lá, e eu, lá fui mais o namorado, erro, pois é verdade, ele adorou o parque!!!

De vez em quando, ele e os meus pais lá me davam a volta para uma sardinhada, lá fui cedendo, primeiro porque sabia que era um enorme prazer que dava aos meus pais, segundo porque o namorado gostava de lá ir.

E foi assim, que muitos anos depois regressei ao parque de campismo.

Veio o tesouro mais velho e aí, comecei a perceber que o parque até me dava jeito, ao fim de semana, íamos de manhã, estacionávamos o carro e em 5 minutos a pé estávamos na praia, regressava dava-lhe o banhinho, o almoço, dormia a sestinha e lá íamos á tarde, mais um bocadinho à praia. Escusado será dizer, que o tesouro foi crescendo e tal como o pai, adorava!

De vez em quando, lá passava-mos o fim-de-semana.

Os meus amigos de infância, quase todos por lá permaneceram, alguns casaram uns com os outros, outros, trouxeram os cônjuges de fora, os filhos deles, são hoje os amigos dos meus filhos.

Com o nascimento do Tesourinho, rendi-me por completo e comprei lá uma roulotte (uma verdadeira pechincha, de outra forma não sei se comprava. Achei que seria um disparate não a comprar pelo valor que me pediram)! Se gosto de lá estar? Sinceramente? Faço um esforço, o que mais me incomoda é a casa de banho.

Mas reconheço, que para os tesourinhos é óptimo e a nós também nos faz bem, temos muito convívio, andamos ao ar livre, dá para desanuviar, mas só aos fins-de-semana ou por 3 ou 4 dias de férias, mais do que isso, para mim NÃO!

De manhã, acordamos, tomamos o pequeno-almoço, havaiana no pé, saco de praia e lá vamos nós caminhando 5 minutos até à praia (parte positiva, moro a cerca de 15 minutos da praia e última vez que tentei ir directamente de minha casa para a praia, demorei 1 HORA, isso mesmo), regressamos, o maridão acende o fogareiro, comemos um belo grelhado no carvão e depois da digestão feita, lá vamos novamente até à praia.

Mas vamos ao que interessa, a minha roulotte.

Ora bem, parece que está na moda, “descascar” as roulottes todas por dentro, eu não acho graça nenhuma, mas…a minha está assim, tenho pena e é por isso que nem sei se lhe posso chamar roulotte, ou seja, acaba por ser apenas e só a camarata onde dormimos. A verdade, é que quem faz “parquismo” não necessita de utilizar o fogão, wc, lava-loiça, nada disso dentro da roulotte, tudo isso é feito fora da roulotte, mas mesmo assim…

A minha roulotte é mais velha do que eu, já não anda e pelos anos que tem, há sempre qualquer coisa mais para fazer. Estes dias vão servir para isso mesmo, para arranjar mais umas coisinhas por lá.

Se está como gostava, não, claro que não! Por várias razões; Primeiro porque há muita coisa que o parque de campismo não permite fazer (questões de segurança). Segunda porque o tempo que lá passamos não é assim tanto (este ano ainda só passamos lá um fim de semana). Terceiro, porque não há muito que lhe possa fazer, só tem camas. Quarto, porque sinceramente, talvez por não ser o meu destino de eleição, não dedico muito tempo a embeleza-la, até porque não sou apologista de ter o parque de campismo como tenho a minha casa, se é campismo, há que ter apenas e só, o indispensável.

Fica a promessa, quando voltar, mostro a minha casinha da praia (não tenho uma única foto dela).
 
 
 

Até lá, sejam felizes!

 
Bjs!!!
 
 

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Hoje pela manã...

... fiz um trajeto diferente para vir para o trabalho.

Com os tesourinhos em casa dos meus pais, tudo é muito mais rápido pela manhã, por isso acabo por sair mas cedo de casa do que é habitual, hoje vim pela marginal. Gosto tanto...pena que não estivesse uma linda manhã de sol.

Foto retirada da internet


Bjs!!!


terça-feira, 20 de agosto de 2013

A minha sobrinha é tão vaidosa...

...mas tão vaidosa, que cada vez que sai de casa tem que trazer algo no braço a fazer de mala.

A última vez foi o balde da praia. Acho-lhe uma graça, é mesmo menina, o jeitinho com que ela agarrava o balde.

Depois queria  porque queria a minha mala, mas com a quantidade de coisas que trago na mala ela não podia com ela, (são só 15 mezinhos) isso é que ela ficou zangada.

A tia prometeu que lhe ia comprar um cestinho e assim fez...

Corri tudo à procura de um cestinho engraçado, não foi fácil, mas consegui. Era só um cestinho do mais simples que pode haver, mas a tia fez um fuxico para decorar o cestinho da Leonor e depois de colocado ficou mais engraçado.



E pronto, ontem já foi entregue e hoje a minha princesa já pode ir passear com um cestinho em vez de um balde de praia :)

 
 
 
 
Bjs!!!
 
 
 

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Porque hoje é Dia Mundial da Fotografia...

.. e porque gosto;

Este local faz parte da minha vida, é aqui que consigo realmente descansar, é aqui que carrego baterias, é aqui que sou tão feliz!!!!



Foto já publicada.



Bjs!!!

Cuidados Específicos Elvive de L’Oréal...Testemunho

...Lembram-se disto?

Eu recebi este, o mais indicado para o meu cabelo.



Como estive de férias, não iniciei a utilização do Duplo Sérum Pontas Total Repair 5, logo que o recebi (aliás, até estava de férias na altura em que chegou).

Comecei a utiliza-lo, logo que regressei de viagem, e digo-vos muito sinceramente, é ótimo!!!

Confesso que não perco muito tempo com o meu cabelo, mas um produto obrigatório é de facto o sérum reparador para as pontas. Geralmente uso sempre marcas vendidas pela minha cabeleireira por aconselhamento da mesma, mas ao experimentar o Sérum da Elvive, notei uma diferença, é que, na utilização do sérum habitual, ao 2 dia, parece que as pontas já estão novamente crispadas, muito secas, com o da Elvive isso não acontece. Funciona de facto de outra forma, a cada aplicação, notasse a diferença.

Aspectos positivos; Eficácia, textura e o cheirinho.

Aspectos negativos; É mais pequeno do que os que uso habitualmente.

Resumindo, aconselho, eu fiquei fã e enquanto obtiver estes resultados, o meu sérum de eleição para as pontas secas será garantidamente o Duplo Sérum Pontas Total Repair 5.

Bjs...




 

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Não gosto mesmo nada...

... de comer sozinha!

O maridão partiu novamente, os tesourinhos estão em casa dos avós e eu, eu não consigo cozinhar só para mim.

Hoje, o jantar foi assim:

(Tomate, queijo Feta e banana)
 
Amanhã, já vou almoçar na companhia dos meus tesourinhos.

E vocês, quando estão sozinhas cozinham só para vocês?

Bjs...

E o dia ontem, foi passado assim...

... Eu e os meus tesourinhos, todo o dia "de molho".



Regressada de férias nada vos contei, sabem porquê?
Nem queria acreditar quando percebi que perdi todas, sim todas, as fotos da minhas férias...

Bjs...